quinta-feira, 2 de abril de 2015

NA SEMANA SANTA O PREFEITO DOS ALTOS IMPOSTOS "IPTU e COCIP" AIRTON MARTINS FAZ ASSISTENCIALISMO DISTRIBUINDO PEIXES PARA AS VITIMAS DA COCIP "O POVO"

O Prefeito faz promocão pessoal da com uma mão e toma com a outra "Pão e circo para o povo" Eita Prefeito Malvado!
(Foto do Facebook da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros).
“Esse peixe é bom, senhora? É meio “carregado e de terceira”, mas é de graça”.
O diálogo aconteceu na porta de casa, ao ver centenas de pessoas carregando o mesmo tipo de sacola em plena véspera de páscoa. Deduzi que era o tal peixe distribuído pela prefeitura de Barra dos Coqueiros - Sergipe, para a população carente (que o prefeito quer que continue carente) em decorrência do feriado da Semana Santa.

A prefeitura gastou muito reais para a aquisição do pescado. Recentemente a prefeitura também o Prefeito também instituiu a Contribuição de Iluminação Pública (COCIP), com altos valores para a comunidade9 carente e também reajustou o IMPOSTO PREDIAL TERRITORIAL URBANO (IPTU), com altos valores e contratou uma empresa para fechar o cerco contra os contribuintes Barracoqueirense. 

Tal política adotada pelo prefeito Airton Martins - PMDB me faz lembrar a estratégia adotada pelos imperadores romanos que davam comida e diversão para o povo com o propósito de domar a insatisfação da população contra o governo. E atualmente pela Presidente da Republica do Brasil, Dilma, com o advento da Bolsa Família, e agora que tirar os direitos dos trabalhadores mais sofridos, inclusive dos pescadores, que o principal personagem da Semana Santa, sem Eles não tem Peixe.
 
Engana-se quem pensa que isso saía de graça. Na época os impostos aumentaram enormemente e a economia do império foi estrangulada. A mesma coisa acontece na Barra dos Coqueiros.

A realidade de Barra dos Coqueiros não é muito diferente. Enquanto o prefeito dá pão e circo para o povo, a mesma população vê o seu IPTU saltar de R$ 25,00 para R$ 500, a sua conta de energia aumentar mais de 500%  com a COCIP e os seus filhos desempregados. E a família do Prefeito e da Primeira Dama, todos empregados na Prefeitura.

Nas ruas, as obras paradas se proliferam e os contratos aditivos para fazê-las andar também se multiplicam.

“Lançai as vossas redes para pescar”, disse Jesus para Pedro, André, Tiago e João.
O mestre poderia ter realizado mais um de seus milagres ali. Poderia ter feito com que um imenso cardume passasse justamente onde os pescadores estavam. Seria mais cômodo para aqueles homens que já haviam passado a noite inteira em tentativas infrutíferas.

Mas Jesus não queria dar o peixe assim, de mão beijada, e os levou para tentar mais uma vez em outro lugar do mar. A lição a ser passada para aqueles homens e para a humanidade é que mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar.

Um prefeito que se diz tão católico, tão cristão, deve ter faltado a esta aula religiosa ou não deve ter lido esta passagem bíblica. Ou se leu, a ignora. Ou então ele quer simplesmente humilhar o nosso povo.

Ao invés de fazer tal política assistencialista e de promoção pessoal, Airton Martins deveria construir mais creches, construir escolas, promover mais o esporte a Cultura e cuidar melhor da Saúde do povo.

O prefeito deveria atrair mais indústrias para o município (não as indústrias enganosas), capacitar os jovens, gerar emprego. Com dinheiro no bolso, a população escolhe se quer comer carne, frango ou ovos e ainda pode optar se o pescado que vai comprar é “carregado” ou não.


Veja a Matéria na pagina do facebook da Prefeitura da Barra dos Coqueiros.
PREFEITURA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES PARA FAMILIAS BARRACOQUEIRENSES: https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros/431712500241076