sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

HOMEM É ESFAQUEADO POR "MOLESTAR" PASSAGEIRA

Suposto autor dos golpes é detido dentro de coletivo na Beira
Ônibus interceptado e suspeito detido na Beira Mar (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Uma briga dentro de um coletivo deixou um ferido e uma pessoa detida na manhã desta sexta-feira, 30. A confusão começou na avenida Heráclito Rollemberg, dentro do ônibus da linha Bugio Atalaia, e terminou com um dos envolvidos ferido por golpe de arma branca, já fora do coletivo, na avenida Heráclito Rollemberg, em trecho próximo ao Terminal de Integração da Atalaia.
A vítima esfaqueada foi identificada preliminarmente pela equipe da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur) como Daniel Alves, que aparenta ter idade superior a 40 anos, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento Zona Sul, no conjunto Augusto Franco. O agressor, identificado como Gilclerson Santos, 36, acabou detido na avenida Beira Mar, próximo ao Iate Clube, dentro do coletivo que explora a linha Fernando Collor/Atalaia, interceptado pela equipe da CPtur.
As primeiras informações da equipe da CPTur indicam que o suposto agressor, após ferir Daniel, teria retornado ao coletivo Bugio/Atalaia e, no Terminal de Integração da Atalaia, pegou outro transporte, que seguia no sentido centro da cidade. O coletivo foi perseguido e interceptado pelos policiais militares que foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) para atender à ocorrência.
Posto da GMA na Atalaia: fechado
Ao ser detido no coletivo, Gilclerson informou aos policiais da CPTur que teria tentado defender uma senhora que estaria sendo vítima de assédio sexual, ato que estaria sendo praticado por Daniel dentro do coletivo Bugio/Atalaia. “Esta foi a versão dele”, ressaltou o soldado Sidartha Gauthama, que integra a equipe da CPTur. Aos policiais, Gilclerson admite ter aplicado soco no rosto de Daniel, mas nega ter aplicado golpes de arma branca.
No entanto, os policiais foram informados pela equipe médica da Unidade de Pronto-Atendimento Zona Sul, onde Daniel continua sendo atendido, que havia sinais no corpo da vítima indicando pelo menos duas perfurações provocadas por arma branca. “Mas vamos conduzi-lo para a Delegacia de Polícia para o delegado adotar as providências necessárias”, destacou.
No Terminal de Integração, o motorista e o condutor do coletivo Bugio/Atalaia transmitiu as informações sobre a ocorrência aos supervisores de tráfego da empresa, que preferiram manter-se no anonimato. No momento em que a equipe de reportagem do Portal Infonet chegou ao local, havia uma equipe da Guarda Municipal no terminal, mas o posto estava fechado.
Equipe da CPTur busca informações sobre vítima na unidade de saúde 
Os agentes GM Ribeiro e GM Alves informaram que souberam da ocorrência, mas quando chegaram ao local já não havia mais movimentação. Eles não souberam explicar os motivos que levaram a outra equipe a fechar o posto de atendimento da GMA no terminal. “Acho que eles foram fazer alguma ronda”, disse o GM Ribeiro, sem ter tanta certeza.
Por Cássia Santana
FONTE: infonet.com.br