quinta-feira, 12 de novembro de 2015

VEREADOR GILVAN QUER MAIS SEGURANÇA NA CIDADE E PEDE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL URGENTE.

O projeto para criação da Guarda Municipal foi do vereador Gilvan Pintinho, Ele pede urgência ao prefeito para criação da guarda.

Na sessão Legislativa do dia 10 de novembro,  o vereador Gilvan Pintino do PPS, cobrou mais uma vez a execução do seu projeto de Lei que foi aprovado pelos vereadores, solicitando do prefeito Airton Martins (PMDB), que determine ao setor competente, a realização de estudo para elaboração do planejamento, visando a criação da Guarda Municipal em Barra dos Coqueiros. 

A justificativa do parlamentar, para a criação da Guarda Municipal, seria a garantia de mais segurança à população, que segundo ele, todos os dias cobram por melhorias. “A criação da Guarda Municipal resolveria vários problemas na área de segurança no município, poderia inibir  os constantes tiroteios e os constantes roubos de celulares nas portas das escolas da cidade e nas praças”, diz. Para tanto, o vereador sugere ao prefeito, aproveitar parte dos servidores da prefeitura, que foram destacados para alguns Secretárias, como porteiros, Guarda-vidas, vigilantes. ‘Como alguns cargos foram extintos, a gente poderia usar parte desse pessoal para a Guarda Municipal”, frisa. Segundo Gilvan, a Guarda Municipal seria um instrumento importante de ajuda às polícias Militar e Civil da cidade. “Além de ajudar a cuidar do patrimônio público, os guardas também atuarão nos trabalhos de fiscalização de trânsito e nos atendimentos às ocorrências, auxiliando as polícias Militar e Civil e a população terá mais um orgão do setor de segurança da cidade” explica.