sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PREFEITO DA BARRA INSTITUI "MORDAÇA" INFORMAÇÃO E OS VEREADORES DA SUA BANCADA REJEITA REQUERIMENTO SOBRE O PROGRAMA COMIDA NA MESA. VEJA O VIDEO DA VERGONHA!

O REQUERIMENTO DO VEREADOR GILVAN PINTINHO, SÓ CONTOU COM O VOTO DO VEREADOR DANIEL MOURA, QUE PEDIA INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA COMIDA NA MESA.
 
LEGISLATIVONa noite de quinta-feira, dia 06/11, na sessão da Câmara, a bancada que apóia o prefeito Airton Martins, liderada pelo Vereador Toinho da Toyota, e composta pelos vereadores que Estavam presentes: Alberto Macedo, Pastora Salete, AC e Vévé, rejeitaram dois pedidos de informação formulados pelo vereador Gilvan Pintinho parlamentar de oposição, o requerimento que solicitava do Prefeito Municipal informações sobre o Programa "COMIDA NA MESA" foi rejeitado sem nenhuma explicação por parte do Lider do Prefeito.

Aos poucos o prefeito Airton Martins (PMDB) vai dificultando a vereadores de oposição e à própria população obter informações junto ao governo, numa estratégia de evitar a transparência de seus atos, usando os vereadores de sua bancada.

O Prefeito, instituiu uma espécie de “lei da mordaça” que tenta filtrar informações a vereadores e à imprensa. A medida vinha sendo aplicada timidamente desde quando tomou posse, mas nas últimas sessões está se institucionalizando. Na Câmara, na última quinta-feira, a bancada que apóia o prefeito impediu a aprovação de dois pedidos de informações.

O prefeito baixou uma determinação que impede de os vereadores aprovem pedidos de informações.

Gilvan Pintinho disse que os vereadores que votaram contra o requerimento não sabem o papel de fiscalização que cabe à Câmara.

O Vereador Daniel Moura, que votou favoravél ao requerimento, ficou decepccionado com os vereadores da Barra dos Coqueirros. Issso demonstra que a administração não tem transparência. Eles estão cerceando o poder fiscalizatório. Se tivesse transparência, não haveria medo de fornecer as informações.