quinta-feira, 12 de março de 2015

SSP Acidente de Laranjeiras: PC aguarda depoimento do motorista e laudos periciais para fechar inquérito

A Polícia Civil de Sergipe espera ouvir nos próximos dias o depoimento do condutor da caçamba que colidiu com um micro-ônibus, deixando seis mortos e vários feridos. A família do condutor da caçamba entrou em contato com o delegado-geral Everton Santos e prometeu apresentá-lo, mas até o momento isso não ocorreu.

De acordo com o delegado Marcelo Paes, o inquérito para apurar as circunstâncias do acidente segue normalmente, mesmo sem o depoimento do condutor. Paes ressalta que o micro-ônibus seguia a mão de direção normal e apresentava velocidade compatível com a via; a caçamba, por sua vez, estava em velocidade acima da permitida e era conduzida por Carlos Henrique Siqueira Souza, 22 anos, que não possuía habilitação específica para conduzir veículos de grande porte.

O delegado lembra que a melhor opção para o condutor é se apresentar e contar sua versão dos fatos, porém caso isso não ocorra o inquérito seguirá os tramites normais. “Já ouvimos os sobreviventes e estamos aguardando os laudos cadavéricos do Instituto Médico Legal (IML), as perícias do Instituto de Criminalística e o laudo produzido pela Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV), que foi encaminhado ao Detran/SE, para chegar a uma causa do acidente”, disse o delegado.
Entenda o caso
A colisão frontal ocorreu na manhã do último dia 5 de março em um trecho da rodovia SE-90, no município de Laranjeiras, entre um veículo da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros de Aracaju, Intermunicipal e Serviços em Geral (Coopetaju) e uma caçamba. O micro-ônibus, prefixo 1227 fazia a linha Aracaju/Laranjeiras, via povoado Mussuca, e seguia sentido capital.

O inquérito policial tem prazo de conclusão de 30 dias, mas pode ser prorrogado de acordo com a necessidade de apuração dos fatos.
fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe
Fonte: