terça-feira, 5 de maio de 2015

MUTUIPE-BA: População pressiona Câmara a cassar vereador que engravidou menina de 12 anos


Moradores do município de Mutuípe, há 82 Km de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, demonstram revolta e indignação com o estupro a uma garota de 12 anos, em janeiro deste ano, cometido pelo vereador petista Valdomiro dos Santos, mais conhecido como ”Dinoite”, segundo publicação do site Bocão News. Revoltados, os mutuipenses cobram a cassação do edil. Aos 59 anos, Valdomiro mantinha relações sexuais com a menina há mais de um ano, de acordo com o site, culminando em uma gravidez. Mesmo com a repercussão na cidade, o vereador continua exercendo suas atividades. O caso, que está sendo investigado pelo Ministério Público de Valença, em janeiro de 2015 parou numa rádio da cidade. 

O parlamentar já mantinha relações com a garota sendo denunciado ao MP e ao Conselho Tutelar de Valença, cidade residencial da adolescente. De acordo com informações de uma funcionária do conselho, Iraildes Santos, orientações foram passadas à família da adolescente, que consentiu o caso. ”Fizemos o nosso trabalho de orientação, mas a família consentia a relação”, disse a funcionária. Em conversa com o Bocão News, o presidente da Câmara de Vereadores de Mutuípe, Junior Cardoso (PR), conta que o vereador ainda não apresentou sua defesa à Casa. ”Ele é réu-confesso e por ferir alguns artigos do Código de Ética da Câmara e por quebra de decoro, vamos votar a cassação do seu mandato”, garantiu o presidente. 

No próximo dia 14, a matéria entra na pauta de discussão da Casa com prazo de até 60 dias para tramitar nas comissões. Caso aprovado com 2/3 de votos (8 vereadores), o vereador petista perderá o mandato. Apesar do consentimento familiar, de acordo com o Artigo217-A do Código Penal, ter relações com menores de 14 anos configura-se estupro de vulnerável com reclusão de oito a 15 anos. 

O vereador foi procurado pela reportagem, mas as ligações efetuadas para ele não foram atendidas. O presidente da Câmara informou que o acusado trocou o número de telefone e não atende nenhuma ligação. Foto:Reprodução

Fonte: Tabocas Notícias