segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PROFESSORA DA BARRA VIVE MOMENTO DE PÂNICO, LADRÃO ENTRA NA ESCOLA TOMA CHAVE DO CARRO E ROUBA.

A falta de segurança na Barra dos Coqueiros vitimou uma professora do Colégio João Cruz. e os roubos na Barra são os maiores investimentos dos meliantes.
Mais uma vez aconteceu momento de pânico na Barra dos Coqueiros. Dessa vez foi na Escola Municipal João Cruz, na Avenida Moisés Gomes Pereira. 

A falta de segurança e a violência crescente tem assustado os Barra Coqueirenses e os visitantes da cidade, nas últimas semanas, apesar dos constantes tiroteios na cidade, na ultima sexta-feira, dia 23 de outubro, a  professora do Colégio João Cruz, que chegava para trabalhar, ao sair do carro foi perseguida por um bandido, que tinha a missão de roubar o carro da vitima, a mesma correu para dentro da Escola, onde não tinha nenhum tipo de segurança, o ladrão entrou atrás, ela se traccou no banheiro e o mesmo armado arrombou a porta, tomou a chave do carro da professora e roubou o carro tranquilamente. e foi embora sem nenhum tipo de preocupação.

Os professores e funcionários que estavam na escola, viveram momentos terríveis de pânico e desespero. com a invasão do homem que entrou armado dentro da escola ameaçando atirar em quem se aproximasse.

O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), vem constantemente solicitando a criação da Guarda-Municipal e também segurança armada para as escolas municipais, por causa dos altos índices de violência na cidade. E a  diretora do colégio já solicitou mais reforço na segurança do local e aulas da instituição foram suspensas.

PREFEITO AIRTON MARTINS PREOCUPADO COM ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA.

 
O Coronel Jackson e o Prefeito Airton Martins



O Prefeito Airton Martins esteve nesta sexta feira (23), reunido com o comando i da Polícia Militar para buscar medidas efetivas visando coibir o auto índice de violência em nosso município. 

De acordo com o prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins não há outra coisa a ser feita a não ser intensificar as ações da polícia. “Infelizmente nós estamos reféns da criminalidade, buscar medidas que coíbam e evitem que a população fique à mercê de bandidos é o nosso papel, por isso vim aqui hoje, precisamos de paz em nosso município”, desabafou o gestor. 

O Comandante interino Coronel Jackson se comprometeu em intensificar ainda mais as ações e evitar o aumento da criminalidade no município de Barra dos Coqueiros. “Nós entendemos a preocupação do prefeito e diante do índice de violência do município, agiremos de forma mais efetiva”, destacou o Coronel.
Prefeitura de Barra dos Coqueiros, construindo um novo tempo.


fonte: Assessoria de comunicação da PMBC

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Vereador de Cuité despreza crise financeira e faz apologia à prostituição

                       Vereador do município de Cuité, Marco Vinnicios Inácio de Andrade Silva 
 
O vereador do município de Cuité, na Paraíba, Marco Vinnicios Inácio de Andrade Silva (PSB), fez vista grossa à crise econômica que afeta o país e deixou de lado o respeito à população cuiteense ao aparecer em um vídeo “curtindo” com várias notas de R$ 100 e R$ 50. 

O mais chocante é que ele diz que irá gastar o dinheiro com raparigas e bebida.

“Hoje eu não sei o que fazer. Estou meio apertado, fui ao banco sacar um dinheirinho, mas vou ver se eu gasto: puta, puta, puta, puta, quenga, quenga, quenga, rapariga, rapariga, rapariga, rapariga, redbull, redbull”, diz no vídeo.

Mais adiante, ele afirma ainda que o restante do dinheiro será gasto com “atoladinhas” se faltar “rapariga”.

O parlamentar foi o terceiro mais votado nas eleições de 2012 e obteve a confiança de 571 eleitores de Cuité, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Por Gilberto Lima /http://poetaluismagnoalencar.blogspot.com.br/2015/10/vereador-da-paraiba-ostenta-muito.html

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BANCÁRIOS REJEITAM PROPOSTA E MANTÊM GREVE

Categoria não aprovou reajuste de 7,5% oferecido pela Fenaban

Em Sergipe, o número de adesões ao movimento grevista conta com 140 agências bancárias (Foto: Seeb/SE)
Nesta terça-feira, no 15º dia da greve nacional nos bancos, na retomada de negociação, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta muito distante da reivindicada pelos bancários. A negociação está acontecendo em São Paulo. Até às 18h de hoje, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban ainda não tinham concluído a rodada de negociações.

“Os bancos apresentaram um reajuste de apenas 7,5%. A proposta foi rejeitada na mesa e a greve continua. O Comando dos Bancários permanece em São Paulo e está aberto à negociação, com proposta de ganho real para a categoria”, conta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira. Ivânia participa das negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, que está acontecendo, em São Paulo, desde às 16h30.

Em Sergipe, na manhã de hoje, os bancários realizaram protestos nas portas de duas agências: Itaú e Caixa Econômica Federal. As novas manifestações  aconteceram em todo o País, simbolizando a retomada das negociações com a Fenaban.
Em Sergipe, o número de adesões ao movimento grevista conta com 140 agências bancárias. Até a última sexta-feira, 16, no Brasil, os bancários ampliaram ainda mais o movimento e fecharam a semana com adesão de 12.277 agências e 44 centros administrativos em todo o país.

“ A greve nacional é uma resposta à intransigência dos banqueiros que continuam se negando a apresentar uma proposta, que contemple a reposição integral da inflação do período, aumento real, mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades”, afirma Ivânia Pereira.
Fonte: Seeb/SE

COLETOR MENSTRUAL: É SEGURO USAR PARA CORRER?

Apesar de trazer diversas vantagens, o uso do coletor menstrual ainda gera muitas dúvidas entre as mulheres.

Apesar de ainda haver entre as mulheres um receio quanto ao uso do coletor menstrual, especialistas afirmam que o produto é mais econômico, ecologicamente correto e, quando utilizado de maneira correta, oferece um baixo risco de infecções. Além disso, seu uso é indicado para a prática de qualquer atividade física.

Trata-se de um copinho de silicone maleável utilizado para coletar o sangue da menstruação. Entre as vantagens do coletor, a principal delas é a economia gerada pelo uso do produto, uma vez que ele pode ser utilizado por cinco ou até 10 anos quando bem conservado. Outra vantagem que tem conquistado muitas adeptas do coletor menstrual é o benefício ao meio ambiente que o produto oferece, pois ao durar mais, há uma menor produção de lixo.

O coletor diminui, ainda, o risco de infecções, como a Síndrome do Choque Tóxico, uma doença grave, porém rara, associada ao uso de absorventes íntimos. Além disso, seu volume de sangue coletado é maior que o volume absorvido pelos absorventes comuns, o que pode deixar as corredoras mais tranquilas em dias de prova ou em treinos de longa duração.


Com exceção de mulheres virgens, que não devem usar o produto para não correr o risco de romper o hímen, qualquer outra mulher pode usar o coletor menstrual, inclusive durante atividades físicas fora ou dentro d’água. O copinho não causa desconforto, mas caso a mulher sinta algum incômodo, ela deve procurar reposicionar o produto.

A limpeza deve ser feita sempre após o uso e entre os períodos menstruais. Durante o ciclo menstrual, deve-se lavar com água corrente, porém não se recomenda o uso de sabonetes antibacterianos porque podem irritar a vagina. Pode-se lavar com sabonetes íntimos, mas o recomendado é mesmo um bom enxague.

Após o término do período menstrual, antes de guardar, deve-se realizar uma higienização mais completa com água fervente (veja a recomendação na embalagem, pois cada marca tem um tempo ideal de fervura). Após resfriado, guarde-o em ambiente seco e, de preferência, em sacos de pano que acompanham o produto.

E você, já utilizou o coletor menstrual para correr? Escreva um comentário no campo abaixo contando o que achou do produto.
(Fonte: Ricardo Luba, especialista em Ginecologia e Obstetrícia)
Por paularicupero 
FONTE: https://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/mulher/coletor-menstrual-e-seguro-usar-para-correr/

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bolívia celebra 12 anos da “Guerra da Água”. E o que temos nós a ver com isso?

agua
Um leitor do blog me enviou um link para uma matéria produzida pela Telesur que fala da guerra da água que sacudiu a Bolívia em Outubro de 2003.  Essa convulsão que marcou a história boliviana foi causada pelo processo de privatização dos serviços de água na cidade de Cochabamba serviu para  mostrar que existe outro caminho do que o de aceitar passivamente a cobrança de tarifas salgadas por parte das corporações que se apossam dos recursos hídricos.

A revolta da população de Cochabamba pode bem se repetir no Brasil nos próximos, pois temos atualmente a combinação explosiva entre o processo de escassez hídrica com a precificação abusiva da água.  E ao contrário do que aconteceu na Bolívia, poderemos ter essa revolta na principal cidade do Brasil, onde já temos todas as condições para que uma guerra da água também ocorra. 

Abaixo o vídeo para quem quiser assistir a matéria da Telesur.
http://videos.telesurtv.net/video/457490/bolivia-a-12-anos-de-la-guerra-del-agua-victoria-de-los-bolivianos

sábado, 17 de outubro de 2015

VEJA PESQUISA PARA PREFEITO DE BARRA DOS COQUEIROS



O Instituto Padrão realizou no último dia 11 pesquisa de intenção de voto para prefeito do município de Barra dos Coqueiros.
A margem de erro é de 4,97%, para mais ou para menos.

Veja o resultado geral (induzida):
Airton Martins                             51,3%
Caducha                                     17,1%
Gilson dos Anjos                         15,3%
Nenhum/Nulo/Branco                   8,4%
Não sabe/indeciso                        7,0%

Airton x Caducha
Airton Martins                              52,6%
Caducha                                      26,8%
Nenhum/Nulo/Branco                  12,6%
Indecisos/Não sabe                       7.9%
Airton x Gilson
Airton Martins                              55.8%
Gilson dos Anjos                         22,6%
Nenhum/Nulo/Branco                 14,5%
Não sabe/Indecisos                     7,1%
Airton x Solange

Airton Martins                            53,9%
Solange                                    15,3%
Nenhum/Branco/Nulo               20,8%
Não sabe/Indecisos                  10,0%
FONTE: ne.noticias.com.br

PM prende suspeito de roubos e homicídios na Barra

Soldados da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (4ªCia/8º BPM) prenderam em flagrante, no final da manhã de ontem, Lucas Eugenio Araujo Silva, 23 anos, o 'Lukinhas', acusado pelo crime de porte ilegal de arma. A prisão aconteceu no loteamento Marivan, na Barra dos Coqueiros (Grande Aracaju). Segundo informações da PM, a equipe fazia uma patrulha no bairro quando avistou dois rapazes em uma motocicleta Honda CG 150 Fun preta. 

Os suspeitos fugiram assim que os policiais pediram que eles parassem a moto. Durante a perseguição, o condutor da moto tentou se desfazer da arma, um revólver calibre 32, em um terreno baldio próximo ao Centro de Referência da Mulher, mas acabou derrapando e caindo no chão. O piloto conseguiu fugir a pé e não foi localizado, enquanto 'Lukinhas' foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da Barra dos Coqueiros para serem tomadas as medidas cabíveis.

Segundo o comandante do 8° BPM, tenente-coronel Vivaldy Cabral, Lucas vem praticando crimes desde os 16 anos e possui passagem pelo Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). "São imputados a ele cinco homicídios, bem como o cometimento de assaltos na região da Barra dos Coqueiros. Ele já era procurado pela polícia e suspeitamos que também tenha envolvimento com tráfico de drogas", pontuou. (com SSP)

MULHER É JOGADA DE VIADUTO NA SAIDA DE ARACAJU

O crime ocorreu na madrugada deste sábado na BR 235
O crime ocorreu na madrugada deste sábado na BR 235  (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Uma mulher, ainda não identificada, foi jogada de um  viaduto na BR 235, na saída de Aracaju. A vítima teria sido empurrada por um homem que também foi não identificado. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, por volta de 1h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada minutos depois para atender a ocorrência. A idade da vítima também não foi informada.
Segundo informações da policial rodoviária, Daniela Silva, uma testemunha presenciou o momento em que a mulher estava sendo jogada. O suspeito de empurrar a mulher estaria em um ciclomotor shineray branca.
“Nós recebemos a informação e enviamos a equipe para o local. Quando os policiais chegaram, a vítima ainda estava viva e então acionamos o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas ela não resistiu e morreu no local, devido ao traumatismo craniano”, contou a policial.
Ainda segundo Daniela, a testemunha relatou que ouviu gritos da vítima pedindo socorro. “Provavelmente o criminoso estava com uma shineray, pois houve uma testemunha que presenciou. Contou que estava passando e ouviu uma mulher gritando de cima do viaduto. Logo depois ela foi jogada”, relata.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas até o momento nenhum parente da vítima apareceu. O corpo da mulher continua no IML e sem identificação.
FONTE: infonet.com.br
 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SERGIPE É O SEGUNDO ESTADO DO NE COM MAIOR TAXA DE HOMICIDIO

Dados são de estudo divulgado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

Sergipe ficou em segundo lugar em um ranking nada positivo. Dados de 2014, que estão no relatório “Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios”, apontam que o estado tem a segunda maior taxa de homicídio do Nordeste, são 45 assassinatos por 100 mil habitantes, perdendo apenas para o Ceará (46,9 homicídios por 100 mil habitantes). Na lista nacional, Sergipe aparece em 16º lugar.

Foto: Arquivo JC
Essa realidade vivida em Sergipe e demonstrada em números do relatório, é uma situação, na verdade, de todo o Nordeste. A região é a que apresentou a maior taxa, se comparada às demais regiões do país (33,76).

O documento foi feito de forma conjunta com estados e municípios e teve como principal objetivo descobrir os motivos que levam aos homicídios e, consequentemente, após essa descoberta, discutir políticas públicas de combate à violência.

“Para se ter uma noção comparativa no âmbito internacional sobre essa taxa, países com históricos de guerra civil, como o Congo (30,8), e com altas taxas de homicídio associadas ao narcotráfico, como a Colômbia (33,4), possuem taxas menores que as do Nordeste brasileiro”, informa o relatório.
Metodologia
De acordo com o Ministério da Justiça, o diagnóstico fez um recorte com 80 municípios, localizados nas 26 unidades da Federação e a região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal, somando 81 localidades prioritárias de ação, agregando 22.569 registros de homicídios dolosos em 2014, o que representa, aproximadamente, 50% do total de assassinatos registrados no Brasil.

A intenção do ministério é que o estudo sirva de ferramenta de gestão para os estados no enfrentamento da criminalidade, observando as coincidências entre as altas taxas de homicídio e outros problemas sociais, econômicos e culturais. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) de 2014.
Confira a tabela:

Fonte: JornaldaCidade.Net

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PLENÁRIO APROVA TEXTO-BASE DA MP DO PROGRAMA DE PRESERVAÇÃO DO EMPREGO

Votação dos destaques ficou para esta quarta-feira (14)
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) o texto-base da Medida Provisória 680/15, que permite às empresas em dificuldade financeira reduzirem a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%, contanto que não sejam demitidos sem justa causa.
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Daniel Vilela
Daniel Vilela: o programa é um instrumento moderno de manutenção de emprego já testado e aprovado em diversos países europeus
 
Isso será possível por meio do Programa de Preservação do Emprego (PPE), criado pela MP. Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o governo federal pagará até metade da parcela do salário que o trabalhador deixar de receber, limitada a 65% (R$ 900,85) do teto do seguro-desemprego (atualmente em R$ 1.385,91).

O texto-base aprovado é o parecer da comissão mista, de autoria do deputado Daniel Vilela (PMDB-GO). Segundo o texto, as empresas habilitadas podem participar do programa por até 24 meses (seis meses iniciais com renovações sucessivas desse mesmo período). Na MP original, o tempo total era de 12 meses. Ele também ampliou o prazo final de adesão, que passa de 31 de dezembro de 2015 para 31 de dezembro de 2016.

Vilela disse que o programa é um instrumento moderno de manutenção de emprego já testado e aprovado em diversos países europeus. “O grande case foi na Alemanha, em 2009, responsável pela manutenção de meio milhão de empregos no pós-crise de 2008”, disse.
Acordo
O relator anunciou um acordo para retirar, na próxima votação, o item mais polêmico incluído na comissão mista que analisou a MP. Trata-se da regra que determina que a convenção ou o acordo coletivo de trabalho irão prevalecer sobre a lei, desde que não contrariem ou inviabilizem direitos previstos na Constituição federal, nas convenções da OIT ratificadas pelo Brasil e nas normas de higiene, saúde e segurança do trabalho.

“Através de um acordo com a maioria dos partidos, vou sugerir a supressão desses artigos, mantendo apenas o Programa de Proteção ao Emprego”, afirmou Vilela.

O deputado Vicentinho (PT-SP) elogiou o relator pelo acordo. “Parabéns ao relator por retirar essas emendas. Essa é uma lei para enfrentar a crise.”
Deputados do Psol criticaram o relator, no entanto, por não ter retirado esse item do parecer, apesar de ter anunciado o acordo. “Agora a gente vota a favor [da medida provisória] para depois passar por uma possibilidade de esse ponto ser retirado”, reclamou o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Para o deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA), a MP pode permitir que um sindicato fraco aceite em uma assembleia, “aviltado pelo medo do desemprego”, uma proposta contra uma categoria. “Isso é a matança da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. Eu não me conformo que sindicalistas apoiem um negócio desses”, disse.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli  

POR QUE A DEPILAÇÃO ÍNTIMA COMPLETA PODE CAUSAR DANOS À SAÚDE FEMININA

01tftdepila03032015_al
Quando o assunto é depilação íntima, a mulherada costuma se dividir. Há quem prefira algo mais naturalista, retirando o mínimo de pelos possível, quem opte por manter um filete de fios na região frontal e também quem seja adepta da depilação completa  - prova disso é a técnica popularizada como “brazilian wax”, que vêm conquistando mais e mais adeptas no exterior. Conservar a pele lisinha pode ser a preferência de muitas mulheres, mas o que nem todas sabem é que a ausência de pelos pubianos pode ocasionar problemas à saúde, incluindo inflamações e contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o ginecologista Elson Almeida, do Hapvida Saúde, os pelos servem como uma defesa para o organismo e a depilação íntima completa deixa esta região mais exposta ao ambiente externo, aumentando a possibilidade de contaminações.

— Com a retirada dos pelos, bactérias têm acesso livre para região interior da pele, podendo ocasionar inflamação ou infecção, que precisará de acompanhamento médico. O atrito direto com a calcinha e absorventes são outros fatores que aumentam a umidificação do local, responsáveis pela proliferação de bactérias —, explica.

depilacao
Pelos encravados e alergia também são reações frequentes em peles mais sensíveis quando são expostas às depilações com cera quente ou lâminas.
— Ceras reutilizadas e espátulas usadas para passar a cera também podem ser transmissores de vírus e bactérias, caso tenham sido utilizados em um cliente infectado —, alerta o médico.
Em caso de lesão na área decorrente da depilação, vale ficar atenta: em contato com outra pele danificada, pode ser transmissora de doenças sexualmente transmissíveis.
— O recomendado é evitar relações sexuais após a depilação, pois a possibilidade de infecção aumenta quando há contato com uma pessoa infectada.
Ao contrário do que muitos pensam, manter os pelos não é falta de higiene, mas o aconselhado é que eles sejam aparados regularmente para aeração genital. O recomendado é manter o pelo com 2 cm de comprimento. Para quem não quer abrir mão da depilação completa, seguem os conselhos do ginecologista:
Cuidados pré-depilação
Higienizar bem a área: lave a região ou use loções especiais pré-depilatórias, que ajudam na limpeza e na aderência da cera e eliminam bactérias;
• Esfoliação: três dias antes da retirada dos pelos, esfoliar a pele ajuda a eliminar as impurezas e prevenir os pelos encravados.
Cuidados pós-depilação
Produtos: usar produtos calmantes logo após o procedimento evitam irritações. Evite os que possuem álcool ou cremes muito pesados;
Evitar roupas apertadas no local depilado: em regiões sensíveis como a virilha há maior tendência do pelo encontrar dificuldades para atravessar a pele, causando o encravamento.
fonte:  http://revistadonna.clicrbs.com.br

JOVEM DESAPARECIDA RETORNA PARA CASA DA FAMILIA

Caima Letícia Couto estava desaparecida desde 27 de setembro
 
Caima Letícia Couto já está em casa (Foto: Reprodução fecebook)
A adolescente Caima Letícia Couto, de 15 anos, já retornou ao convívio familiar. A informação é de um amigo da família.
A jovem estava desaparecida desde o dia 27 de setembro, quando saiu da residência da família, situada na Barra dos Coqueiros.
A mãe da jovem, Kathya Coutto, usou a sua própria rede social para agradecer o apoio de todos. Na mesma rede, ela recebeu mensagens de carinho pelo retorno de Caima.
Por Aisla Vasconcelos
FONTE: infonet.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PROJETO QUE CRIA O CONSÓRCIO DE TRANSPORTE COLETIVO COMEÇA A TRAMITAR

O projeto chegou com emenda supressiva ao Artigo 12, que retirava a autonomia dos municípios sobre o serviço de táxi.  

Por: Alese


Foto: Agência Alese
As comissões temáticas da Assembleia Legislativa foram convocadas nesta quarta-feira (7), no decorrer da sessão, para discutir um dos mais importantes projetos de Lei Complementar enviados pelo Poder Executivo este ano. Trata-se do texto que regula o transporte da capital criando o Consórcio de Transporte Público Coletivo Urbano da Região Metropolitana de Aracaju (CTM). Os deputados também aprovaram a criação do Conselho Estadual do Transporte (CET). O projeto chegou com emenda supressiva ao Artigo 12, que retirava a autonomia dos municípios sobre o serviço de táxi.

A emenda supressiva ao projeto, assinada por dois deputados e de consenso com o autor da proposta (o governo), foi aprovada e também será submetida à votação em Plenário. Um dos parlamentares que assinou a emenda, deputado estadual Augusto Bezerra, disse que o texto iria cometer um equívoco caso fosse mantido o Artigo 12. "Trata-se da questão dos táxis, pois são os prefeitos de cada município e não os consórcios que devem regular esse serviço", explicou.

O deputado estadual Zezinho Guimarães apresentou uma emenda ao projeto, mas não houve consenso sobre a constitucionalidade da proposta do parlamentar. A emenda busca assegurar às empresas de ônibus que operam no sistema há várias décadas uma indenização caso não seja assegurada a permanência por meio da licitação. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado estadual Francisco Gualberto, lembrou ao colega que a emenda tinha erro de origem e que ainda esbarraria na questão da atribuição do parlamento. "O Pode Legislativo não pode atuar sobre matéria tributária e criar despesas ao Executivo", explicou.

O impasse foi resolvido com uma proposta ofertada por Gualberto e aceita pelo autor da emenda: deputado Zezinho Guimarães retiraria a proposta e buscaria, de forma rápida, já que o projeto de Lei Complementar tramita em regime de urgência, um consenso com o governo sobre a compensação a ser dada às empresas já estabelecidas no sistema. Se houver uma negativa do Palácio do Governo, a emenda não será apresentada e o projeto 'desce' ao Plenário para ser votado com apenas uma emenda supressiva. O deputado Luciano Pimentel enxerga a emenda do colega como um erro. "Trata-se de um equívoco querer indenizar permissionário que perde a licitação".

A proposta de Zezinho Guimarães, na opinião do deputado Capitão Samuel, poderia sim ser apresentada. Para ele, ao projeto cabe emendas de deputados. O parlamentar disse que a Assembleia já aceitou emendas em situações semelhantes e censurou o fato de 'ora não aceitar, ora aceitar' emenda de deputado em projetos do Executivo. Questionou ainda o fato do Poder Legislativo estar perdendo o direito de legislar. "A legislação não pode ter dois entendimentos", argumentou. Para Zezinho, fora do sistema, as empresas que estão atuando há várias décadas vão provocar graves problemas sociais com demissões.

O Consórcio de Transporte Público Coletivo Urbano da Região Metroplitana de Aracaju (CTM) vai integrar a administração indireta do Estado e será vinculado aos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Aracaju. O papel do Estado será apenas o de garantir a concessão do serviço de transporte, sem aporte financeiro. O consórcio será gestor de atribuições como a infraestrutura de mobilidade urbana, terminais, estações e demais conexões, sinalização viária, vias, ciclovias, metroferrovias, hidrovias e pontos para embarque e desembarque, além de gerir os instrumentos de controle, fiscalização e a arrecadação de taxas e tarifas.

Também foram aprovados projetos de Lei Complementar de autoria da Mesa Diretora que trata do Pacto Federativo. Os projetos reforçam a luta da Câmara dos Deputados, em Brasília, pela repactuação de atribuições, trazendo aos legislativo estaduais cuidar de vária matérias de exclusividade da União, como possuir legislação concorrente em temas como o uso do solo e da água. Francisco Gualberto votou pela constitucionalidade, mas disse que seria contra o mérito. Para ele, os projetos reforçam a luta pessoal de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, em esvaziar o governo da presidente Dilma Rousseff. 
Fonte: www.jornaldacidade.ne

terça-feira, 6 de outubro de 2015

PASSAGEIRA DE ÔNIBUS É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM ARACAJU

Após ser baleada, jovem foi levada ao Huse mas não resistiu. Crime foi registrado no início da manhã desta terça-feira (6).
Fredson Navarro Do G1 SE

Uma passageira de 21 anos estava em um ônibus que integra o transporte público da Grande Aracaju e foi morta após ser assaltada no início da manhã desta terça-feira (6). Três homens entraram no veículo que ela estava no Terminal Maracaju, na Zona Norte de Aracaju, e no percurso do ônibus para o Terminal Dia, na Avenida Euclides Figueiredo, anunciaram o assalto, renderam passageiros, levaram os pertences e ainda baleou uma vítima que não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista pelo motorista, cobrador e passageiros do ônibus. O clima de terror deixou todos amedrontados. Após ser baleada, a jovem recebeu os primeiros socorros e levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas já chegou sem vida.

O ex-sogro da vítima, Fabio Conceição, esteve no Instituto Médico Legal para levar a documentação para a liberação do corpo, disse que ela saiu de casa cedo para trabalhar e deixa um filho. "O pai dela deixou ela por volta das 5h desta no ponto de ônibus para ir trabalhar como operadora de máquina. Há cerca de três meses o companheiro dela, que era meu filho, foi assassinado e a polícia diz que houve confronto, mas nada ficou claro e eu não acredito porque ele nunca fez nada de errado, nem se envolveu com a polícia, além de não ter arma, então como houve confronto ? agora meu neto ficou órfão", lamenta.

Ele informou ainda que o corpo da jovem vai ser sepultado no fim da tarde no Cemitério São João Batista em Aracaju.

“Tudo foi muito rápido e todos ficaram apreensivos, dois deles estavam armados mas eles não eram suspeitos, não chamaram atenção quando entraram no ônibus se passando por passageiros. Todos seguiram a rotina normal, saindo de casa cedo para trabalhar, mas ninguém está livre da violência”, disse uma passageira, que preferiu não se identificar.
 
FONTE:http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/10/passageira-de-onibus-e-vitima-de-latrocinio-em-aracaju.html

DEPUTADO QUER POLICIA MILITAR MATANDO MAIS NO BRASIL

O polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) mais uma vez quebrou o decoro parlamentar ao defender a execução sumária de suspeitos pela Polícia Militar. O deputado, antes de ofender os funcionários da Anistia Internacional, afirmou que a alta letalidade policial no Brasil ainda é pequena, mesmo que nós tenhamos umas das polícias que mais mata no mundo. 

Em vídeo postado pelo seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), o parlamentar fluminense afirmou que “violência se combate com violência”, e não com bandeiras de direitos humanos, como as defendidas pela Anistia Internacional: “Eu acho que essa Polícia Militar do Brasil tinha que matar é mais. Quase metade dessas mortes são em combate, em missão. Então, a Anistia Internacional está na contramão do que realmente precisa a segurança pública do nosso país”, afirmou.
 
Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CLAÚDIA, FÁBINHO, ILKARY, AFONSO E NEVIRTON SÃO ELEITOS CONSELHEIROS TUTELARES DA BARRA DOS COQUEIROS


Ficam na suplência: Nariane (232), Valdir (194), Valdemir (167), Valdenilson (164) e Radamés (163).
Os outros candidatos tiveram a seguinte votação:
Flávia (110),  Geane (110), Lucas (96),  Chrislanny (44), Brancos 5 e  Nulos 21

Esta foi a primeira vez que os conselheiros foram escolhidos por meio do voto em uma eleição simultânea em todo o país.

Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares começaram a ser instalados em 1990 e operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Somente seis municípios não têm conselhos instalados. Para cumprir a lei que protege os direitos de crianças e adolescentes, o país tem o desafio de criar mais 600 conselhos – para cada grupo de 100 mil habitantes deve existir uma unidade com cinco conselheiros.

"PETISTA BOM É PETISTA MORTO", DIZ PANFLETO ATIRADO EM LOCAL DE VELÓRIO DE DUTRA

De Belo Horizonte
  • Alex de Jesus/O Tempo/Estadão
    "Petista bom é petista morto" é o texto de panfletos jogados durante o velório do ex- presidente do PT José Eduardo Dutra
    "Petista bom é petista morto" é o texto de panfletos jogados durante o velório do ex- presidente do PT José Eduardo Dutra
Passageiros de um carro jogaram na frente do Funeral House, em Belo Horizonte, onde acontecerá nesta segunda-feira (5) o velório do ex-senador José Eduardo Dutra (PT), panfletos com a frase "Petista bom é petista morto". O ex-parlamentar morreu no domingo (4) na capital mineira, vítima de câncer. A polícia vai investigar os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado neste ato.

O grupo também jogou outro panfleto, no qual uma montagem mostra uma foto da presidente Dilma Rousseff (PT) como se estivesse sentada em um vaso sanitário, e a frase "Só faz cagada". Abaixo, o número 7%, referência ao índice de aprovação do governo, e uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dutra morreu na madrugada de domingo em Belo Horizonte, onde estava morando com a mãe. O ex-parlamentar morreu aos 58 anos vítima de câncer. Dutra foi também presidente da Petrobras e do PT nacional.
Dentre os presentes no velório do ex-senador estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao chegar, não falou com a imprensa.
FONTE: uol.com.br

domingo, 4 de outubro de 2015

POLICIAIS DA RADIOPATRULHA PRENDEM ADRIANINHO

Foragido da Justiça trocou tiros com a polícia e fraturou o pé

Adrianinho foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Fotos: Divulgação PMSE)
Policiais da Radiopatrulha [Equipes Leão 11 e 14], sob o comando do tenente Freitas prenderam no final da manhã deste domingo, 4, Adriano Gonzaga Santos, 28, o Adrianinho, também conhecido como Adriano Mago. Ele é acusado de praticar vários crimes no Estado de Sergipe e estava foragido da Justiça desde 2014, quando escapou do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE).
Uma confusão foi formada no momento da prisão, por familiares e amigos, que tentaram invadir a sede do Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, localizado no bairro Santa Maria. Ao tentar escapar mais uma vez, Adrianinho faturou o tornozelo e foi encaminhado por policiais ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Acusado pela prática de vários crimes e condenado a mais de 50 anos de prisão, ele havia sido contemplado com o benefício de regressão de regime, saindo da prisão fechada, mesmo assim fugiu em 2014 e vinha sendo procurado pela polícia.
Prisão
Ele é apontado como autor de vários homicídios em Sergipe
O relações públicas da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva informou que após receber denúncia de populares, que ligaram para o 190 (CIOSP), dando conta da presença de Adrianinho na comunidade localizada nos fundos da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), no Santa Maria. As guarnições da Radiopatrulha: Leão Operações, Leão 11 e Leão 14, foram designadas para checar a informação no local e ao perceber a presença dos policiais militares, o acusado tentou fugir.
“Correndo por mais de 800 metros, buscando escapar da perseguição policial, “Adrianinho” invadiu uma loja de ferragens na rua principal do Santa Maria, localizada próximo à feira livre. Após saltar o muro dos fundos, ele foi alcançado e preso pelos policiais militares que estavam no seu encalço. Como acabou fazendo uma fratura exposta no tornozelo direito, foi imediatamente socorrido pelos policiais da RP, que a essa altura já estavam apoiados por guarnições da 4 Cia do 1 BPM, sendo levado para o HUSE, onde ainda está recebendo cuidados médicos, antes de ser conduzido para a delegacia”, destaca.
Troca de tiros
Momento em que é levado para o hospital pelos policiais
Prisão aconteceu no bairro Santa Maria
Paiva informou ainda que, com Adrianinho, foi apreendido um revólver calibre.38, com o qual, inclusive, realizou vários disparos contra os policiais militares, enquanto corria pelas ruas do Santa Maria.
“Como havia muitos transeuntes na região, em virtude de uma feira livre aos domingos naquela localidade, os policiais militares agiram com extrema cautela durante a perseguição. Com essa importante prisão, a Policia Militar do Estado de Sergipe retira de circulação um perigoso marginal, foragido da Justiça, acusado de uma longa lista de graves crimes, dentre os quais figuram vários homicídios e tráfico de drogas, que vinha sendo procurado por toda a Segurança Pública de Sergipe desde que fugiu da carceragem do COPE, em 14 de novembro de 2014”, finaliza.
Por Aldaci de Souza
Com informações da PMSE
FONTE: infonet.com.br

Morre o ex-senador José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras e do PT

Atualmente na suplência do senador Antonio Carlos Valadares, o petista tinha 58 anos e lutava contra um câncer. Ele foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Dilma em 2010
Morreu na madrugada deste domingo (4), em Belo Horizonte, o ex-senador José Eduardo Dutra (PT-SE), ex-presidente do PT e da Petrobras. Ele tinha 58 anos e lutava contra um câncer. O corpo dele deve ser velado e cremado na capital mineira, nesta segunda-feira (5). Carioca, Dutra trilhou sua trajetória política em Sergipe. Dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entre 1988 e 1990, presidiu o Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina) de 1989 a 1994, ano em que se elegeu senador.
José Eduardo Dutra foi presidente da Petrobras de janeiro de 2003 a julho de 2005. Dois anos depois, presidiu Petrobras Distribuidora, onde permaneceu até agosto de 2009.

Ele presidiu o PT entre 2010 e 2011, quando renunciou ao mandato que só terminaria em 2012 por problemas de saúde. Dutra foi um dos coordenadores da campanha da primeira eleição da presidente Dilma, ao lado do ex-ministro Antônio Palocci e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Com o agravamento da doença, ele se afastou da vida partidária para cuidar da saúde. Atualmente era o primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Subvenções: MPF não conclui alegações finais

Procuradores devem manter pedidos de cassação e multa a réus
Deputados na legislatura passada: direitos políticos na mira do MPF (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Ministério Público Federal (MPF) ainda não concluiu as alegações finais no processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral contra os 24 políticos que exerceram mandato de deputado estadual no ano passado, envolvidos na distribuição supostamente irregular das verbas de subvenções. Em parte do processo, o procurador regional eleitoral Rômulo Almeida confirmou o pedido de multa contra seis réus [Ana Lucia Menezes, pastor Antonio dos Santos, Antonio Passos Sobrinho, Conceição Vieira, Francisco Gualberto e Garibalde Mendonça], cassação do mandato do deputado reeleito Jeferson Andrade (PSD) e do registro do ex-deputado Mundinho da Comase, na condição de suplente de deputado estadual, e a inelegibilidade de Zeca da Silva, que não exerce mais mandato parlamentar.
Entre os réus, também estão as conselheiras Angélica Guimarães, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e Susana Azevedo, que enquanto membros do Poder Legislativo, indicaram entidades beneficiadas com verbas de subvenções em ano eleitoral. Contra as conselheiras, o Ministério Público deve manter o pedido de multa e a perda dos direitos políticos, mas qualquer decisão não afetará o cargo vitalício que elas exercem no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conforme explicações do procurador regional eleitoral Rômulo Almeida.
Até esta sexta-feira, 2, o Ministério Público Federal deverá protocolar no TRE novas alegações finais. A previsão é que sejam concluídas as alegais finais de 13 réus até esta sexta, 2. A partir da próxima semana, o MPF se dedicará a concluir os procedimentos em relação a uma outra parte dos réus, com a perspectiva de encerrar todas as alegações finais até o final deste mês.

Ainda não é decisão definitiva, mas há a expectativa de que sejam mantidos, contra os réus, os pedidos formulados anteriormente pelo Ministério Público Federal na representação que originou o processo na justiça eleitoral.
Conheça, a seguir, os pedidos formulados pelo MPF na representação inicial:
CONTRA DEPUTADOS REELEITOS - PEDIDO DE CASSAÇÃO DO NOVO MANDATO
Capitão Samuel
Adelson Barreto
Augusto Bezerra
Jefferson Andrade
João Daniel
Gilson Andrade
Gustinho Ribeiro
Maria Mendonça
Luiz Mitidieri
Paulinho das Varzinhas
Venâncio Fonseca
Zezinho Guimarães
Mundinho da Comase (Suplente)
DEPUTADOS QUE NÃO SE CANDIDATARAM - PEDIDO DE INELEGIBILIDADE
Suzana Azevedo
Angélica Guimarães
Zé Franco
Zeca da Silva
Arnaldo Bispo
DEPUTADOS E EX-PARLAMENTAR - PEDIDO DE MULTA
Ana Lucia Vieira de Menezes
Antonio dos Santos
Antonio Passos Sobrinho
Conceição Vieira
Francisco Gualberto
Garibalde Mendonça
Por Cássia Santana
FONTE: infonet.com.br
Subvenções: juiz encerra a fase da instrução
Subvenções: juíza extingue Associação em Lagarto
Subvenções: MPF acumula provas da Ala Jovem
Subvenções: MPE quer extinção entidades beneficiadas
Subvenções:delegada indicia ex-deputado e os dois irmãos
Subvenções: ex-deputado é colocado em liberdade
Subvenções: 60% das verbas voltam para deputados
Subvenções: réus fazem acordo e abrem o jogo
Deputados distribuem R$ 12 milhões irregularmente