terça-feira, 28 de outubro de 2014

IML REGISTRA 19 MORTES NO FIM DE SEMANA

Apesar do clima tran quilo sob o qual trans correu a votação do segundo turno, a violência do dia-a-dia manteve sua rotina neste final de semana. Um total de 19 mortes violentas foi registrado entre os plantões da manhã de sábado e da manhã de ontem. Os assassinatos somaram 10 casos, sendo sete praticados com armas de fogo e outros três com armas brancas. 

Entre os casos, está o de uma perseguição ocorrida sábado à tarde na Rua Acre, bairro Siqueira Campos (zona oeste da capital). O motoboy Joeliton dos Santos Ferreira, 30 anos, morreu depois de levar cerca de 10 tiros pelas costas. Segundo testemunhas, ele dirigia sua moto pela contramão, enquanto tentava fugir de outros dois motoqueiros que o alcançaram na porta de uma escola. Ali, os assassinos abriram fogo e logo fugiram. Joeliton chegou a ser socorrido, mas morreu no próprio local. A polícia suspeita de que uma rixa teria motivado o crime. 

Outro crime foi um tiroteio que deixou dois mortos no Conjunto Jardim I, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), na noite de sábado. Testemunhas informaram que desconhecidos passaram de carro em frente a uma lanchonete e dispararam contra outras pessoas que ali estavam. Uma das vítimas, Erick Batista Santos, 24, morreu no local, enquanto a outra, Alan dos Santos, 23, chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde faleceu durante a madrugada.

Já na noite de domingo, três jovens foram assassinados no interior. Um deles, Anderson Rodrigues dos Santos, 27, foi esfaqueado em uma barragem no povoado Serra das Minas, em Campo do Brito (Agreste). A suspeita é de que ele foi atacado depois de supostamente ter discutido com uma pessoa durante uma festa em que moradores da região acompanhavam o resultado das eleições. Anderson chegou a ser internado no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, mas não resistiu. As outras duas vítimas foram mortas a tiros: Iuri Dativo dos Santos, 17, baleado em uma travessa no centro de Campo do Brito, e Marcio José dos Santos, 35, na Praça de Eventos da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju).

Acidentes - Outras cinco mortes registradas pelo IML vieram de acidentes de trânsito em estradas do interior. O mais grave deles aconteceu ao fim da noite de domingo no quilômetro 56 da BR-101, próximo à cidade de Rosário do Catete. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas estavam em um carro de passeio que estava a caminho de Aracaju e foi atingido por um caminhão-pipa que invadiu a contramão para forçar uma ultrapassagem. O condutor do caminhão não foi encontrado. 

Três pessoas morreram: Maria Marlete Silva Andrade, 61, Rafael Silva Andrade, 28, e o pedreiro Edilson Rodrigues dos Santos, 49. Marlete e Rafael eram, respectivamente, mãe e irmão do prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Fábio Silva Andrade, além de tia e primo do senador em exercício Kaká Andrade. Segundo eles, as vítimas tinham ido votar em Lourdes e estavam voltando para a capital. A única sobrevivente foi a namorada de Rafael, que sofreu ferimentos leves e passa bem. Os corpos das vítimas foram levados de volta para Lourdes e enterrados ontem à tarde, depois de uma missa de corpo presente realizada no ginásio de esportes da cidade.
FONTE:
Gabriel Damásio gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br