segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

POLICIA MILITAR: Operação Lei Seca autua 192 condutores durante o Fest Verão 2016

 Operação Lei Seca autua 192 condutores durante o Fest Verão 2016


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), divulgou, na manhã desta segunda-feira, 25, o resultado final da Operação Lei Seca, desencadeada durante o Fest Verão Sergipe 2016. A ação teve início na noite da sexta-feira, 22, e foi concluída na madrugada desta segunda-feira, 25, nas avenidas Beira Mar e Mário Jorge, bairro Coroa do Meio, zona sul da capital.

Ao longo das três noites de festa, a operação registrou 192 autos de infrações de trânsito, sendo a maior parte no domingo, um total de 69 autuações. Durante as abordagens, os policiais militares recolheram 68 carteiras de habilitação, 41 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 39 veículos foram apreendidos por motivos diversos.

Na Operação Lei Seca do final de semana, 35 condutores foram autuados por negar-se a se submeter ao teste do etilômetro (bafômetro), apesar de não apresentarem indícios claros de embriaguez. Dentre os condutores que se submeteram, voluntariamente ao teste, 15 apresentaram teor etílico entre 0,05 e 0,33 miligramas por litro de ar expelido, o que configura o ensejo de infração administrativa.
Outros 19, no entanto, foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice superior a 0,33 miligramas por litro de ar registrado no teste com etilômetro, incidindo flagrante objetivo de crime de embriaguez ao volante.

"A ação de fiscalização realizada pela CPTran teve o intuito de evitar acidentes e preservar vidas, coibindo a circulação de condutores embriagados e garantindo a segurança a todos os usuários das vias de trânsito, lembrando que álcool e direção não combinam", ressaltou a capitã Manuela, comandante da CPTran.
Ainda no sábado, a CPTran apreendeu uma motocicleta modelo Honda Biz, cor vermelha, com restrição de furto, e registrou um caso de porte ilegal de drogas, nas imediações do evento. O caso foi resolvido no próprio local da abordagem.
Fonte: PMSE