segunda-feira, 14 de abril de 2014

CUIDADO! MÁ QUALIDADE DA ÁGUA NA BARRA DOS COQUEIROS PODE CAUSAR DOENÇAS GRAVES, MORADORES RECLAMAM DA ÀGUA AMARELADA,

Segundo dados do Conselho Mundial da Água (CMA), todos os dias, por volta de 25 mil pessoas morrem no planeta devido a complicações relacionadas à má qualidade da água, número de mortes maior do que provocado pelas guerras.

Fontes:Aguahesp, OMS, MS e Conselho Mundial da Água
Saúde na Barra dos Coqueiros.
A Saúde dos Moradores da cidade de Barra dos Coqueiros, esta correndo um sério risco, pela péssima qualidade de água fornecida pela empresa DESO, água não esta servido nem para lavar as roupas e os pratos, imagine para o consumo humano.
Obtivemos dados que a Organização Mundial da Saúde, em relatório informa que cerca de 80% das doenças registradas nos países em desenvolvimento são causadas pela má qualidade da água, aumentam ainda mais a preocupação para evitar essas doenças, o que não é tão difícil quanto parece.

Apesar de comuns, lombriga, amarelão e cólera são basicamente causadas pela ingestão de água contaminada por agentes biológicos (vírus, bactérias e parasitas), pelo contato direto ou ainda por meio de insetos vetores que necessitam da água em seu ciclo biológico. Geralmente, sua profilaxia está associada à medidas sanitárias e cuidado com os alimentos, principalmente os ingeridos crus, como as verduras e legumes.

Em casos em que há diarreia, como da cólera, amebíase, ascaridíase, giardíase e amarelão, com desidratação excessiva, uma das primeiras medidas de precaução a serem adotas é o soro caseiro, para evitar desidratação. Todas elas têm medicações específicas, para atacar os agentes que se instalaram no corpo do paciente.

O Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Vigilância Sanitária do Município e do estado de Sergipe, precisa tomar as providências com uma certa urgência, para o povo da Barra dos Coqueiros não adoecer. O blog A BARRA E A NOTICIA, recebeu diversas reclamações e denuncias, feitas por moradores da cidade, protestando sobre a péssima qualidade da água fornecida para o consumo. O caso deverá ser levado para o Ministério publico estadual.