terça-feira, 28 de abril de 2015

Romário posta mensagem na internet e relembra dez anos do adeus à seleção

Partida, no dia 27 de abril de 2005, foi realizada no Pacaembu, em São Paulo
Há exatos dez anos, no dia 27 de abril de 2005, Romário se despedia da seleção na partida em que o Brasil derrotou a Guatemala por 3 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. Em mensagem na internet, o Baixinho, agora senador (PSB-RJ), relembrou o momento histórico na sua vida como jogador de futebol.

- Há exatos dez anos, me despedia da #Seleção. Levava comigo a plena sensação de dever cumprido. Aquela tranquilidade e frieza típicas de momentos de decisão deu lugar a muita emoção. Vesti a camisa amarelinha muitas vezes, uma honra que todo atleta sonha em conquistar. Mas mais do que isso, eu honrei essa camisa como quem honra toda uma Nação -escreveu.

Romário tem como principal conquista pela seleção brasileira o título mundial de 1994, nos Estados Unidos. Entre outros troféus, o ex-atacante foi campeão da Copa América (1989 e 1997) e da Copa das Confederações (1997), além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.
FONTE: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2015/04/27/futebol/romario+posta+mensagem+na+internet+e+relembra+dez+anos+do+adeus+a+selecao.html