sexta-feira, 21 de outubro de 2016

BARRA DOS COQUEIROS ENTRE O CÉU E O INFERNO! A OBRIGAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA É DO ESTADO, MAS A LUTA PELA SUA EFETIVAÇÃO É DE TODOS!

O Prefeito criou o Programa Comida na Mesa, para encher a barriga do Povo, e não criou a Guarda-municipal, para evitar que meliantes coloque balas na cabeça do povo e entre nas escolas e roubem, alunos e professores.

resultado de imagem para a Cidade Sem Segurança

Os assassinatos de diversos jovens  inocentes na Barra dos Coqueiros em 2016, indica que não há outra solução: a sociedade civil organizada deve unir forças com a Prefeitura Municipal e com o Ministério Público para juntos buscarem do Governo do Estado medidas EFICAZES e URGENTES para minimizar a situação de violência e criminalidade que se instalou nos últimos anos na "cidade mais linda e mais bela de Sergipe".

Há um acúmulo histórico de criminalidade em Barra dos Coqueiros - Sergipe, NÃO É DE AGORA QUE O TRÁFICO DE DROGAS E O CRIME ORGANIZADO VÊM TOMANDO CONTA DA CIDADE, a incerteza, o medo e o risco se instalaram nos últimos anos de forma contundente. Entretanto, é sabido que O PREFEITO DA CIDADE, estar de braços encruzados,  nestes quase 4 anos e gestão o Prefeito - Airton Martins, não se mobilizou para buscar resolver a situação da violência na cidade. Reuniões com o Secretário de Segurança pública do estado, foram feitas, mas percebemos que mesmo com as reuniões,  a situação da Segurança Pública ainda é uma questão de luta constante no município.


MESMO SABENDO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO, temos que unir forças para reivindicar deste ente federado a efetivação da Segurança Pública que todos(as) Barracoqueireses merecem, assim a cobrança de eficácia do governo ganhará mais força.

 Para além, disto é necessário à realização de um Fórum sobre a Segurança Pública do Município, pois acreditamos que a sociedade civil e todas as instâncias da sociedade devem se envolver no combate a violência e na reivindicação frente ao Estado.


No mais cabe externar os pêsames sobre as mortes de muitos jovens e , homens de bem, trabalhadores são vítimas de crimes e de roubos  a cidade de Barra dos Coqueiros está de luto.

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.