quarta-feira, 6 de maio de 2015

CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABANDONADOS PELA GESTÃO "UM NOVO TEMPO" ATÉ A SEDE DO CONSELHO NÃO TEM RAMPA DE ACESSIBILIDADE E A FACHADA É HORRíVEL. É O QUE AFIRMA O VEREADOR GILVAN PINTINHO.

O Vereador visitou a sede do Conselho e quer saber se existem associações que receberam o dinheiro do Fundo Municipal das Crianças e adolescentes que estão incluídas nos escândalos das verbas de subvenções da Assembleia Legislativas de Sergipe, e confirmou o abandono e a falta de respeito aos portadores de deficiências especiais. "Cadê o dinheiro do Fundo Municipal da Criança e dos Adolescentes que estava AQUI?
Vereador Gilvan Pintinho, visita o Conselho Municipal da Criança e dos Adolescentes da Barra dos Coqueiros, e observa o descaso.
Já chegou a hora da Barra dos Coqueiros disputar o Selo UNICEF. Que ações são reconhecidas pelo COMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente) para que nosso município seja merecedor de ganhar o Selo UNICEF? 

O Vereador Gilvan Pintinho do PPS, visitou na manhã de hoje dia 06 de maio de 2015, a Sede do Conselho da Criança e dos Adolescentes e do Conselho Tutelar da Barra dos Coqueiros e o que viu foi sinais de abandono ao chegar no local, localizado na Rua B, do Conjunto Prisco Viana, a Placa totalmente acabada pelo tempo, não existe rampa de acessibilidade e outras coisas mais, o Vereador tentou falar com o Presidente do Conselho Municipal da Criança e dos Adolescentes, e o mesmo não se encontrava no local, e faz as seguintes pesguntas.
Onde estão os avanços nos indicadores: Saúde, Educação e Assistência para as Crianças e os Adolecentes?
Quais os trabalhos voltados para a cultura, o esporte e o lazer para os adolescentes?

Em meio à crescente criminalidade entre crianças e adolescentes os munícipes e as autoridades clamam por repressão a tal onda, enquanto o que resolveria o problema, talvez fosse à prevenção. E isso nós tínhamos ou pelo menos esforçávamos para termos em gestões anteriores.

Saudades do Projeto Cruzada Esportiva Contra o Crack (da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer na Gestão de Givaldo Silva) e dos projetos viabilizados pelas Ex-Secretarias de Assistência Social, Izaira Moura (na gestão do Ex-prefeito Alberto Macedo) e Rita de Cássia (da Gestão do Prefeito Gilson dos Anjos), com atividades que envolviam e davam oportunidade de desenvolvimento integral as crianças e adolescentes de nossa Barra dos Coqueiros, com suas atividades: Música, Dança Capoeira, Esportes, Computação, Reforço Escolar, Batuque, Canto, Artes, Comunicação e outras atividades de socialização.

E o Trabalho em parceria entre o Conselho da Criança e o Conselho Tutelar?

Onde fica a sede do Conselho da Criança? Se alguém precisar ser atendido a qual sala se dirige?


O que preocupa o Vereador Gilvan Pintinho PPS, de fato é que as secretárias da Educação, Cultura e esporte e Lazer, continuam inoperante, sem ações concretas no município, enquanto as crianças e adolescentes são desrespeitadas em seus direitos em sua própria cidade, em suas escolas, nos hospitais e sem assistência social, cultura e esportiva adequadas para todos.

A gestão “O NOVO TEMPO DE SOFRIMENTO” não tem um projeto que venha a garantir esses direitos acima citados;

"Isso é vergonhoso!!! E se tiver já passou da hora de colocar em prática. Parece que alguns políticos em Barra dos Coqueiros acreditam que criança e adolescente são como eleitores, NA CAMPANHA APAIXONADOS E NA VITÓRIA ABANDONADOS".afirma o Vereador Gilvan Pintinho