sexta-feira, 27 de março de 2015

A COISA TÁ PRETA!!! PREFEITO AIRTON MARTINS COMEÇOU A DEIXAR DE CUMPRIR OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM OS AGENTES DE SAÚDE

Um projeto de lei, que necessitava de 6 votos para ser aprovado, foi aprovado com cinco votassem a manifestação do Presidente da Câmara Municipal.
Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e o Vereador Gilvan Pintinho, que apoia os agentes.
Em reunião, onde os Agentes de Saúde e Endemias da Barra dos Coqueiros, solicitou o pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Saúde (endemias). Na oportunidade o Prefeito Airton Martins, firmaram um compromisso com os profissionais da saúde, afirmando que as gratificações não seriam retiradas, só que o Projeto de Lei nº 06/2015, foi colocado em votação pelo Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, retirando as gratificações do agentes, e o pior foi na aprovação da matéria, onde o Regimento interno exigem o corum de seis vereadores para votar na matéria, e só tinha no plenário cinco vereadores: Pastora Salete, Toinho da Toyota, Alysson Souza, AC e Alberto Macedo, na hora da votação o Presidente não declarou seu voto nem a favor e nem contra. portanto o presidente não votou na matéria. 

Em 20 de março de 2015, os Agentes de Saúde e endemias, receberam do Secretário Municipal de Saúde, Joacir Souza,  ofício resposta nº 38/2015 onde está escrito:

"Cumprimentando-o e em resposta a solicitação feita em reunião neste sindicato, informo que a Lei Autorizando o pagamento do Piso nacional aos Agentes comunitários de Saúde e Agente de combate as endemias já está em aprovação na Câmara de Vereadores do municipio.

Aproveitamos para informar que no pagamento dos  deste mês de março, já estão dentro do que estabelece a lei. 

Solicitamos uma nova reunião com os representantes do sindicato para o dia 16/04 às 10hs na secretaria de saúde, onde discutiremos assuntos referentes ao pagamento de retroativos. 

Segue em anexo, cópia do projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores. (o projeto encaminhado pelo secretário foi muito diferente do projeto de lei aprovado pelos vereadores"

Os Agentes de Saúde e Endemias, já estão ansados dos  descaso, e vão se mobilizar e o Prefeito está na metade do mandato e nada acontece!

O Sindibarra marcou uma grande assembléia extraordinária para deliberar sobre diversos asssuntos. Fique atento servidor!