segunda-feira, 18 de maio de 2015

PADRE E FIÉIS SÃO ASSALTADOS EM IGREJA NO MARIVAN

Um elemento com uma arma de fogo invadiu a igreja e rendeu a todos, levando objetos pessoais.

Na noite da última quinta-feira (14), o padre da Paróquia São José e outras 12 pessoas da comunidade do loteamento Marivan, bairro Santa Maria, zona sul da capital, foram vítimas de um assalto. Um elemento com uma arma de fogo invadiu a igreja e rendeu a todos, levando objetos pessoais.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Aracaju, no momento do assalto ocorria uma reunião do pároco com membros da comunidade, cerca de 12 pessoas, quando o assaltante, aparentando 25 anos de idade, chegou portando uma arma e mandou para que todos deitassem e roubou os aparelhos celulares, de algumas das vítimas.

O padre informou que a polícia foi acionada e só chegou ao local 40 minutos depois. ““A violência está generalizada, infelizmente, hoje, não se tem diferença de Igrejas, residências, de lojas. Estão assaltando qualquer pessoa e em qualquer lugar. O pior de tudo é que não percebemos perspectivas de melhora”, lamentou o padre Félix.

“Já vem ocorrendo assaltos com frequência, mas nunca houve dentro da Igreja e que, pelas características do assaltante, um jovem, aparentando vinte e poucos anos”, disse o pároco. Segundo a população, o assaltante seria um ex-presidiário. 
FONTE: Jornaldacidade.net/Assessoria