terça-feira, 22 de abril de 2014

PARECIA CENA DE GUERRA, DIZ MORADOR APÓS TIROTEIO.

Confusão foi durante festa de 41 anos do conjunto Tiradentes
'Parecia cena de guerra', diz morador após tiroteio no conjunto Tiradentes (Fotos: Portal Infonet)
“Parecia cena de guerra, os bandidos passavam de pistola na mão pelas ruas. A festa foi um verdadeiro açougue, só deu sangue. Aqui sempre que tem evento na praça acaba em confusão ou em morte. Conseguiram mais uma vez tirar a paz dos moradores”, esse é o relato de um morador do conjunto Tiradentes, na zona Oeste de Aracaju, que não quis se identificar com medo de represarias.
O cenário narrado ocorreu na noite desta segunda-feira, 22, durante a comemoração do aniversário de 41 anos do conjunto. Uma confusão entre participantes da festa na praça Ronaldo Barreto acabou em tiroteio e causando tumulto entre os moradores. Vagner Wesley dos Santos, 18 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou falecendo no local. O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), às 23h18. Na grama da praça ainda é possível perceber as manhas de sangue. Outras três vítimas ficaram feridas no tiroteio e foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
Comemoração de 41 anos do conjunto acabou em morte e tiroteio
Na manhã desta terça-feira, 22, era possível encontrar ruas desertas. A reportagem do Portal Infonet flagrou uma munição no interior de uma residência. Com medo, poucos moradores comentaram o episódio da noite anterior. De acordo com um bancário e morador da localidade, de iniciais, J.S., 29 anos, o tiroteio teve início às 20h. Ele conta que problemas em festas no conjunto ocorrem com frequência. “Estava em casa e só ouvi o barulho dos tiros. Não é a primeira vez que tem problemas em festas aqui, sempre há registros de facadas e homicídios. A segurança aqui no bairro é mínima”, conta o bancário.
O soldador de iniciais F.S., 37 anos, que estava na festa durante a confusão, conta que não havia policiamento nas imediações da praça a enquanto ocorria a festa. “Estava tudo tranquilo, quando ouvi os tiros e a correria da população. Não tinha polícia na festa, ela só veio aparecer depois dos tiroteios, e foi aí que aumentou a troca de tiros”, denuncia.
Na grama da praça ainda é possível ver as manchas de sangue
PM
Segundo o Capitão Fábio Cardoso, do 8º Batalhão de Polícia Militar (PM), responsável pelo policiamento na região, a polícia foi acionada e ao chegar a praça, o tiroteio já havia ocorrido. Ainda segundo o capitão Fábio Cardoso, uma viatura da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) foi acionada para atender a ocorrência.  “Policiais da Radiopatrulha atenderam a ocorrência, e ao chegar ao local fez várias buscas, mas o autor dos disparos não foi identificado. Reforçamos o policiamento no conjunto", diz.
O bancário e morador da localidade, de iniciais, J.S
Sobre o policiamento na região, o capitão disse que "atualmente, possuímos uma viatura que faz o policiamento do conjunto Tiradentes, com rondas no local e atendendo as ocorrências".
Huse
Ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Huse informou o quadro médico dos três homens feridos no tiroteio. As vítimas identificadas como Alisson, Gilvaneidisson e Iractan, deram entrada às 21h02 desta segunda-feira, 22, na unidade de saúde. Ainda de acordo com o Huse, o estado de saúde das três vítimas é grave, porém estável. Alisson e Gilvaneidisson foram atingidos na região do abdômen. Ambos estão internados na ala vermelha da unidade hospitalar, enquanto Iractan encontra-se no centro cirúrgico, onde será operado nas próximas horas para a retirada da bala alojada no corpo.
Outras mortes
O IML, na capital sergipana, registrou outras duas mortes por arma de fogo nas últimas 24 horas em todo Estado. Lucivan de Oliveira Aguiar, 21 anos, foi assassinado a tiros em Tomar do Geru, município distante 131 km de Aracaju. O crime ocorreu Às 13h17, no Povoado Cardoso, na zona rural do município. A vítima morreu no local.
Outro homicídio por ama de fogo foi registrado em Boquim, a 82 km da capital. A vítima do sexo masculino que ainda não foi identificada foi assassinada em uma via pública da cidade.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
FONTE: infonet.com.br