domingo, 22 de março de 2015

"OPERAÇÃO SERGIPE MAIS SEGURO" CHEGA NA BARRA DOS COQUEIROS.

Foto: Pedro Raimundo dos Santos.
No dia (20) de maio, teve inicio as 17:00hs a "OPERAÇÃO SERGIPE MAIS SEGURO", as ações policiais contou com um efetivo de 39 militares lotados na 4ª CIA tendo como Supervisor o Cap. Ildomário e o Comando da Operação a cargo do Cap. Jailson Comandante da 4ª CIA/8ºBPM aqui da Barra dos Coqueiros.
A OPERAÇÃO SERGIPE MAIS SEGURO também contou com o apoio decisivo da CPTRAN e também do GETAM além de um Batalhão da Radio Patrulha.

Durante a operação foram abordados desde motos, carros de passeio, táxis e também ônibus, oportunidade que os passageiros do sexo masculino desciam e uma oficial feminina examinava as mulheres dentro do ônibus. Geralmente marginais ao constatar uma blitz entrega sua arma ou mesmo droga a sua parceira achando que ela não será
revistada.
 
Para o Cel. Jailson, a operação foi um sucesso, pois não houve ocorrências, demonstrando dessa forma que a população de Barra dos Coqueiros é ordeira e que a mancha criminal está direta ou indiretamente ligada as drogas pois o cidadão comum tem se comportado verdadeiramente como um cidadão cumpridor de seus deveres,essa foi a primeira nem será a última operação a ser realizada aqui em nossa cidade e vai prosseguir também em direção aos municípios com a finalidade de trazer PAZ para a comunidade.
 
A OPERAÇÃO SERGIPE MAIS SEGURO, teve início as 17:00Hs encerrando suas atividades à meia noite. Entretanto as guarnições LINCES, destacadas para Jatobá, Barra e Atalaia Nova, permaneceram de prontidão e fazendo rondas no sentido de atender a comunidade independente da operação realizada com êxito pois não havendo ocorrências numa operação desse porte envolvendo um efetivo de 39 Policias Militares, concluí-se que a "mancha criminosa" é setorizada na área do tráfico e consumo de drogas e portanto terá foco direcionado especialmente para enfrentamento a essa onda de violência que não está ligada ao cidadão ordeiro da Barra dos Coqueiros pois são pessoas honestas, trabalhadoras e que não estão envolvidas nesse contexto mas que não toleram essa onda de violência.  
Agradeço sensibilizado o convite que recebi para acompanhar a operação, quero parabenizar a todos os Militares que participaram, especialmente ao Comandante da 4ª CIA Cap.Jailson e ao Cel.Ildomário, que não mediram esforços para o sucesso dessa nova fase do policiamento na Barra dos Coqueiros. A população "ordeira" agradece, temos a plena certeza!
Fonte: Pedro Raimundo dos Santos (facebook: Grupo Eu amo a ilha)