segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GILVAN PINTINHO VAI LUTAR PELO REVESTIMENTO DO CANAL DO PRISCO VIANA E DO RIACHO GUAXINIM E DENUNCIA DESCASO COM OS CANAIS.

A SITUAÇÃO DOS CANAIS ESTÁ CADA DIA PIOR, PODENDO CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE PARA OS MORADORES.
VEREADOR GILVAN PINTINHO, NO CANAL DO CONJUNTO PRISCO VIANA, BARRA DOS COQUEIROS.
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS) fez visita no final de semana em alguns locais da cidade de Barra dos coqueiros, e denuncia, o descaso da Prefeitura de Barra dos Coqueiros,  com relação a manutenção e a limpeza dos canais da cidade e principalmente a realização das obras de revestimento, que causam grandes problemas ao povo, principalmente no período de chuvas, normalmente intensificadas entre os meses de maio e agosto. Gilvan Pintinho, tem discutido o assunto na Câmara Municipal e com a comunidade, na Câmara, onde apresentou um trabalho com as situações dos locais espalhados pela cidade.

Os Canais estão sujos e assoreados, o que representa risco para as comunidades que vivem próximos. É o caso, por exemplo, do canal do Guaxinim, onde reside centenas de famílias. 

No papel de  oposicionista o vereador  apresenta o resultado da fiscalização também em alguns “Verificamos que existem vários pontos de risco e alto risco que não possuem a cobertura, espero que venha a acontecer o mair rápido possível”, comentou Gilvan Pintinho, que ressaltou a importância da discussão sobre o planejamento para o inverno.

É bom levar em consideração que de março ao final de julho, temos o maior volume de chuvas na cidade, onde aproximadamente 500 pessoas vive em áreas de risco ou de alto risco. O projeto de revestimentos,  é fundamental para garantir a sobrevivência desses cidadãos e a preservação dos seus bens, 

O vereador vai solicitar uma audiência pública para tratar dos assuntos dos canais da Cidade. 
RADAR E MAPEAMENTO DE RISCO

Gilvan Pintinho,  deverá propor à Presidência da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros a criação de uma comissão especial para acompanhar o planejamento de ações preventivas e emergenciais no período de chuvas na cidade.