sexta-feira, 29 de março de 2013

PREFEITURA USA PATROL (RETROESCAVADEIRA) DO PAC2, DOADA PELO GOVERNO FEDERAL, PARA DERRUBAR AS CASAS DOS SEM TETOS. NA BARRA! VEJA O VIDEO!


UMA TRISTE REALIDADE!!!
A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, usou a possante e moderna máquina Patrol (RETROESCAVADEIRA), nas derrubadas das casas do moradores do MOTU, na manhã do dia 28 de março de 2013.

A Prefeitura recebeu do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a doação de uma retroescavadeira que era para ajudar na melhoria da infraestrutura das estradas vicinais e a construção e limpeza de áreas de difícil acessos.
A ação deve fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), já que a maquina faz parte deste programa
A população acompanhou tudo com muita tristeza, vendo as moradias sendo destruídas pela Patrol da Prefeitura. Que foi comprada com o dinheiro do povo Brasileiro.

A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio árabe

quinta-feira, 28 de março de 2013

FAMÍLIAS DESPEJADAS DO MOTU, VIVEM UMA SEMANA SANTA DE TRISTEZA E SE ALOJAM NA ÚNICA QUADRA ESPORTIVA DA BARRA. E MORADORES DIZEM QUE O PREFEITO PROMETEU AJUDA AS FAMÍLIAS, VEJA O VIDEO COM EXCLUSIVIDADE !

BREVE PUBLICAREMOS MAIS VIDEOS, COM AS DESTRUIÇÕES DAS CASAS E DEPOIMENTOS DE FAMILIAS. AGUARDE!
FAMILIAS AFIRMAM QUE O PREFEITO TEVE NA INVASÃO ANTERIOR PROMETENDO AJUDA PARA AS FAMILIAS DO MOTU. VEJA O VIDEO.

Um dia depois do início da reintegração de posse de um terreno às margens da rodovia que a  ponte Aracaju X Barra, em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, (Três dias antes da sexta- feira da Paixão), o  sentimento dos moradores era de tristeza e silêncio. Ontem, algumas famílias do MOTU, que tiveram suas casas destruídas, começaram a chegar na Quadra Poliesportiva Capitão Juca, a unica quadra Coberta do Município. Segundo a Assessoria de Comunicação, a quadra  foi disponibilizada pela prefeitura, até que as famílias possam ir para outro lugar.

QUADRA POLIESPORTIVA CAPITÃO JUCA, AGORA ESTA SERVIDO DE ALOJAMENTO PARA OS SEM TETOS, E O ESPORTE DO MUNICÍPIO COMO VAI FICAR, A CIDADE SÓ TEM ESSA ÚNICA QUADRA COBERTA. SALVE O ESPORTE DA BARRA!
Apesar de ser colocado à disposição, a Quadra deve ficar pequena para o número de pessoas que começaram a se alojar no loca. Muita gente levou tudo que sobrou com a destruição das casas. Até os restos dos próprios imóveis, como telhas e cercas. São centenas de móveis e objetos servindo também para demarcar o espaço de cada família na quadra.
Algumas pessoas, não paravam de chorar. Num misto de tristeza e revolta, elas mostravam o que sobrou da casa onde contruiram seus barracos. 

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
Provérbio Chinês


Jogadores desmaiam de fome e ficam sem atendimento médico em Sergipe

A pouco mais de um ano de ser a sede da Copa do Mundo, o Brasil ainda passa por situações no futebol dignas de um país subdesenvolvido. Dois jogadores do América-SE, clube modesto do interior do Sergipe, sofreram com falta de comida na derrota por 3 a 0 para o Confiança pelo campeonato local. Um chegou a desmaiar e outro passou mais de uma hora sem atendimento médico. “No final do jogo deu uma tontura, caí no campo e depois tentei sair. Parei para dar entrevista, não queria falar o que estava acontecendo. Mas não aguentei não. Senti tontura, forte dor de cabeça e acabei falando que estava passando mal”, admitiu o zagueiro Thiago Arapiraca ao UOL Esporte. “O bombeiro veio e perguntou se eu tinha me alimentando. No primeiro momento menti, falei que tinha. Depois falei que tinha almoçado às 12h30 e só comemos biscoito recheado perto do jogo [às 20h]”. Enquanto concedia entrevista ao UOL, Thiago contou que era advertido pelos seus companheiros de equipe a não falar, pois eles estavam com medo de uma retaliação da diretoria do América-SE, que segundo relatos da Rádio Jornal sequer estava no estádio Lourival Batista para apoiar os atletas. “Desde quando cheguei ao clube, vi que estava acontecendo isso. Sei que pode prejudicar minha carreira [falar sobre o caso], mas tem que ver a minha saúde né”, justificou o zagueiro, que diz ganhar “em dia” um salário mínimo mensal do América-SE. Thiago desmaiou no segundo tempo e foi prontamente atendido pela ambulância que estava no local. Seu companheiro de equipe, o atacante Murilo, passou por situação pior. Ele sentiu tontura quando a partida já havia terminado, e não tinha ninguém para atendê-lo. A ambulância só chegou ao estádio por volta de meia noite, duas horas depois do final da partida. Enquanto isso, os atletas e profissionais de imprensa que acompanharam o jogo se mobilizaram para ajudar Murilo com água e comida. Quando o socorro médico chegou, o atacante foi encaminhado para a ambulância sob gritos de "força" dos amigos. Ele recebeu alimentação e logo depois foi liberado. Ainda segundo a Rádio Jornal, muitos companheiros do atacante choraram por causa da situação.
 fonte  UOL Esporte

quarta-feira, 27 de março de 2013

COM A PRESENÇA DO PELOTÃO DE CHOQUE, FAMILIAS DO MOTU DESOCUPA TERRENO DA PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS, E PATROL DO PAC É USADA PARA DERRUBAR CASAS.


POLICIA DE CHOQUE DE SERGIPE, NA DESOCUPAÇÃO DO MOTU.
Mais de cem famílias do movimento MOTU, que estavam ocupando o Local onde esta sendo construída a tão sonhada praça da Juventude da Barra dos Coqueiros, obedeceram a decisão judicial e deixaram o terreno localizado no Loteamento Olimar, onde da acesso à ponte construtor João Alves, e os mesmo já se encontrava no local por mais de dois meses. Uma parte do terreno pertence a Empresa H. DANTAS e a outra parte pertence à Prefeitura da Barra dos Coqueiros. As pessoas estavam desesperadas por não saber par onde ir. 
Para dar apoio à desocupação, a Policia Militar e o Batalhão de Choque foram convocados. No momento em que as Patrol da Prefeitura adquirida pelo PAC,  derrubavam os barracos, os ocupantes ficavam revoltados com a Administração Municipal e discutiam com os  representantes da Prefeitura, a discussão era  sobre como fariam para retirar os objetos, já que os caminhões que faria o transporte dos bens, não estavam no local.
A PATROL DA PREFEITURA, QUE FOI ADQUIRIDA 
ATRAVÉS DO PAC, DERRUBOU MUITAS CASAS.
Desolados, os moradores disseram não saber para onde ir. A sindicalista Dalva Angélica da Graça, militante do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) afirmou que as famílias estavam, cumprindo a determinação judicial, mas garantiu que a luta por moradia não acabou. “A gente vai cumprir a ordem judicial, mas a nossa luta ainda não acabou”, disse. A situação foi muito desesperadora e as familias querem ser amparadas pela Prefeitura Municipal, a situação 
Um dos ocupantes disse que a esposa dele esta gravida de 3 messes, tem um filho pequeno e não tem para onde ir, e se lamentou chorando junto com a esposa. E segundo informações de pessoas da Prefeitura, as famílias estavam cumprindo a ordem judicial de forma tranquila. e quem entrou com o pedido de reintegração de posse foi a Prefeitura. Até quando vai ficar acontecendo as invasões em Barra dos Coqueiros, o poder publico deve urgentemente fazer um plano de habitação para as pessoas carentes.

COMO TUDO ACONTECEU!
A Juiza da Comarca de Barra dos Coqueiros, Dra. Heloisa, determinou a reintegração de Posse de área invadida por integrantes do MOTU, na entrada da cidade, nas proximidades da ponte que interliga a capital sergipana. Eles invadiram essa área, na madrugada de sabado, dia 23, logo após sairem de um outra invasão. Essa é a terceira invasão, em menos de 1 ano, pelo MOTU em propriedades desse municipio.
As áreas agora invadidas pertencem ao Município (estava sendo construida a Praça da Juventude) e outra parte à empresa H. Dantas. Em sede de Liminar, a Magistrada da Comarca fixou o “prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para a desocupação voluntária do mesmo, sob pena de configuração de crime de desobediencia e aplicação de multa.”
Na manhã de hoje, Oficial de Justiça já estava com o Mandado de Intimação. Oficio também foi encaminhado ao Comando da Policia Militar, determinando o cumprimento da decisão. Os processos têm os numeros 201390000315 e 201390000316.
Vejam a Decisão…
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Gerada em 
28/02/2013
14:43:20

Barra dos Coqueiros
Rodovia Edilson Távora, S/Nº – Centro

Decisão ou Despacho
Dados do Processo 
Número
201390000315

Classe
Reintegração de Posse 

Competência
BARRA DOS COQUEIROS

Ofício
único

Guia Inicial
201313500187

Situação
ANDAMENTO

Distribuido Em:
27/02/2013

Local do Registro
BARRA DOS COQUEIROS
Dados da Parte 

Requerente
MUNICIPIO DA BARRA DOS COQUEIROS E OUTRA
Advogado(a): FLÁVIO PASSOS DE SÁ – 6392/SE
Requerido
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES URBANOS 
istos, etc.

MUNICÍPIO DE BARRA DOS COQUEIROS, devidamente qualificado nos autos, por intermédio do seu causídico, ajuizou AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PEDIDO LIMINAR em face dos integrantes do MOTU – MOVIMENTO ORGANIZADO DOS TRABALHADORES URBANOS, aduzindo, em síntese, que é o legítimo proprietário da área invadida pelos membros do requerido, os quais se negam a desocupar a propriedade.
Requer a concessão de liminar e a citação dos réus.
SUSCINTO O RELATÓRIO.
DECIDO.
Encontra-se exposto o que é importante para análise em sede de apreciação para a concessão ou não da liminar.
A pretensão autoral é razoável e está embasada nos documentos apresentados junto com a inicial.
“A liminar é uma providência acautelatória de possíveis danos, decidida a critério do Juízo, quando relevantes os fundamentos apresentados, e do ato atacado resultar ineficácia da decisão judicial, se afinal concedida”. (Resp. 159.399 SP. Min. Eliana Calmon).
A prova documental carreada aos autos atesta, prima facie, a ocorrência da invasão, sendo de se inclinar pela sua ocorrência em período inferior a ano e dia.
Atestada a legitimidade das partes.
A concessão da medida liminar requerida está condicionada ao fumus boni juris e ao periculum in mora.
No caso em apreço a fumaça do bom direito é corroborada pela prova documental coligida ao bojo dos autos, enquanto o perigo na demora é fartamente concluído com a inviabilização da alegada pretensão de destinação social do bem por parte dos legítimo proprietário, além da comprovação de depredação de difícil reparação.
Conforme documentação juntada ao longo deste processo, constata-se, em um juízo liminar, a efetiva existência de atos atentatórios à posse do demandante, o que se verifica pela ocorrência de inquestionável esbulho possessório.
Constata-se também que a permanência ostensiva do grupo somando-se às constantes depredações das áreas caracterizam um efetivo cerceamento do direito de posse do requerente.
Nota-se, ainda, que a conhecida luta do MOTU por uma melhor e mais justa distribuição de terras em nosso país não o legitima a promover invasões ao arrepio da Constituição Federal e das Leis que garantem o direito de propriedade.
Ante o devidamente exposto, defiro liminarmente a reintegração de posse, determinando a expedição do competente mandado, com urgência, fixando-se prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para a desocupação voluntária do mesmo, sob pena de configuração de crime de desobediência e aplicação de multa.
Oficie-se ao Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar do Estado de Sergipe, bem como ao Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da Polícia Militar do Estado de Sergipe requisitando força policial para acompanhar oficial de justiça no cumprimento do mandado.
Cumprindo, com urgência o mandado, cite-se, nos 05 (cinco) dias subsequentes, o líder do MOTU local, para contestar a ação, nos termos do art. 930 do Código Processual Civil. Citação por mandado.
Notifique-se o Ministério Público.
Heloisa de Oliveira Castro Alves
Juiz(a) de Direito

DEPOIS DA MATÉRIA DO BLOG ABN COBRANDO O PAGAMENTO DOS SERVIDORES, O SECRETÁRIO ADJUNTO DE ASSUNTOS JURÍDICOS, Dr. MONTALVÃO, DÁ UM ZIG NAL, NO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO E ANUNCIA OS PAGAMENTOS DOS SALÁRIO DOS SERVIDORES, VEJA A NOTA DO FACE!!


Ainda bem que o Prefeito da Barra dos Coqueiros vai cumprir com as suas devidas obrigações. Agora só falta o Prefeito mandar para a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, o projeto de Reajustes dos servidores, o salário dele já foi reajustado para R$ 24.000.00, e os servidores com salários sem reajustes.
Pagamento

A Prefeitura da Barra, considerando os feriados quinta e sexta feira da Paixão, inicia amanhã, dia 27, quarta feira, o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de março. À medida que as folhas vão sendo encerradas, o dinheiro é depositado na conta corrente dos trabalhadores. 

A determinação do prefeito é manter a tradição de pagar aos servidores dentro do mês trabalhado. "Enxugamos as nossas despesas sempre priorizando o pagamento dos servidores. Reservamos o dinheiro para cumprir com a meta de não atrasar o dinheiro dos servidores", afirmou o prefeito Airton Martins,PAGAMENTO. (nota do face colocada por Montalvão)

A Prefeitura da Barra, considerando os feriados quinta e sexta feira da Paixão, inicia amanhã, dia 27, quarta feira, o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de março. À medida que as folhas vão sendo encerradas, o dinheiro é depositado na conta corrente dos trabalhadores. 

A determinação do prefeito é manter a tradição de pagar aos servidores dentro do mês trabalhado. 

"Enxugamos as nossas despesas sempre priorizando o pagamento dos servidores. Reservamos o dinheiro para cumprir com a meta de não atrasar o dinheiro dos servidores", afirmou o prefeito Airton Martins.

Vereador é preso por porte ilegal de arma na BR 101


Parlamentar desmente PRF e SSP confirma flagrante em Socorro
Arma encontrada pela PRF com o vereador(Foto: Divulgação/PRF)
O vereador Flávio Passos Aragão (DEM), do município de Ribeirópolis, foi preso no final da manhã desta terça-feira, 26, por porte ilegal de arma. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do km 89 da BR 101, em trecho pertencente ao município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com informações da PRF, os agentes federais observaram que o vereador, que conduzia um Gol, teria feito uma manobra perigosa na pista, “sem a devida segurança para o trânsito”. Os policiais rodoviários deram ordem de parada e, no momento da abordagem, encontraram, dentro do veículo, uma pistola Taurus, com dois carregadores e 26 munições.

De acordo com a PRF, a arma era devidamente registrada. No entanto, o vereador não possuía porte de arma. Os agentes federais deram voz de prisão e encaminhou o vereador para a 7ª Delegacia da Polícia Civil, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro.
O vereador já está solto. Em entrevista que concedeu ao Portal Infonet, o parlamentar desmente a versão apresentada pela Polícia Rodoviária Federal, nega que possuía arma dentro do veículo e diz que não foi preso. “Não ocorreu isso. Se alguém divulgar que fui preso vai ser processado por calúnia e difamação”, ameaçou o vereador.

Mentira

O parlamentar nega que tenha sido conduzido para a 7ª Delegacia e diz que teria sido convidado pelos agentes federais a comparecer ao Posto da PRF para assinar um termo pela infração que teria cometido no trânsito. “Fiz uma ultrapassagem em local irregular e foi por isso que fui no posto da polícia rodoviária: para assinar o temo”, contou.

No entanto, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou a prisão do vereador por porte ilegal de arma. O flagrante foi lavrado pelo delegado Sérgio Ricardo Leite Barbosa, da 7ª Delegacia, que arbitrou fiança no valor de três salários mínimos. Após pagar a fiança, o vereador foi liberado para responder em liberdade ao processo por porte ilegal de arma.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirópolis, Pedro Francisco de Oliveira (PT) informou que desconhecia a prisão do parlamentar e que a Câmara se pronunciará depois que tomar conhecimento oficial da ocorrência. Para o presidente da Câmara, o vereador possui porte de arma e que acredita que ele estaria andando armado porque teria recebido ameaça durante a campanha eleitoral.

Por Cássia Santana

terça-feira, 26 de março de 2013

INSS não pode descontar dos segurados valores já pagos se ganha ação


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não poderá descontar valores pagos a segurados que buscavam judicialmente a aplicação imediata da nova redação do artigo 75 da Lei 8.213/1991, que levaria à majoração do coeficiente de cálculo de seu benefício, e perderam a ação. 

Conforme decisão da 3ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, os valores já pagos pelo INSS, devido à tutela antecipada concedida nessas ações, não poderão ser devolvidos, pelo caráter alimentar da verba e pelo recebimento de boa-fé pelas partes. 
A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região. A autora da Ação Civil Pública é a Defensoria Pública da União, que obteve vitória em primeira instância, levando o INSS a recorrer por duas vezes no tribunal, tendo em vista que o julgamento do primeiro recurso da autarquia não foi unânime - o que permitiu o ajuizamento de novo recurso (Embargos Infringentes) junto à 3ª Seção. 
De acordo com o relator, desembargador federal Ricardo Teixeira do Vale Pereira, o caso impõe uma análise diferenciada, pois os valores têm caráter alimentar, e cabe ao Judiciário preservar a dignidade do cidadão. Por unanimidade, a 3ª Seção, formada pelas 5ª e 6ª Turmas, negou provimento ao Instituto.
fonte: http://saudeeprevidencia.blogspot.com.br/2013_03_19_archive.htm

NO BLOG DA SECOMPMBC, ANUNCIA A GRANDE QUEIMA DE JUDAS DO OLIMAR E NÃO ANUNCIA SE VAI PAGAR OS SAlÁRIOS DOS SERVIDORES ANTES DA SEMANA SANTA.

Ainda os Servidores Públicos do Município de Barra dos Coqueiros, não tem informações da SECOMPMBC, com relação aos  pagamentos dos servidores antes do feriadão da Semana Santa, todos estão na expectativa. 
Nunca houve isso aqui na Barra dos Coqueiros nessa decada, se acontecer será  a primeira vez em uma na  história da Barra dos Coqueiros, que os servidores não recebem os seus salários antes da semana Santa, os servidores querem comemorar a Semana Santa comendo ovo prefeito! 

A medida beneficia cerca de centenas  de  funcio­nários da administração, ativos e inativos cargos comissionados, contratados e tercerizados. A antecipação tem o objetivo de proporcionar um feriado mais tranquilo aos servidores e é resultado de um esforço da administração municipal. Com o pagamento depositado, os trabalhadores poderão aproveitar melhor o feriado.
E  o ABN, vai esta de olho, principalmente nos reajustes dos salários dos servidores que o Prefeito esqueceu, eita prefeito esquecido!

Dossiê do Pré Caju é protocolado no Ministério Público


Na manhã de ontem, 25, os membros do Fórum em Defesa da Grande Aracaju entregaram no Ministério Público Estadual farta documentação sobre a prévia carnavalesca conhecida como Pré-Caju. Ao conjunto dos documentos os integrantes do Fórum deram o nome de Dossiê do Pré-Caju.
Os documentos foram solicitados pelos promotores Daniel Carneiro, Renê Erba e Jarbas Adelino Júnior e devem servir para análise sobre a maior prévia carnavalesca do Brasil.
Além dos integrantes do Fórum, compareceram artistas sergipanos, que se queixam da falta de espaço no Pré-Caju. Os artistas estão organizados no Movimento Salve e se integraram ao Fórum a fim de empreenderem a luta conjuntamente com o Fórum.
Entre os documentos entregues pelo Fórum estão notícias veiculadas nos jornais, blogs e sites locais; artigos; editoriais; notícias de carnavais fora de época de outras cidades; leis; petições; relatório do Tribunal de Contas da União sobre recursos destinados à ASBT e rol de verbas recebidas pela ASBT do Ministério do Turismo em 2010.
Depois da entrega dos documentos os integrantes do Fórum e os artistas presentes saíram animados do MPE. Para Tonico Saraiva, presidente da Associação Movimento Salve, agora é esperar. “Fizemos a nossa parte entregando os documentos. Alguma coisa boa deve sair daí.”, disse.
Emanuel Rocha, membro do Fórum, acha que com isso mais um passo foi dado. “O Fórum está fazendo a sua parte. Bom seria que mais pessoas se juntassem a nós e demonstrassem a insatisfação da população.”.
Entre as próximas atividades do Fórum estão uma Tribuna Livre na Câmara Municipal de Aracaju e um debate no auditório a ADUFS, na Universidade Federal de Sergipe.
fonte: www.nenoticias.com.br

BARRA DOS COQUEIROS SEDIA 0 ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS E PREFEITAS.


PREFEITO AIRTON MARTINS
Barra dos Coqueiros – Nesta terça-feira (26) no Prodigy Beach Resort & Conventions, na Barra do Coqueiros. Acontece o Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, tem o objetivo de intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades.

O evento é realizado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, e contará com a presenças do governador Marcelo Déda Chagas, da ministra Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, do Prefeito Airton Martins entre outras autoridades.

.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO - 26 de março (terça-feira)
9h00 - Abertura Oficial: Ministra Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Deda, e Prefeito de Aracaju, João Alves
10h30 - Mesa: Apoio ao Planejamento e a Gestão dos Municípios

SRI - Secretaria de Relações Institucionais.
BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social
12h30 - Almoço Livre
14h14h30 - Apresentação dos programas prioritários do Governo Federal
AUDITÓRIO 1
• Programa de Aceleração do Crescimento - PAC II
Ministério do Planejamento
• Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) 
Ministério do Planejamento
• Minha Casa, Minha Vida
Ministério das Cidades
• Desastres Naturais
Ministério da Integração
•  Sistema de Gestão de Convênios (SICONV) 
Ministério do Planejamento
AUDITÓRIO 2

• Plano Brasil sem Miséria
Ministério do Desenvolvimento Social
• Políticas de Educação
Ministério da Educação
• Políticas de Saúde
Ministério da Saúde
• Apoio a elaboração dos Planos Plurianuais – PPA
Ministério do Planejamento
• Participação Social e Cidadania
Secretaria Geral da Presidência da República
14h30 às 18h00
Salas de Atendimento – Ministério da Saúde / Ministério de Desenvolvimento Social / Ministério da Educação / Ministério das Cidades / Ministério de Desenvolvimento Agrário / Ministério da Integração.

segunda-feira, 25 de março de 2013

PRAIAS DA BARRA DOS COQUEIROS, NÃO TEM SALVA-VIDAS, E CRIANÇAS E BANHISTAS, CORREM RISCOS DE AFOGAMENTOS. UMA VERGONHA! VEJA NOS VIDEOS.

 
Banhistas da Praia da Costa na Barra dos Coqueiros reclamam: faltam guarda-vidas nas Praias da Barra dos Coqueiros nessas. Os comerciantes das Praias  confirmam a deficiência a falta de Guarda-Vidas para garantir a segurança dos Banhistas e principalmente Crianças na Praia da Costa. E vão além: dizem que também falta çimpeza na praia, que esta com muito lixo.
 

Em Barra dos Coqueiros, o Prefeito Extinguiu os cargos de  Salva-vidas, jogo no inicio do ano de 2013, Sidrak falou ao ABN sobre a falta de segurança que encontra na praia. "A praia está cheia, e ninguém ver nenhum Guarda-vidas. Se houver  afogamentos ou algum banhista salva a pessoa ou a pessoa  vai morrer. Era para haver Guarda-vidas na praia e pediu o bom senso do Prefeito Municipal, para colocar pessoal para cobrir toda a área, mas não é o que acontece", contou.

Além de Sidrack, um Turista afirmam que não gostou nada que viu, uma praia cheia de crianças sem Guarda-vidas. outras pessoas também reclamaram veja nos videos.
Em Atalaia Nova , também não faltam reclamações, também com a falta de Guarda-vidas
Com a chegada da boa estação, muitos turistas e Sergipanos procuram cada vez mais o litoral do estado em busca de tranquilidade e diversão. No entanto, quem chega nas praias da Barra dos Coqueiros, reclama da falta de segurança no mar.
O Prefeito MUnicipal da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, deve admitir que está faltando Guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas. Esperamos que as providências sejam tomadas pelos orgãos competentes.
GUARDA-VIDAS, SUA MISSÃO É SALVA-GUARDAR VIDAS, VERDADEIROS INSTRUMENTOS A SERVIÇO DE DEUS!!!

domingo, 24 de março de 2013

UMA NOTA DE AGRADECIMENTOS AOS LEITORES BRASILEIROS E NORTE AMERICANOS DO ABN - A BARRA E A NOTICIA, PELOS MAIS DE 10.000 ACESSOS.

Hoje fiz a postagem número 149 do blog  ABN. Em poucos meses de existência este é um valor insignificante perto do número de visitas do ABN - mais de  10.000 mil. Geralmente, blogs chegam a esse número de visitas com muito mais postagens. Isso se deve ao sucesso da credibilidade do blog, um precursor da informaçãona marca da exclusividade, e esse sucesso se deve aos leitores.
Quero agradecer imensamente ao meu leitores brasileiros, norte americanos e Alemães - os maiores visitadores do blog. nesse dois meses e meio.
Depois que conseguir um  aplicativo que registra os países que frequentam o blog pude mostrar como ele cresceu. É o flag counter:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8947090609854894662#audiencestats  que me informa em tempo real os visitantes e mostram suas bandeiras num sistema de informações geográficas do tipo Google Earth/Maps.
Agradeço especialmente os meus leitores estrangeiros do outro lado do atlântico, sul americanos e asiáticos, muito obrigado por lerem o blog. Gostaria muito que vocês também deixassem comentários nas postagem. A gente dá um jeito de traduzir por aqui.
Um grande abraço.
Visualizações de página por país
Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
 
Brasil

     7681
Estados Unidos
    1584
Alemanha
      256
RússiA
        30
Portugal
        13
Reino Unido
         9
Dinamarca  
         7
Polônia
         5
França
        4
Malásia
 
        4

Militares do posto da ponte Aracaju/Barra, foram remanejados para o posto da Ponte Gilberto Amado

PM retira posto da ponte Aracaju/Barra

A Polícia Militar desativou o posto da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) que ficava localizado na Ponte João Alves, município da Barra dos Coqueiros. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PM, o fato ocorreu porque foi identificado cinco vias de acesso entre a cabeceira da ponte e o posto policial, onde pessoas mal intencionadas estavam burlando o policiamento.

"O posto se tornou ineficiente, pois a ponte é um lugar de entrada de produtos ilícitos e, com essas vias, que surgiram depois da construção do posto, ele ficou inoperante", esclareceu o major Paiva, responsável pelo Departamento de Comunicação da PM.
Os militares que faziam o trabalho de fiscalização, uma média de 12 homens, foram remanejados para o posto da Ponte Gilberto Amado, região Sul do Estado. "Com a construção dessa ponte surgiu uma nova demanda, já que a Gilberto Amado é a principal via de acesso do estado da Bahia e cidades circunvizinhas", colocou o militar.

Sobre a segurança no município da Barra dos Coqueiros, o militar garantiu que a população não vai ficar desassistida, pois a fiscalização permanecerá sendo feita com as unidades móveis da Polícia Militar.

Outro ponto destacado por Paiva é que a informação da desativação do posto da CPRv localizado no município de São Cristóvão não procede. "Essa informação veiculada não procede. Os trabalhos no posto de São Cristóvão permanecem", frisou o assessor de Comunicação da PM.

Fiscalização - O trabalho de fiscalização da Polícia Militar tem se intensificado nas rodovias SE 335, SE 200 e SE 204, as quais interligam os municípios de Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Ilha das Flores e Brejo Grande, devido ao grande fluxo de veículos.

Desta vez, a ação teve como principal objetivo retirar de circulação motocicletas com restrições judiciais, roubo/furto e administrativas. Durante a operação os policiais do Tático Rodoviário efetuaram abordagens em 140 veículos, dos quais, 15 motocicletas e três veículos de passeio foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran/SE, sendo autuados 54 condutores.
Monique OliveiraJornal do Dia
http://www.clicksergipe.com.br/1n_blog.asp?postagem=79011

sábado, 23 de março de 2013

Senador Eduardo Amorim visita o prefeito de Estância


Na tarde de  sexta-feira (22), o prefeito Carlos Magno, recebeu a visita do senador Eduardo Amorim (PSC), e toda sua comitiva.
O encontro foi no Salão Nobre do Paço Municipal, e teve como objetivo, discutir assuntos de interesse do município, a exemplo de emendas parlamentares, PROINVEST e a construção do Polo de Engenharia da UFS/SE.
O senador Eduardo Amorim, se colocou à disposição para viabilizar os pleitos de interesse de Estância.
Carlos Magno agradeceu a visita do senador e toda sua comitiva, falou que está trabalhando incansavelmente, a fim de que Estância alcance sua merecida importância no cenário estadual e nacional.
SECOM/Prefeitura de Estância

NOTA ZERO PARA ACESSIBILIDADE NAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DA B. DOS COQUEIROS. VEJA AS FOTOS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E OUTRAS. UMA VERGONHA!

POR ONDE ANDA A ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE B. DOS COQUEIROS.
A MAIOR VERGONHA É A SECRETARIA MUNICIPAL ASSISTENCIA TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL,  PARA UM DEFICIENTE SUBIR SÓ SE FOR NA CACUNDA DE ALGUÉM. PRESTE ATENÇÃO! SECRETÁRIA E PRIMEIRA DAMA ELIANE MARTINS!
Um estudo realizado pela redação: do BLOG: ABN - A BARRA E A NOTICIA, mostra uma difícil realidade para a Barra dos Coqueiros, com vistas à os numeros de investimentos que se faz no município e o aumento populacional. 90% dos Orgãos públicos da Barra dos Coqueiros, deve receber nota zero em acessibilidade para deficientes físicos. EXEMPLOS: A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, INDUSTRIA E COMERCIO, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, NA SEDE DA PREFEITURA E POR AI VAI!
NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, A RAMPA DE ACESSIBILIDADE  É PARA ATLETA QUE PRATICA SALTO EM ALTURA.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, SEM NENHUMA ACESSIBILIDADE,. ADMINISTRE PREFEITO!
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, UMA ACESSIBILIDADE ENGANOSA, CHEIA DE BURACOS.
CREAS - LOCALIZADO NO PRISCO VIANA, SEM ACESSIBILIDADE. VERGONHOSO  NÉ!
SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO NÃO TEM ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES. UMA VERGONHA!
– Infelizmente as pessoas esquecem do outro. Os idosos são uma massa enorme de pessoas que tem em nosso município  Os estabelecimentos comerciais e nem as Secretarias Municipais pensam neles e nem nos portadores de necessidades especiais – Afirma o BLOG-ABN.
Outro ponto em que o Município está deixando a desejar é o atendimento oferecido pelos órgãos públicos principalmente aos idosos e deficientes.
PRESTE ATENÇÃO PREFEITO!
O direito a acessibilidade é um meio de garantir que as pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida possam desfrutar do direito de circularem e se utilizarem dos espaços de forma plena e livre de barreiras. O direito de acesso, sobretudo para as pessoas com deficiência foi assegurado na Constituição Federal brasileira e em diversas normas infraconstitucionais, todavia, o que se constata ainda, é a existência de ambientes construídos e adaptados sem a observância do desenho universal.

"Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças" (Mantoan) 

EXPLORAÇÃO SEXUAL: Dirigente de escolinha de futebol está detido na 4ª DM


Dirigente de escolinha de futebol foi indiciado por exploração sexual e está detido na 4ª DM (Foto: arquivo Infonet)
José Augusto dos Santos, dirigente de uma escolinha de futebol indiciado pelo crime de exploração sexual contra menores, teve a prisão preventiva decretada pela justiça e está recluso na 4ª Delegacia Metropolitana. O caso veio à tona após denúncia de uma das vítimas que relatou ter sido coagido a manter relações sexuais com José em troca de R$ 45. A Delegacia de Nossa Senhora da Glória foi a responsável pelo inquérito.
De acordo com o delegado Antônio Francisco Filho, o Ministério Público Estadual (MPE) entendeu que havia a necessidade e pediu prisão preventiva do acusado. A justiça acatou e decretou. “Ele permanece detido na 4ª DM e vai aguardar o andamento do processo”, explica o delegado.
Caso
José Augusto dos Santos foi denunciado pela própria vítima de abuso, um jovem de 16 anos proveniente do estado do Piauí. Além do adolescente de 16 anos que sofreu o abuso, outros três foram bolinados, recebendo carícias do acusado. O dirigente chegou a ser preso no dia 20 de janeiro, mas foi liberado no dia seguinte após constatação da polícia de que não houve flagrante.
Fonte: www.infonet.com.br

sexta-feira, 22 de março de 2013

CPRV APREENDE 12 VEICULOS EM RODOVIAS DO INTERIOR, (RODOVIAS DE ACESSO A SIRIRI E BARRA DOS COQUEIROS)


(Foto: Comando CPRv)
A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), esteve durante essa quinta-feira, 21,  realizando  operações em rodovias de acesso aos municípios de Siriri (SE 230 rota do sertão) e Barra dos Coqueiros (SE 449 Ponte Aracaju/Barra), durante as fiscalizações dezenas de condutores e veículos foram abordados e revistados, sendo apreendido e conduzidos ao pátio do DETRAN/SE um total de  12 (doze) veículos e autuados 51 (cinqüenta e um) condutores.
Na rodovia SE 230, povoado Sabinopolis, município de Siriri, a CPRv conseguiu prender o cidadão de nome José Elton Santos, com 40 anos de idade, o mesmo estava conduzindo uma motocicleta HONDA CG, cor vermelha, com a placa de identificação (HZZ 8181) que pertence a um outro veículo. Segundo informações colhidas pelos policiais, o condutor já vinha utilizando a placa a vários meses, prejudicando de maneira direta o real proprietário do veículo a qual a placa pertence. O condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Siriri, onde foram adotadas as providencias legais.
A CPRv informa que o telefone para comunicação de algum tipo de denúncia, animais soltos, urgências ou emergências nas rodovias estaduais, o cidadão deve ligar para o número 198 de qualquer região do estado.
FONTE: www.infonet.com.br

VEREADOR OFICIALIZA PEDIDO DE CPI DA DESO.


O vereador Renilson Félix (DEM) entregou ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Vinicius Porto (DEM) o Requerimento nº 213/2013 oficializando o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a fim de que sejam devidamente apuradas as causas da regularidade ou não de cobranças abusivas da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

De acordo com Renilson,o pedido se justifica pelos já denunciados fatos relatados no plenário do Legislativo de Aracaju, com relação a bi-tributação no consumo de água, operada pela Deso, em diversos epreendimentos imobiliários de Aracaju. “Considerando decisão judicial, já transitada em julgada na 4ª Vara Cível, já de conhecimento público, que identifica tais irregularidades em medidores adquiridos, instalados e mantidos pela Deso e mesmo após inúmeras denúncias e posicionamentos do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Órgão de Defesa dos Consumidores e desta Casa Parlamentar, contestando essas irregularidades é que em defesa da sociedade aracajuana estou requerendo neste parlamento a instalação dessa CPI afim de que seus representantes venham esclarecer tais irregularidades”, declarou o vereador.
O requerimento com o pedido de instalação da CPI, depois de lido no expediente segue para avaliação da Assessoria Jurídica da CMA para em seguida entrar ou não na pauta de votação.
fonte: www.nenoticias.com.br

CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE, PARTICIPA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA, FALA SOBRE OS CURSOS E ESCLARECE ASSUNTOS IMPORTANTES PARA OS VEREADORES.

 
OS VEREADORES E O CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE,
Na quinta-feira (21), a Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros,  recebeu no plenário do Poder Legislativo, o Capitão dos Portos de Sergipe, o Capitão de Mar e Guerra, Eron Gantoir Marcal acompanhado do Sargento Marques, atendendo uma solicitação dos Vereadores,  para o mesmo esclarecer algumas duvidas acerca dos cursos e as ações promovidas pela Marinha do Brasil e também esclarecer alguns pontos sobre o Navio Heraclito Dantas, que esta atracado no Bairro-Baixo.
O Capitão dos Portos de Sergipe, fez   uma verdadeira  palestra sobre a “Operações, ações e icisos realizados pela capitania”.
O VEREADOR GILVAN PINTINHO, GIVALDO SILVA, O CAPITÃO DE MAR E GUERRA, ERON MARCAL, O VER. ALBERTO MACEDO E O VER. ALYSSON SOUZA.
As operações consiste na fiscalização ordenada do cumprimento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e Normas da Autoridade Marítima brasileira quanto à segurança da navegação e da vida humana no mar, além da prevenção da poluição hídrica causada por embarcações. Foram também prestados esclarecimentos adicionais aos Vereadores e ao público presente, e  melhor informou a todos os trabalhos realizados pela Capitania dos Portos na sua gestão, falou sobre as alterações dos cursos que serão realizados pela Capitania e também sobre as alterações do PREPOM, e informou que um novo edital será publicado na segunda-feira, dia 25 de março.
 
Depois dos otimos esclarecimentos, os vereadores formularam algumas perguntas para o Capitão de Mar e Guerra Eron Marcal, e todos tiveram a satisfação de receber respostas convicentes, e  ficaram satisfeitos com a presença do Capitão dos Portos de Sergipe, que pela primeira vez na história do Municipio, Um Capitão dos Portos, comparece na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, e fala dos trabalhos da Marinha do Brasil.
 
Após os esclarecimentos o Capitão, informou a todos que a Capitania dos Portos de Sergipe, sempre estará de portas abertas para todos e sempre vigilante para sanar os problemas naúticos. E AGRADECEU A TODOS. 
Na ocasião, estiveram presentes, o Vice-Prefeito Claudio, O presidente da Câmara, Alberto Macedo, Os vereadores: Gilvan Pintinho, Daniel Moura, A.C, Alysson, Jorge Rabelo, Vévé, Aracê, Toinho da Toyota, Professor Roberto e a Vereadora Pastora Salete, o Presidente Municipal do PTB, Givaldo Silva. 

Dr. Agnaldo lamenta falta de equipes para transplantes

Dr. Agnaldo (Foto: Andressa Barreto)
O vereador Dr. Agnaldo (PR) usou o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para falar sobre a importância dos transplantes de órgãos. Segundo o parlamentar, Sergipe, que já foi um dos estados pioneiros do país nessa modalidade, deixou de fazer esse tipo de cirurgia.
O parlamentar colocou em xeque todas as ações de transplante no Estado. “Nossos órgãos têm saído daqui para serem transplantados em outros estados e isso é vergonhoso. Será que isso virou mercado? Por isso quero trazer esse debate para essa Casa”, questionou.
“Tirando transplante de córnea, não temos mais nenhum tipo de transplante e isso é vergonhoso porque deixamos de salvar diversas vidas”, afirmou. De acordo com Dr. Agnaldo, o Estado, se quer possui equipes capacitadas e de prontidão para realizarem a cirurgia. “O Ministério Público Estadual (MPE) fez uma reunião e deu um prazo de 30 dias para que os principais hospitais da cidade possam montar essas equipes”, destacou.
Para o vereador, essas equipes devem ser constantemente capacitadas para falar sobre o assunto. O vereador ressaltou, ainda, que o Parlamento Municipal deveria se manifestar, tendo em vista o papel de fundamental relevância do tema. “Essa Casa precisa de manifestar e, por isso, peço apoio aos meus pares para que a gente possa fazer uma reunião com os diretores dos principais hospitais da cidade e com a Central de Transplante”, frisou.
Fonte: Ascom CMAju