sábado, 21 de novembro de 2015

SUBVENÇÕES: TRE CASSA MANDATO DO DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA

Deputado foi condenado a pagamento de multa
 Augusto Bezerra irá recorrer da decisão(Foto: Ascom Alese)
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do deputado Augusto Bezerra (DEM), acusado de articular um suposto esquema para desviar as verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa para entidades do terceiro setor. Além da perda do mandato, o deputado foi condenado a pagamento de multa no valor de R$ 106.410,00.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) incluiu também Clarice Jovelina de Jesus no rol dos réus, mas ela acabou beneficiada pelo entendemento do juiz Fernando Stefaniu que optou por absolvê-la.
Os advogados Fabiano Feitosa e Márcio Conrado fizeram a sustentação oral tentando encaminhar a votação pela absolvição do deputado, mas foram derrotados. Os advogados entendem que há denúncias graves que precisam ser investigadas, mas nada que tenha relação com crime eleitoral. Os advogados vão recorrer desta decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mais três políticos condenados
Além do deputado Augusto Bezerra, mais três políticos foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) por distribuir verbas de subvenções em ano eleitoral.  Hoje já foram condenados a pagamento com multa de R$ 40 mil, os ex-deputados estaduais Arnaldo Bispo (DEM) e Conceição Vieira (PT). Nestes julgamentos os membros do TRE utilizaram os mesmos argumentos para condenar o ex-deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC) em julgamento ocorrido na noite da última quinta-feira, 20.
Por Cássia Santana
Subvenções: três políticos já foram condenados pelo TRE
Subvenções: Conceição Vieira, Bispo e Augusto Bezerra
Subvenções: defesa responsabiliza Mesa Diretora
Subvenções: MP diz que João Daniel usou rede de laranjas
Subvenções: MPE/SE ajuizará ações contra deputados
Subvenções: novos prazos terminam na segunda-feira
Promotoria de Lagarto denuncia envolvidos com subvenções
Subvenções:MPF começa a cumprir decisão do TSE
Subvenções: PRE terá que especificar provas
Subvenções:Associação tem bens indisponíveis em Lagarto
Subvenções: Gustinho diz que o momento é de serenidade
Subvenções: PRE protocola últimas alegações finais
FONTE: infonet.com.br