sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O CIRCO FOI ARMADO!!! PREFEITO DA BARRA, MANDA 4 PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA E VAI PARA A CÂMARA MUNICIPAL OLHAR DE PERTO O PROCESSO DE VOTAÇÃO COM ALGUNS SECRETÁRIOS.

OS PROJETOS FORAM TODOS APROVADOS PELOS VEREADORES DA BANCADA DO PREFEITO: PROJETOS QUE TIRAM O DIREITO DOS SERVIDORES, AUMENTA A TAXA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, ALTERA A GESTÃO DEMOCRÁTICA SEM CONSULTA AOS PROFESSORES E DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL. OS VEREADORES GILVAN PINTINHO E DANIEL MOURA, SE POSICIONARAM CONTRA.
O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, Adelmo Apostolo, passeando normalmente por dentro do plenário, Esse pode e deve.
Bem que adiantou o circo armado na noite de ontem pelo Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros na Câmara de Vereadores para ver de perto ou tentar pressionar os parlamentares a aprovar os projetos de urgência, urgentíssima , que chegaram na mesma noite,   projetos de leis de autoria do Executivo que, tiram as gratificações dos servidores que tem cursos superiores, de aumento da Taxa de Vigilância sanitária, de contratação de pessoal e da alteração da Gestão Democrática nas escolas. 
O Secretário Ajunto de assuntos juridicos, Dr. Montalvão,  e lá atrás todo de vermelho, o Prefeito Airton Martins, prestando atenção nas votações. (com ele é assim escreveu e não leu a tesoura comeu).
Parece que a intenção do Prefeito é expor os vereadores ao ridículo. O prefeito Airton Martins (PMDB), apareceu  na Câmara e usou da tribuna sem o conhecimento prévio dos vereadores da Oposição e ainda convocou os secretários municipais e comissionados para lotarem o plenário e ainda levou o seu segurança particular, e ficou na Câmara Municipal durante 4 horas. Ele queria que todos os projetos fossem aprovados ontem, e consiguiu apesar dos apelos feitos pelos vereadores da oposição, Gilvan Pintinho e Daniel Moura. e a pressão do Prefeito  surtiu muito efeito."O TRATORAÇO DO PREFEITO FUNCIONOU" e os projetos foram todos aprovados, sem da tempo aos vereadores da oposição ler.
O secretário de Obras Albuquerque, Valcir França, da Vigilância sanitária, o Secretário de Planejamento Adelmo Apostolo e o Prefeito Airton martins no ZAP ZAP.
Foi aí que tudo ficou claro. O circo armado na Casa do Povo foi a forma encontrada pelo Governo Municipal para pressionar os vereadores a votarem e aprovarem ainda ontem os projetos prejudiciais ao povo e  de maior interesse do Prefeito Airton Martins. 

O plenário com alguns cargos comissionados e a presença de alguns secretários, não passou de uma estratégia armada pelo alto escalão da Administração Municipal para intimidar os vereadores e facilitar a aprovação dos projetos vergonhosos. 

Alguns vereadores aproveitaram o circo armado no Legislativo e fizeram pronunciamentos patéticos que se transformaram em um verdadeiro show de demagogia que embrulhou o estômago de muita gente e mostrou a subserviência ao Prefeito, alguns deles quando votava a favor virava para trás para olhar o Prefeito.
Tudo que vi e ouvi ontem me fez ter uma dúvida. Será que todo este empenho desproporcional do prefeito Airton Martins em aprovar os projetos é com o intuito de maltratar alguns funcionários e fazer política com o dinheiro do povo ou existe algum outro motivo por trás disto tudo que ninguém ainda descobriu? 

Os dois vereadores da oposição saíram envergonhado do plenário, O vereador Gilvan Pintinho, chegou a dizer que o Poder Legislativo é um Cartório da Prefeitura.