sexta-feira, 15 de maio de 2015

EX-DETENTO É PRESO POR ESTUPRAR E TORTURAR GAROTA


O ex-presidiário alagoano Adelvano Vieira de Oliveira, 41 anos, foi preso na madrugada de ontem por policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). Ele é acusado de invadir uma casa no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju) e estuprar uma adolescente de 17 anos, chegando a torturá-la psicologicamente com o uso de uma faca. O crime aconteceu em 18 de abril deste ano. Após ter sua prisão decretada pela Justiça, Adelvano foi localizado e preso no Aeroporto Santa Maria, onde estava prestes a embarcar para São Paulo (SP).

Segundo a delegada Mariana Diniz, do DAGV, o crime aconteceu durante uma tentativa de assalto ao quarto de uma vila onde a menina morava e, na ocasião, estava acompanhada por um amigo. "O casal de amigos estava em casa quando ele chegou anunciando o assalto e já foi vendando os rostos das vítimas, pegou os aparelhos celulares e uma televisão. Depois, ele constrangeu a vítima adolescente, sob ameaça, a acompanha-lo até o fundo da residência, e ali ele submeteu-a a várias práticas e atos libidinosos, tudo com requintes de crueldade", disse Mariana. As vítimas relatam que Adelvano passava a faca pelo corpo da vítima enquanto abusava sexualmente dela, dizendo que iria matá-la.

O medo fez com que os jovens reféns escapassem da casa e fugir do acusado, o que o forçou a também fugir e deixar para trás alguns objetos que tentou roubar da residência, além de um boné e pertences pessoais. "Acredito que a primeira intenção dele foi mesmo roubar, mesmo porque depois a gente viu que ele tem um filho pequeno recém-nascido, está desempregado e precisando de dinheiro. Mas tem ainda a índole dele, porque ele já tem uma passagem por estupro. Ele deve ter um desvio de comportamento e, aproveitou a oportunidade da vítima para constrangê-la também à prática de estupro", relatou a delegada. Pelo primeiro estupro, Vieira cumpriu pena de seis anos de cadeia e ganhou a liberdade em fevereiro deste ano. No entanto, ele já foi preso e processado em Alagoas pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com Mariana, o alagoano morava próximo à casa da vitima, no Santa Maria, e foi reconhecido pessoalmente por ela e pelo amigo dela ao ser preso. Ele havia saído de casa ao perceber que já estava sendo visado por pessoas que desconfiavam de sua participação no estupro do adolescente. Ao ser localizado, Adelvano já estava na fila do check-in para o embarque e, de acordo com a delegada, não reagiu à prisão e se manteve frio por todo o tempo. Em depoimento, o acusado negou ter praticado o estupro, mas admitiu as outras passagens pela polícia e alegou que decidiu sair de Sergipe porque foi espancado na rua e ameaçado de morte nos últimos dias.

Mariana Diniz também alerta a população sobre a possibilidade de Adelvano ter violentado outras mulheres, e solicita que, se por ventura, alguém reconhecer o agressor, que compareça até a delegacia para registrar a ocorrência. O acusado encontra-se preso, está à disposição da Justiça e será indicado pelos crimes de roubo e estupro. (Gabriel Damásio) 

FONTE:  http://www.jornaldodiase.com.br