quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"CIDADE NÃO TEM PLANO DE MOBILIDADE URBANA E CAMINHA PARA UM CAOS" FALTA DE PLANEJAMENTO.

O PREFEITO AÍRTON MARTINS ATÉ O MOMENTO NÃO APRESENTOU NENHUM PLANO DE MOBILIDADE URBANA, APESAR DO CRESCIMENTO ACELERADO DA CIDADE EM NÚMEROS DE VEÍCULOS.
A Prefeitura não utilizou praticamente nenhum recursos dos mais R$ 100 milhões arrecadados nos dois últimos anos previstos no Orçamento Municipal, para realização de estudos e debates necessários para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis de Barra dos Coqueiros, o que pode definir as diretrizes de investimentos no setor para que no futuro não venhamos ter um caos no transporte do município. .

O Ministério Público Estadual já deveria ter, recomendado ao Prefeito Municipal a viabilização da elaboração do plano, mas até o momento o Plano só foi solicitado pelo Vereador Gilvan Pintinho, e foi ignorado pela gestão do prefeito Airton Martins (PMDB).

A necessidade de o município ter um Plano Municipal de Mobilidade, esta vista diariamente, principalmente pelo desenvolvimento acelerado da cidade e o numero de veículos que já começam a circular no município, principalmente nos finais de semanas.

Muita coisa tem de avançar na Barra dos Coqueiros. A cidade precisa de soluções estruturadas, que não pode demorar mais tempo para serem implantadas, é natural que os Munícipes possam acreditar que os próximos anos o Prefeito invista na mobilidade urbana. A Prefeitura tem que criar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. É de fundamental importância para o futuro da cidade. Não se pode romper um esforço que hoje deve ser feito para viabilizar um projeto único para a cidade de Barra dos Coqueiros. Não pode continuar no atraso.

VEJA MATÉRIA ANTERIOR:
VEREADOR APRESENTA PROJETO QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA E TRANSPORTE,: http://abarraeanoticia.blogspot.com.br/2013/08/vereador-apresenta-projeto-que-institui.html