quinta-feira, 14 de abril de 2016

BOMBA! DISPUTA PELO COMANDO DO PMDB NO ESTADO DE SERGIPE DEPOIS DO IMPEACHMENT PÕE EM JOGO A REELEIÇÃO DO PREFEITO AIRTON MARTINS.

Se o Impeachiment da Presidente Dilma, for confirmado o Deputado Federal André Moura, poderá assumir o comando do PMDB em Sergipe, e o atual prefeito Airton Martins, pode ter sua reeleição inviabilizada. E AGORA JOSÉ?

O PMDB pode ter a Presidência da República, a partir do próximo domingo dia 18. E se o fato se concretizar a  impressão que se tem, é que teremos uma grande mudança no cenário político estadual e municipal, vamos ter uma mera disputa, envolvendo o deputado federal  André Moura e o Governador Jackson Barreto, a frente do PMDB do estado de Sergipe. André Moura, tem grandes chances de assumir a executiva do partido no estado e, daí, o político que vai assumir a presidência do partido. Isto é a árvore, mas é preciso ver algo mais na obscuridade na ilha.

Não está em jogo apenas a disputa pelo comando da Executiva estadual do PMDB e os políticos que querem comanda-lo sabem disso. Há uma guerra, por vezes sutil, entre dois grupos. De um lado, está o Governador Jackson Barreto, que defende a Presidente Dilma, contrariando os interesses do PMDB nacional, e é um político em franca decadência, no sentido de que, se tem um presente, não tem futuro, que não é mais candidato a nada. De outro lado, está o Deputado Federal André Moura, defensor dos maiores lideres do PMDB nacional, do Presidente da Câmara dos Deputados e do Vice-presidente da Republica.

Ao contrário de Jackson, André Moura é um líder relutante, que fez opção preferencial pelo apoio incondicional ao PMDB, postando-se num confortável segundo plano. Isto faz com que não se torne o líder que todos esperam para substituir Jackson Barreto, comandando o PMDB.

Entretanto, se realmente acontecer uma mudança do PMDB estadual, como já se prever. O deputado Federal André Moura, vai dá as cartas, inclusive nos processos de eleições de 2016.

O projeto que está em jogo, quando André Moura assumir o comando do PMDB, é o do Prefeito Airton Martins, candidato a reeleição  em 2016. Se o grupo de André Moura assumir o comando do partido, dificilmente Airton Martins, será candidato a reeleição em 2016, já que o Ex-prefeito Gilson dos Anjos, deverá assumir o comando do partido na Cidade de Barra dos Coqueiros, inviabilizando dessa forma o sonho do atual prefeito. Tudo pode acontecer depois do  IMPEACHMENT. 
 .
Com o Deputado Federal André Moura, no comando do PMDB, muitas coisas deverão mudar na política sergipana, e possivelmente muitos candidatos a prefeito deverão mudar suas estratégias "SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME". 

Entretanto, se perder o comando do PMDB para os Mouras, a situação de Airton, Martins, ficará complicada. Mas os peemedebistas vão para numa encruzilhada. Um caminho, com André Moura, sinaliza para a renovação. O outro caminho é o da tradição, o do Jackismo.