segunda-feira, 16 de março de 2015

MATO TOMA CONTA DA PRAÇA PREFEITO ERASMO SANTA BARBARÁ A 100 METROS DA CASA DO PREFEITO. Ô VERGONHA!

A população não pode utilizar praça Erasmo Santa Barbará. E AGORA PREFEITO? E AGORA JOSÉ?
Uma vergonha para a Barra dos Coqueiros, mato toma conta da Praça Erasmo Santa Barbará.
Crianças brincando na praça, se lá tivesse um balanço, aproveitando o carrossel sob a sombra das árvores se lá tivesse, enquanto os pais observavam  sentados nos bancos de concreto. Este deveria ser o cenário na Praça Erasmo Santa Barbará, no Centro de Barra dos Coqueiros e a 100 metros da Casa do Prefeito e na Frente da Secretaria de Obras. Porém, há algum tempo não é possível ver cenas como esta porque o mato alto impede que a população possa usufruir o espaço. Além disso, há outros problemas. Não tem  brinquedos, onde deveria ter, assim como as calçadas quebradas, ocasionando risco de queda para os pedestres.
De acordo com um dos moradores que preferiu não se identificar, a praça está abandonado a muito tempo e a situação só não está pior, porque a população ainda tenta ajudar. Não é nem  possível idosos e deficientes físicos passar nem pela calçada, que também está quebrada. Outro dia trouxe meus netos para brincar, mas a brincadeira não durou mais que 10 minutos, porque, além de ser perigoso, eles ficaram cheios de matos colantes nas roupas. Isso é um descaso com a população que paga impostos”, reclama o homem. 

De acordo com outro morador, que reside em frente à praça, os moradores nem frequenta a praça  por causa da atual situação do local, mas ainda há pessoas que aproveitam o espaço. “A iluminação é precária. Mesmo com esse mato, quando tempo está bom, ainda vejo pessoas que trazem crianças para brincar nos finais de semana. Mas são poucas se comparados com o movimento que o local tinha antes de ficar dessa forma”, salienta o morador.

Esperamos que o Secret´rio de Obras, tome as medidas necessárias para resolver com urgências os problemas de uma das praças mais antigas da cidade, que leva o nome do melhor Prefeito que a barra dos Coqueiros já teve, o saudoso Erasmo santa Barbará.