quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dois fatores que podem arruinar uma relação

Um recente estudo norte-americano coloca o medo de ser rejeitado como um dos aspetos que mais pode interferir negativamente com uma relação.


Lifestyle ESTUDO POR Daniela Costa Teixeira
Não há nada pior para uma relação do que o medo da rejeição e a tendência para ignorar os sentimentos da cara-metade (e os próprios). O alerta é dado pela Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, que realizou um estudo em que concluiu que são estes os dois fatores mais penosos para uma relação.

Publicado na Psychology Today, o estudo teve por base a análise a 217 casais, que tiveram que responder a uma série de questões acerca da relação e dos sentimentos associados à cara-metade nas mais variadas situações, sejam boas ou más.

Conta o Independent que os casais traçaram a rejeição como o maior receio, podendo ser um fator fatal e capaz de ditar o fim da relação, tal como o distanciamento por parte de um dos membros do casal. Neste caso, o estudo fala da tendência para ignorar os sentimentos da cara-metade, algo que faz aumentar também um receio de desvalorização, o que atormenta as pessoas que estão comprometidas.

Além disso, os investigadores norte-americanos concluíram que as pessoas mais sensíveis à rejeição são as que menos satisfeitas estão com a relação e as que mais espelham a auto-diferenciação, ou seja, são as que mais tentam cortar as emoções diretas com a cara-metade.
fonte:  https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/249265/dois-fatores-que-podem-arruinar-uma-relacao?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed