quarta-feira, 8 de outubro de 2014

10 DICAS PARA MELHORAR A CUMPLICIDADE NA RELAÇÃO.

© Foto: Thinkstock Por REGINA RACCONão é fácil dividir a vida a dois. Não adianta dourar a pílula. Afinal, são duas personalidades diferentes tentando se adequar a um mesmo ambiente. Só o amor justifica o…
Não é fácil dividir a vida a dois. Não adianta dourar a pílula. Afinal, são duas personalidades diferentes tentando se adequar a um mesmo ambiente. Só o amor justifica o esforço (e haja esforço) para ajustar a vida quando se deseja viver junto. E isso é uma arte.
Nem sempre conseguimos enxergar perfeitamente o que o outro nos mostra. Atritos, principalmente no início do relacionamento, são comuns e acontecem exatamente por isso. Na maioria das vezes os dois estão certos. Em meu modo de ver a questão, o que ocorre é que esse olhar é muito pessoal e não há compreensão quanto ao modo de enxergar um do outro.
É preciso ter muita paciência porque a tendência natural neste início é tentar ganhar no grito como se houvesse uma necessidade de defender o espaço pessoal. Somente o tempo mostrará que o melhor caminho é abrir exceções no intuito de passar a caminhar lado a lado e fazer um esforço para enxergar as mesmas coisas do mesmo modo. Como falei no início, é difícil, mas com certeza não é impossível.
Quantos casais se tornam tão cúmplices que conseguem até mesmo falar a mesma coisa, o que causa espanto dos amigos, ou mesmo um adivinhar o que o outro está pensando? Mas isso é fruto de uma boa caminhada, não acontece assim por mágica e nem o amor confere esses atributos. A individualidade deve ser preservada e a harmonia é possível ou então não existiriam tantos casais juntos e felizes!
Claro que é possível "queimar etapas" até essa total compreensão e nem é tão difícil assim: basta que os dois desejem de fato e se empenhem nesta busca pela perfeição no relacionamento. Afinal de contas, menos atritos na vida representam menor chance de arranhar o desejo e prejudicar a vida amorosa.
Tentar se conhecer mais e também conhecer profundamente o outro é uma boa forma de fazer acontecer. Portanto, dedique um tempo em uma boa autoanálise simultaneamente com a observação do outro. Seus atos e manias têm muito a dizer. Saiba fazer uma boa leitura e conseguirá um bom conhecimento sobre ele ou ela.
E, assim, se conhecendo mais e sendo absolutamente sincero (a) com você mesmo (a), principalmente sobre seus desejos e expectativas, mais fácil se tornará entender e aceitar os desejos e expectativas do outro.
Coloco algumas dicas que espero ajudar neste começo. A mais importante delas é: não perca de vista o amor que sentem um pelo outro porque, na presença deste amor, todo o resto perde importância.