domingo, 31 de agosto de 2014

Taxa de iluminação da Barra dos Coqueiros é suspensa

A decisão é do TJ por conta de uma ação do Ministério Público
Promotor Orlando Rochadel (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Por decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe, que concedeu medida cautelar em um ação de inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público Estadual, a taxa de iluminação pública cobrada pela Prefeitura da Barra dos Coqueiros, está suspensa.
A ação foi movida pelo procurador-geral do MPE/SE Orlando Rochadel contra a Câmara de Vereadores da Barra. Na ação, ele alega que a Lei que instituiu a cobrança fere o artigo 134 da Constituição Estadual e o artigo 145 da Constituição Federal [os artigos destacam que a cobrança das taxas devem ser em virtude da utilização de serviços específicos prestados ao contribuinte, em virtude do poder de polícia]. E que a taxa de iluminação desobedece o Supremo Tribunal Federal, quando enfatiza que esse tipo de serviço não pode ser remunerado.
A lei 22/1993 visando a cobrança da taxa de iluminação pública aos moradores da Barra dos Coqueiros foi aprovada pelos vereadores contraria o o texto constitucional, já que o serviço é prestado de maneira indiscriminada.  E, há como distinguir quem se serve ou não dele. Com isso, a sua utilização independe da contraprestação pecuniária traduzida no pagamento da mencionada taxa.
Com informações do MPE/SE
fonte: infonet

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VERGONHA – PREFEITO DA BARRA MANDA PROJETO PARA CÂMARA MUNICIPAL QUE DÁ INCENTIVO FISCAL AS ENTIDADES RELIGIOSAS E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEM FINS EDUCATIVOS.

OS VEREADORES DO PREFEITO VOTARAM A FAVOR E OS VEREADORES GILVAN PINTINHO E DANIEL MOURA VOTARAM CONTRA A VERGONHA. veja!
 

O Projeto de lei encaminhado pelo prefeito Airton Martins, e que foi aprovado pelos vereadores de sua bancada, No Artigo 4º - , paragrafo 1º - tem a seguinte redação: ficam isentas das taxas previstas  neste código,as entidades  religiosas, educacionais e de assistência social sem fins educativos.
O Vereador Gilvan Pintinho e o Vereador Daniel Moura se posicionaram contra o projeto e a vereadora Salete, pediu obtenção da matéria.
O Vereadores ligados ao prefeito votaram no Projeto sem ler, o Projeto chegou em regime de urgência e foi aprovado a toque de sino e repique de caixa. uma vergonhaè bom lembrar ao Prefeito, lei tributária só entra em vigor de um ano para o subsequente. espero que ele não reajuste ainda mais o IPTU.

 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Na frente dos filhos, homem atira na cabeça da ex-esposa e foge

Correio Braziliense - Inconformado com o fim do relacionamento, um homem atirou na cabeça da ex-companheira, na frente dos filhos de 2 e 4 anos. O crime ocorreu por volta das 21h40 do sábado (23), no Setor Noroeste, no município de Cristalina, em Goiás. A vítima, Luana Alves da Silva, 20 anos, foi levada em estado gravíssimo primeiramente para o Hospital Municipal da cidade. Diante da complexidade do caso, os médicos da unidade preferiram encaminhá-la ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).


Segundo informações da equipe médica do estabelecimento de saúde goiano, Luana deu entrada na UTI neurológica do HBDF consciente, porém, apresentava risco de morte. O suspeito do crime, identificado apenas como Daniel Cabeludo, está foragido.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FUNCIONÁRIO DE NECROTÉRIO ADMITE TER FEITO SEXO COM 100 CADÁVERES.



Kenneth Douglas - Foto: Divulgação/Hamilton County Jail

Kenneth Douglas admitiu em tribunal do condado de Hamilton (Ohio, EUA) ter feito sexo, de 1976 a 1992, com pelo menos 100 cadáveres do necrotério em que trabalhava. 

"Eu subia neles e baixava a minha calça", declarou o homem de 60 anos. 

O americano, que fazia o turno da noite, revelou que consumia drogas ilícitas ou álcool toda vez que se preparava para praticar a necrofilia, de acordo com reportagem da NBC. 

"Se eu não conseguia alguma coisa para beber, isso (a necrofilia) não acontecia", comentou.

A esposa de Kenneth depôs no julgamento e afirmou que, quando buscava o marido no trabalho, ele cheirava a sexo. Ela disse que tentou denunciar o companheiro, mas a história não ganhou crédito com a direção do necrotério. 

O americano foi levado à Justiça por parentes de três vítimas. Uma delas era Karen Range, de 19 anos, assassinada em 1992 por um vendedor ambulante. Exame de DNA em 2008 provou que havia sêmen de Kenneth na genitália de Karen. Ela ficou praticamente decapitada. O assassino, David Steffen, admitiu o homicídio, mas negava ter estuprado a jovem.

O necrófilo confessou o abuso sexual do corpo de Karen e de outros cadáveres, ocorridos em 1991 e 1992.

Pelo caso de abuso de Karen, Kenneth foi condenado a três anos de prisão. Outras condenações estão pendentes. O promotor quer ampliar o caso e processar o necrotério e o condado por falharem ao não impedir os crimes em série.
FONTE: http://tabocasnoticias.blogspot.com.br

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

Jato que estava o presidenciável caiu em aérea residencial no litoral paulista


O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira após sofrer um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo. Segundo o candidato do PSB no DF, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido o informou que os passageiros a bordo do avião que caiu eram: Eduardo Campos, sua esposa Renata, o filho Miguel, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista.

O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto do Santos Dumont às 9h20m com destino a Santos.

Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB, disse que Campos estava a bordo do avião que caiu.

O ex-deputado Walter Feldman, que está ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos:

- Márcio França ligou e disse ter confirmado que o prefixo do avião é o mesmo de Campos. Mas temos que aguardar _ explicou o ex-deputado.

Aliados de Marina Silva estão apreensivos porque a companhia aérea que fretou o avião não consegue contato com o piloto.

Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro. Mas assessores informam que não há informação que confirmem que o candidato do PSB estava na aeronave.

O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Logo após a queda, a primeira informação era a de que se tratava de um helicóptero. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos.

A sala de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que sete vítimas foram socorridas em hospitais da região, mas ainda não há informações se elas eram ocupantes da aeronave ou moradores dos imóveis atingidos. O Pronto-Socorro Municipal de Santos confirmou que há quatro feridos internados na unidade.

A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios.

O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h.

“A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, diz nota da Aeronáutica.

A Aeronáutica investiga as causas do acidente.

O local onde ocorreu a queda é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CARANGUEJO AVALIADO EM MAIS DE 30 MIL REAIS TEM OS OLHOS ARRANCADOS E FOI PICHADO, FOI ALVO DOS VÂNDALOS.

Na cidade "mais Linda e mais bela". Vândalos arrancaram os olhos e  picharam o monumento do "CARANGUEJO ROSA" que fica na Praia da Costa, na Cidade de Barra dos Coqueiros - Sergipe.
A obra de arte custou aos cofres públicos mais de R$ 30 mil reais , em homenagem a preciosa espécie que esta preste a ser extinta em nossa cidade.

A imagem do monumento foi pichada com tinta preta. A parte mais atingida foi a parte da frente, mas também foram pichadas as partes traseiras, que é considerado pelo Prefeito Municipal,  um dos pontos principais turísticos da Barra dos Coqueiros.

Em outras ocasiões, vândalos já haviam arrancados os olhos do monumento, que, por diversas vezes, teve de ser restaurado  pelas ações criminosas.

Estima-se que o reparo deve custar uma boa grana para os cofres públicos.

A monumento do Caranguejo, foi instalado esse ano 2014, o poder público municipal simplesmente instalou e abandonou na Rodovia José de Campos, sem nenhum tipo de segurança. de quem é a responsabilidade prefeito?

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DENÚNCIA DO BLOG ABN, SOBRE AS CONTRATAÇÕES DE PESSOAL SEM CONCURSO NA BARRA DOS COQUEIROS É ACATADA PELO TCE-SE.

A MANIFESTAÇÃO Nº 120/2014, VAI APURAR AS DENÚNCIAS SOBRE CONTRATAÇÕES IRREGULARES. VEJA O EMAIL ENVIADO PELA OUVIDORIA GERAL DO TCE-SE.

Sirvo-me do presente para comunicar a Vossa Senhoria que a mensagem eletrônica enviada a esta Ouvidoria, gerou a Manifestação nº. 120/2014, protocolada sob o nº. 2014/13489-2, e que após instrução terá suas conclusões encaminhadas a este endereço de e-mail.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe
Em 23/07/2014 às 07:06 horas, "Ouvidoria TCE" <ouvidoria@tce.se.gov.br> escreveu:
---------- Mensagem encaminhada ----------
Remetente: "A BARRA E A NOTICIA" <no-reply@blogger.com>
Data: 22/07/2014 14:19
Assunto: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva:NA BARRA CONTRATAÇÕES DE PESSOAL SEM CONCURSO É FARRA: CONTRATO MILIONÁRIO DESPERTA =?ISO-8859-1?
Para: ouvidoria@tce.se.gov.br
A BARRA E A NOTICIA enviou o link de um blog para você:

NA BARRA CONTRATAÇÕES DE PESSOAL SEM CONCURSO É FARRA: CONTRATO MILIONÁRIO DESPERTA SUSPEITA DA POPULAÇÃO.abarraeanoticia.blogspot.com.br/2014/07/na-barra-contratacoes-de-pessoal-sem.html

Blog: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva
Postagem: NA BARRA CONTRATAÇÕES DE PESSOAL SEM CONCURSO É FARRA: CONTRATO MILIONÁRIO DESPERTA SUSPEITA DA POPULAÇÃO.
Link: abarraeanoticia.blogspot.com/2014/07/na-barra-contratacoes-de-pessoal-sem.html 

Contas Anuais das Câmaras de Areia Branca, de 2006, e Pirambu, de 2007, estão irregulares


Share on

TCE ainda emitiu parecer prévio pela rejeição das Contas Anuais das prefeituras de Pirambu, de 2006, Tobias Barreto, de 2008, Aquidabã, de 2007, e Canindé do São Francisco, de 2003 

Na sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 31, sob a presidência do conselheiro Clóvis Barbosa, foram julgados 38 processos e dois protocolos. Também participaram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Luiz Augusto Ribeiro, Susana Azevedo e Ulices Andrade, o conselheiro substituto Francisco Evanildo de Carvalho e o procurador José Sérgio Monte Alegre.

Carlos Alberto votou pela regularidade das Contas Anuais da Administração Estadual do Meio Ambiente, referentes ao exercício 2007, de interesse de Genival Nunes Silva; pela regularidade das Contas Anuais do Fundo Estadual de Assistência Social, referentes ao exercício 2010, de interesse de Maria Luci Silva; pela regularidade das Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de São Miguel do Aleixo, referentes ao exercício 2011, de interesse de Juscileide Ferreira Garcia Lima; pela regularidade das Contas Anuais da prefeitura de Carira, referentes ao exercício 2006, de interesse de João Bosco Machado, e pela regularidade, com ressalvas, dos Embargos de Declaração interpostos por Ginaldo Vieira Pereira, ex-prefeito de São Miguel do Aleixo.

Ele decidiu ainda pela emissão de parecer prévio pela rejeição das Contas Anuais da prefeitura de Pirambu, referentes ao exercício 2006, de interesse de Juarez Batista dos Santos, bem como das Contas Anuais da prefeitura de Tobias Barreto, referentes ao exercício 2008, de interesse de Marly do Carmo Barreto Campos; pela irregularidade, com multa de R$ 2 mil, das Contas Anuais da câmara de Areia Branca, referentes ao exercício 2006, de interesse de Josias Teles; pela irregularidade das Contas Anuais da câmara de Pirambu, referentes ao exercício 2007, de interesse de Maria Dilce de Jesus Santana Vieira, aplicando glosa entre o valor contratado e a proposta e multa de 10% sobre a glosa; e pela regularidade, com ressalvas e multa de R$ 1 mil, das Contas Anuais da câmara de Porto da Folha, referentes ao exercício 2010, de interesse de Ana Rita Santana Barros.

O conselheiro votou também pelo provimento parcial do Recurso de Reconsideração impetrado por Marialves Lima de Matos, ex-presidente da câmara de Muribeca; pelo improvimento do Recurso de Reconsideração interposto por José Airton Santos, ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Cristóvão; pela procedência em parte de Rescisória interposta por José Augusto Santos da Cruz, ex-presidente da câmara de Pinhão, assim como negou provimento e julgou improcedente Rescisória interposta por José Américo de Almeida Filho, ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores.

Ulices Andrade votou pela regularidade, com ressalvas e multa de R$ 1 mil, das Contas Anuais da câmara de Cristinápolis, referentes ao exercício 2011, de interesse de José Menezes Lima; pela regularidade, com ressalvas e determinação, das Contas Anuais de Santa Luzia do Itanhy, referentes ao exercício 2011, de interesse de Adil Dantas do Amor Cardoso; pelo arquivamento de denúncia da prefeitura de Estância, de interesse de Antônio Alberto Morais Costa e Gevani Bento Vieira Ramos, e pela regularidade da Prestação de Contas da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe, referentes a exercício de 01.01.2008 a 31.01.2008, de interesse de Cláudio Luiz da Silva.

Luiz Augusto decidiu pela regularidade das Contas Anuais do Tribunal de Contas de Sergipe, referente ao exercício 2013, de interesse de Carlos Alberto Sobral; pela regularidade, com ressalvas, das Contas Anuais do Fundo de Defesa do Meio Ambiente, referentes ao exercício 2011, de interesse de Genival Nunes Silva; pela regularidade das Contas Anuais do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social, referentes ao exercício 2009, de interesse de Maria Lúcia de Oliveira Falcón; pela regularidade, com ressalvas e multa de R$ 1 mil, das Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de Canindé de São Francisco, referente ao exercício 2011, de interesse de Murilo Porto de Andrade; pela regularidade das Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de Frei Paulo, referentes a exercício 2010, de interesse de Camila Lima de Oliveira, bem como pela emissão de parecer prévio pela rejeição das Contas Anuais da prefeitura de Aquidabã, referentes ao exercício 2007, de interesse de Eurico de Souza Filho, e das Contas Anuais da prefeitura de Canindé do São Francisco, referentes ao exercício 2003, de interesse de Rosa Maria Fernandes Feitosa.

Ele votou também pela emissão de parecer prévio pela aprovação das Contas Anuais da prefeitura de Cedro de São João, referentes ao exercício 2006, de interesse de Marcos da Costa Santana; pela aprovação, com ressalvas, das Contas Anuais da prefeitura de Moita Bonita, referentes ao exercício 2003, de interesse de Marcos Antônio Costa; pela regularidade, com ressalvas, das Contas Anuais da câmara de Moita Bonita, referentes ao exercício 2010, de interesse de Clêbe Alberto Mendonça Costa; pela regularidade das Contas Anuais da Secretaria de Estado da Comunicação Social, referentes ao exercício 2011, de interesse de Carlos Roberto da Silva.

Votando ainda pela regularidade das Contas Anuais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbanos, referentes ao exercício 2009, de interesse de Maria Lúcia Falcón; pelo arquivamento de denúncia do Centro de Hemoterapia de Sergipe, de interesse de Davis de Faria Almeida e Baxter Hospitalar Ltda.; pelo provimento parcial de Rescisória impetrada por Gilmar de Melo Mendes, ex-diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas, e pelo arquivamento de documento da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, de interesse de BTS Terceirização de Serviços Ltda. e Fábio Andrade Santos.

Susana Azevedo decidiu pela regularidade, com ressalvas, das Contas Anuais do Fundo Municipal de Saúde de Itabaiana, referentes ao exercício 2011, de interesse de Roberto Bispo de Lima, e pela regularidade das Contas Anuais da Secretaria de Estado da Infra-estrutura e do Desenvolvimento Energético, referentes ao exercício 2008, de interesse de Osvaldo Alves do Nascimento Filho.

E Francisco Evanildo votou pela regularidade das Contas Anuais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, referentes ao exercício 2010, de interesse de Lucimara Dantas Passos; pela procedência parcial de denúncia da prefeitura de Carmópolis, de interesse de Alexandre de Santana Magalhães, Erick Dias Antunes, Manoel Lima Mendonça e Sérgio Vieira, aplicando multa de R$ 5mil; pelo arquivamento de denúncia da Secretaria Municipal do Planejamento e Orçamento de Aracaju, de interesse de Edi Souza e João Alves Filho; negou provimento ao Recurso de Reconsideração interposto por Afonso Francisco de Carvalho, ex-presidente da câmara de Ribeirópolis; e decidiu pela autuação de documento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, de interesse de Ana Simei Teixeira Nery.
 
Todos os votos foram aprovados por unanimidade pelo colegiado e, alguns casos, ainda cabe recurso junto ao TCE.

E AGORA QUE A COPA ACABOU COM OS SERVIÇOS MAL FEITOS DA PREFEITURA A CRATERA NA PRAÇA DO PRISCO VIANA VOLTOU. "DE VOLTA AOS BURACOS"

INCOMPETÊNCIA TEM NOME! PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS "A MAIS NOVA E BELA CIDADE'' E TOME BURACO!
UM VERDADEIRO BURACO PARA ETERNIDADE NO CONJUNTO PRISCO VIANA. ATÉ QUANDO PREFEITO?
O processo de eleição já chegou e a Copa acabou da vergonha terminou, que tal voltarmos a falar das crateras e dos buracos de nossas ruas?
Na Praça no Prisco Viana, principal praça da cidade, o que era para ser apenas um buraco, depois dos serviços mal executados, hoje o que se verifica é a transformação de um buraco em uma enorme cratera, que já consumiu dos cofre público municipal, milhares de reais, e o mesmo resiste há anos se nenhuma solução, causando alagamentos, fedentina e outras coisas prejudiciais a saúde dos moradores da localidade.


Os moradores pretendem plantar no buraco uma planta chamada "ESPADA DE SÃO JORGE", que, segundo os esotéricos, é apropriada para espantar mau olhado, a cratera hoje é o principal ponto turístico da cidade. quando se passa por perto se verifica pessoas tirando fotos para colocar no facebook e em outros aplicativos
.

Antes da invenção da cinta e do chinelo – e bem antes da invenção da Lei da Palmada - a “espada-de-são-jorge” era bastante utilizada pelos pais para aplicar corretivos nos filhos travessos.


Outro morador pretende plantar ao redor do buraco um pé de“comigo-ninguém-pode”, uma poderosa planta indicada para purificar o ambiente e espantar olho gordo, e também para o Prefeito se lgar na dita incompetência administiva.