terça-feira, 29 de setembro de 2015

SERGIPE! PROTESTO CONTRA A CRISE E A QUEBRADEIRA FECHA 90% DAS PREFEITURAS SERGIPANAS

O Pastor Heleno Silva, anunciou na Assembleia Legislativa o Apocalipse na Cidade de Canindé e disse "o próximo prefeito de Canindé vai ser pior que eu" será?
O Prefeito Pastor Heleno Silva, falando na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Com o estado de calamidade nas gestões municipais, Cerca de 90% das prefeituras de Sergipe, fecharam as portas nesta terça-feira (29), em protesto contra a crise econômica do governo do PT. A informação foi divulgada através da imprensa sergipana.

Prefeitos, vereadores, deputados estaduais, se reuniram na Assembleia Legislativa, na Capital, discutiram a questão do pacto federativo e a dívida do governo federal com as prefeituras e os repasses do governo federal.

Para muitos prefeitos o  cenário é muito caótico, já que os gestores não vislumbram uma solução rápida para a falta de recursos dos municípios. Muitas prefeituras estão com os salários atrasados e não fizeram os ajustes necessários no inicio do ano. Não conseguiram evitar cortes e salários atrasados foram sempre uma constante. O que é mais complicado é que as prefeituras não tem  perspectiva de melhorias.

Os prefeitos lembraram que cerca de 70% da tributação dos municípios fica com a União. É muito difícil terem esse retorno através do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)
 
Pelas informações noticiadas nos meios de comunicação do estado de Sergipe diversas cidades do interior tomaram medidas semelhantes às adotadas em Barra dos Coqueiros, decretando cortes de gastos e até reduzindo os salários do Prefeito e Vice-prefeito com exonerações de cargos comissionados e outros. As prefeituras fecharam suas portas em todas as regiões do estado e o discurso do Prefeito de Canindé do São Francisco, foi horripilante anunciando o desastre financeiro de sua cidade e ainda profetizou que o próximo prefeito será pior que ele, vai ser um verdadeiro apocalipse!