quinta-feira, 11 de agosto de 2016

OS COMPRADORES DE VOTO DA BARRA SÃO CRIATIVOS, MAS A JUSTIÇA ESTÁ SEMPRE DE OLHO NELES

Basta o eleitorado da Barra dos Coqueiros concluir que, ao vender seu voto ou fazer de conta que ele não tem valor, está entregando sua cidade nas mãos de delinquentes.

 
Os compradores de voto, a cada eleição, acham sempre formas criativas de ludibriar a Justiça Eleitoral e a policia federal e escapar da lei. Muitos candidatos não se  preparam para enfrentar o eleitorado, para criar discursos palatáveis, para envolver a comunidade. Eles, sorrateiramente e até meses antes dos pleitos, organizam verdadeiras quadrilhas para compra de voto. Está cada vez mais difícil, mas continuam tentando. 
 
Foi-se o tempo em que candidatos davam tampas de panelas de pressão, prometendo a panela depois da eleição. Ou daqueles que separavam caixas de isopor cheias de dinheiro, para comprar o voto no dia do pleito. Agora, são mais sofisticados. Criam redes de  informantes, sempre alertas à presença de fiscais da polícia e do TRE. Têm um faro para detectar servidores que trabalham disfarçados. Quando eleitos, viram as costas ao eleitor e à sua comunidade. Querem mais é recuperar o que investiram. Hoje, se pegos, eles pagam caro. Mas o eleitor que for flagrado negociando seu voto, também começa a ser punido. A lei endurece. E eles têm que gastar mais, comprar mais gente, se organizar melhor, para tentar burlar e ganhar de qualquer jeito.
 
Este é um dos temas abordados pelos TREs, em esclarecedoras nos meio de comunicação com piblicidades. A  campanha eleitoral que começa, sobre os compradores e vendedores de votos; sobre as ações da Justiça Eleitoral, com apoio da PM e PF, e os eleitores devem, escolher os melhores e não os menos ruins. A Barra dos Coqueiros pode mudar pelo voto. Basta o eleitorado concluir que, ao vender seu voto ou fazer de conta que ele não tem valor, está entregando sua cidade nas mãos de delinquentes.
 
Esperamos que o TRE, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A POLICIA FEDERAL, TENHA UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA A BARRA DOS COQUEIROS.