terça-feira, 31 de maio de 2016

Passagem da Tocha Olímpica por Propriá marcada por protesto dos Pescadores em defesa do Rio São Francisco

Revezamento de tocha olímpica tem protesto pacifico com faixas pelos pescadores da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8 nas margens do Rio São Francisco.
Faixas pediam a revitalização do Velho Chico.
Dezenas de Pescadores ligados a Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá - Sergipe e contra os gastos absurdos com a passagem da Tocha Olimpica e a favor da Revitalização urgente do Rio São Francisco,  se concentraram nas margens do Velho Chico em Propriá , no ultimo domingo, 29, para o revezamento da tocha olímpica no Brasil. Muitas faixas, nas embarcações dos pescadores, citavam que o Rio São Francisco estava Morrendo e pedindo providências urgentes e repudiando a passagem da Tocha de milhões de dólares" no Brasil.
A Marinha acompanhou de perto a manisfestação.
Apesar de a celebração ocorrer sem incidentes, no início do evento os pescadores a favor do VELHO CHICO, mostraram a situação degradante que esta passando o Rio  e mostraram para o mundo através da   passagem da tocha e tiveram seus objetivos alcançados.
Publicidade

Segundo Dilma Silva, Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, a concentração dos pescadores no Rio São Francisco,  ocorreu com a organização dos pescadores que sobrevivem da pesca. "Foi algo espontâneo, até porque com a imprensa dando total cobertura ao evento, não poderíamos deixar de realizar um protesto pacifico a favor da revitalização do Rio", contou.Dilma Silva.
"Colônia de Pescadores de Propriá em defesa do Rio São Francisco"

Ela diz que a intenção é aproveitar o momento de grande audiência, principalmente internacional, para mostrar a situação do Rio São Francisco. "A ideia é mostrar para o mundo que o VELHO CHICO ESTÁ MORRENDO. O que a gente vê no Brasil é um absurdo. Estamos aproveitando o momento, infelizmente, não para comemorar", explicou Dilma
'NÃO QUEREMOS TOCHA QUEREMOS O RIO SÃO FRANCISCO CHEIO"
O Comitê Olímpico Internacional (COI) já tinha avisado que não gostaria de ver a tocha sendo "vítima" do debate político e esperava que os manifestantes respeitassem o famoso símbolo olímpico. Os pescadores respeitaram e fizeram uma manifestação pacifica. .

Até o final da manhã, as autoridades policiais de acompanharam a manisfestação não tinham registrado nenhum incidente..

DELATOR ENTREGA O CHEFÃO: Lula sabia que mensalão era dinheiro de propina, diz delator

Delação de Pedro Corrêa confirma tese sustentada na Lava Jato

Lula sabia que o mensalão não era 'caixa 2' de eleição’, afirma Pedro Corrêa (Foto: Geraldo Bubniak/AE)
A delação premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) confirma a tese sustentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato de que os escândalos da Petrobrás e do mensalão tiveram como origem uma sistemática única de corrupção para compra de apoio político para manutenção do poder com a participação direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Lula tinha pleno conhecimento de que o mensalão não era 'caixa dois' de eleição, mas sim propina arrecada junto aos órgãos governamentais para que os políticos mantivessem as suas bases eleitorais e continuassem a integrar a base aliada do governo, votando as matérias de interesse do Executivo no Congresso Nacional", disse Corrêa.

O trecho é parte do "Anexo 4" da delação de premiada de Corrêa, com o resumo do tema tratado sobre "suposto envolvimento de Lula nos esquemas de corrupção”. Nele, há um item específico sobre o mensalão - primeiro grande escândalo da era PT no governo federal. Após revelação do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) descobriu-se que o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, comandava a compra de parlamentares da base aliada em troca de apoio político.

Dirceu e Corrêa foram condenados no mensalão, em 2012, em processo final no Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois foram presos em 2013 e acabaram novamente detidos e condenados no escândalo da Lava Jato. O juiz federal Sérgio Moro aplicou a Dirceu a mais longeva pena, nesses dois anos de operação: 23 anos de reclusão.

Corrêa relata as reuniões em que participava do Conselho Político criado por pelo ex-presidente da República, "nas quais sempre estavam presentes o presidente Lula, o ministro José Dirceu, o ministro Antônio Palocci e, depois, o ministro Aldo Rebello e os presidente dos partidos base aliada".

Segundo o delator, que foi presidente do PP, nesses encontros "se discutiam os assuntos que seriam tratados no Congresso Nacional e as dificuldades de vários parlamentares dos partidos presentes". "Muitas dessas dificuldades tratadas estavam umbilicalmente ligadas com o Petrolão, por aquele tempo já havia arrecadação dentro das empresas e órgãos públicos, sobretudo dentro da Petrobras.”

Corrêa afirmou que nos encontros com Lula e seus ministro do "Conselhão" os presidentes ou líderes dos partidos da base aliada "faziam queixas relacionadas às dificuldades que estavam tendo junto aos dirigentes indicados para os cargos federais do governo, os quais não estavam se empenhando em atender às reivindicações dos parlamentares".

"O presidente Lula encarregava o ministro José Dirceu de fazer as cobranças sobre os dirigentes para que atendessem, com mais presteza às solicitações dos partidos". disse. "Em alguns setores as reivindicações eram de arrecadação de propina e, em outros, de interesses políticos, visando o favorecimento dos estados e municípios dos parlamentares", continuou Corrêa em seu depoimento.

Cassado em 2006 na Câmara dos Deputados, a quarentena imposta a Corrêa pela cassação terminou no ano em que foi deflagrada a Lava Jato. Depois de condenado e preso em 2013, o delator cumpria pena em regime semiaberto, em Pernambuco, quando foi detido pela Lava Jato, em abril de 2015 - alvo da 11ª etapa denominada "A Origem".

Para o juiz Sérgio Moro, que comanda a força-tarefa da Lava Jato "a prova do recebimento de propina mesmo durante o processamento da Ação Penal 470 reforça os indícios de profissionalismo e habitualidade na prática do crime, recomendando, mais uma vez, a prisão para prevenir risco à ordem pública".

"(Corrêa) é recorrente em escândalos políticos criminais e traiu seu mandato parlamentar e a confiança que a sociedade brasileira nele depositou", escreveu Moro. "Nem o julgamento condenatório pela mais Alta Corte do País representou fator inibidor da reiteração criminosa, embora em outro esquema ilícito."
Outros alvos da Procuradoria no escândalo mensalão estão no radar da Lava Jato. Entre eles o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-secretário-geral do partido Sílvio Pereira e o publicitário Marcos Valério.

Defesa

Em nota, o Instituto Lula destacou que o ex-deputado Pedro Corrêa já foi condenado pela prática de 72 crimes de corrupção. O instituto classifica de "farsa histórica" a delação do ex-parlamentar.

"Pedro Corrêa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula. É repugnante que promotores transcrevam uma farsa histórica em documento oficial e promovam seu vazamento, claramente direcionado a atingir a honra do ex-presidente Lula", diz a entidade em nota.

"Estado de Direito não comporta esse tipo de manipulação, insidiosa e covarde, nem por parte dos agentes públicos nem dos meios de comunicação que dela se aproveitam numa campanha de ódio e difamação contra o ex-presidente Lula", continua o texto.

"O vazamento dessa farsa é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou um fiapo de prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas como a do sr. Pedro Corrêa"
finaliza a nota.(AE)
Fonte:  http://www.diariodopoder.com.br

LÍDER DO GOVERNO DESPACHA COM MINISTRO GILBERTO KASSAB

“Os processos que estavam sendo analisados de forma lenta terão maior celeridade nos pareceres”, disse André Moura 

 O líder do Governo, André Moura (PSC/SE), participou de audiência com o ministro das Comunicações, Ciências e Tecnologias, Gilberto Kassab, no início da noite desta segunda-feira (30). Em pauta a liberação de concessões de rádios comunitárias e migração de emissoras do sistema AM para o FM. 
 
Das rádios comunitárias tratadas pelo parlamentar com o ministro, estavam a da Associação dos Moradores Amigos de Bairros Maria Helena Eciene dos Santos, em Monte Alegre de Sergipe, e da Associação Sócio Cultural Maria de Souza Campos “Dona Maracatu”, em Japaratuba. Sobre a migração de frequência de AM para FM, Moura abordou a da Radio Jornal de Sergipe, além do aumento de potência da Rádio Transamérica. 
 
Durante a audiência, André Moura se colocou à disposição das pastas [Comunicação, Ciências e Tecnologia] na defesa de projetos que melhorem os investimentos e a legislação que as norteiam. "Viemos conversar com o Kassab solicitando maior celeridade aos processos que estavam sendo analisados de forma lenta, afinal o rádio é o veículo de comunicação de maior penetração na casa dos sergipanos”, argumentou. 
 
André Moura ressaltou que apesar de ter assumido a liderança do governo Michel Temer não descuida dos assuntos de seu Estado. "Sempre trabalhei por Sergipe e assim seguirei fazendo. A audiência desta noite com o ministro Kassab foi a primeira de muitas que já estão agendadas para tratar dos pleitos dos sergipanos". 
 
Ao final da audiência, Kassab agradeceu a atenção e se prontificou a analisar os processos em tramitação solicitados por André Moura.
AssCom/AM

“Os processos que estavam sendo analisados de forma lenta terão maior celeridade nos pareceres”, disse André Moura

O líder do Governo, André Moura (PSC/SE), participou de audiência com o ministro das Comunicações, Ciências e Tecnologias, Gilberto Kassab, no início da noite desta segunda-feira (30). Em pauta a liberação de concessões de rádios comunitárias e migração de emissoras do sistema AM para o FM.

Das rádios comunitárias tratadas pelo parlamentar com o ministro, estavam a da Associação dos Moradores Amigos de Bairros Maria Helena Eciene dos Santos, em Monte Alegre de Sergipe, e da Associação Sócio Cultural Maria de Souza Campos “Dona Maracatu”, em Japaratuba. Sobre a migração de frequência de AM para FM, Moura abordou a da Radio Jornal de Sergipe, além do aumento de potência da Rádio Transamérica.

Durante a audiência, André Moura se colocou à disposição das pastas [Comunicação, Ciências e Tecnologia] na defesa de projetos que melhorem os investimentos e a legislação que as norteiam. "Viemos conversar com o Kassab solicitando maior celeridade aos processos que estavam sendo analisados de forma lenta, afinal o rádio é o veículo de comunicação de maior penetração na casa dos sergipanos”, argumentou.

André Moura ressaltou que apesar de ter assumido a liderança do governo Michel Temer não descuida dos assuntos de seu Estado. "Sempre trabalhei por Sergipe e assim seguirei fazendo. A audiência desta noite com o ministro Kassab foi a primeira de muitas que já estão agendadas para tratar dos pleitos dos sergipanos".
Ao final da audiência, Kassab agradeceu a atenção e se prontificou a analisar os processos em tramitação solicitados por André Moura.

AssCom/AM

Candidatos que ocupam cargos em entidades de classe devem se afastar nesta semana

A legislação eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado. A partir da próxima quinta-feira, dia 2 de junho, quando faltarem quatro meses para as eleições, dirigentes de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conselhos profissionais e sindicatos devem se sujeitar às normas de desincompatibilização e se desligar dos cargos ocupados para poderem concorrer às eleições. O primeiro prazo, de seis meses antes das eleições, terminou no dia 2 de abril e contempla os cargos mais relevantes, integrantes do primeiro escalão dos governos federal, estadual e municipal.

Candidatos a Prefeito
Para candidatarem-se ao cargo de prefeito, chefes do Poder Executivo de quaisquer esferas deverão se desincompatibilizar com 6 meses de antecedência, exceto nos casos de reeleição.

Candidatos a Vereador
Para candidatarem-se ao cargo de vereador, diretores, superintendentes de autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas; auditores fiscais; ministros de estado; Secretários de Estado e Secretários Municipais; dirigentes de conselhos de classe; delegados de polícia; Magistrados e Membros do Ministério Público e dos Tribunais de Contas, dentre outros, devem se desincompatibilizar dos respectivos cargos 6 meses antes da eleição.

Outros prazos para a Desincompatibilização
Dirigentes de entidades de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conselhos profissionais e sindicatos também se sujeitam às normas de desincompatibilização. Nesses casos, o pré-candidato deve afastar-se de suas funções quatro meses antes do pleito. Servidores públicos em geral, estatutários ou não, tem até três meses antes da Eleição para se compatibilizar de seus respectivos cargos. Profissionais da área de comunicação, como radialistas e apresentadores devem afastar-se das funções a partir do registro da candidatura, não havendo necessidade de desincompatibilização.

Parlamentares e chefes do Poder Executivo que disputam reeleição
Parlamentares e chefes do Poder Executivo que disputam a reeleição não precisam se desincompatibilizar. Senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores podem permanecer em seus respectivos cargos enquanto disputam quaisquer outros cargos nas eleições de 2016. O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em seu sítio de internet uma ferramenta para consulta informativa dos prazos de desincompatibilização, acessíveis no site do TSE.

Eleições Municipais 2016
Este ano, eleitores dos 75 municípios do Estado de Sergipe irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será em 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. Serão considerados eleitos ao cargo de prefeito e vice-prefeito os candidatos que obtiverem a maioria absoluta dos votos, não computados os votos em branco e nulos. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, se nenhum candidato alcançar a maioria absoluta na primeira votação, será feita nova eleição no último domingo de outubro, concorrendo apenas os dois candidatos mais votados
Informações: (Uol) e TSE.

domingo, 29 de maio de 2016

BEER HOUSE: NOITE DA PAQUERA, QUINTA-FEIRA DIA 02 DE JUNHO DE 2016

ORGANIZAÇÃO: SELMA MENDONÇA EVENTOS E DIVULGAÇÕES, COM SANDRO REIS, WAGNER VALENÇA E WEMILE VALENÇA.



Juiz determina soltura de menores acusados de estuprar jovem de 17 anos Piauí

por Luciano Coelho | Estadão Conteúdo*Foto: Reprodução / Sul do Piauí

Uma jovem de 17 anos foi drogada e estuprada por cinco homens no município de Bom Jesus, a 635 km ao sul de Teresina, na sexta-feira da semana passada. A vítima foi encontrada seminua e amordaçada com a própria roupa em uma construção no centro da cidade. 
 
O crime foi praticado por um jovem de 18 anos e quatro menores, com idades entre 15 e 17 anos, que foram apreendidos. Nesta sexta (17), o juiz de Bom Jesus, Heliomar Rios Ferreira, determinou a soltura dos quatro jovens. A garota foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde foi feito exame de corpo de delito. 
 
A vítima chegou a ficar em coma induzido durante a recuperação. Em depoimento à polícia, os adolescentes negam participação no estupro e confirmam que o jovem de 18 anos manteve relações sexuais com a menor. O rapaz de 18 anos confessou que teve relações sexuais, mas negou o uso de violência. Ele continua preso. De acordo com o delegado Aldely Fonteneli, o laudo pericial confirmou que houve estupro, mas falta a comprovação do envolvimento dos adolescentes. 
 
A polícia fez coleta de material genético e o resultado dos exames deve demorar um mês. A promotora Gabriela Almeida Santana disse que se surpreendeu com a normalidade com que os menores encararam o abuso praticado contra a jovem. "Como eles estão na mesma cela, a impressão é que eles combinaram depoimentos. Nenhum dos quatro esboçou arrependimento. Eles negam participação e se mostraram muito tranquilos, falam a mesma versão com riqueza de detalhes. 
 
Não acredito na versão", disse. Ela havia pedido a transferência dos quatro menores para o Centro de Internação Provisória, em Teresina. Eles estariam sofrendo ameaças. O juiz negou e determinou a soltura. Há um ano, quatro adolescentes sofreram um estupro coletivo em Castelo do Piauí, 194 km ao norte de Teresina. As vítimas, que tinham entre 15 e 17 anos, foram espancadas, apedrejadas, estupradas, amarradas e jogadas de um penhasco de oito metros de altura. Uma delas, Danielly Rodrigues Feitosa, de 17 anos, morreu.

sábado, 28 de maio de 2016

Pré-candidatos a prefeito de Barra dos Coqueiros e o cenário político para 2016

O Vereador Gilvan Pintinho PPS, pode ser o candidato a Prefeito de alguns partidos de Oposição.

Os Pré-candidatos a Prefeito da Barra dos Coqueiros - Sergipe
A Barra dos Coqueiros respira política 365 dias por ano, com a aproximação das eleições surgem nomes para todos os gostos e ideologias e votos de protestos, a incitar uma discussão política na Cidade. Neste momento, entrar nessa disputa para ganhar torna-se uma missão muito difícil, mas não impossível, segundo alguns entendidos de política de Barra dos Coqueiros, nestas eleições que acontecerão em outubro deste ano, vão surgindo os anúncios de candidaturas, onde pelo menos oito já estão nas ruas da cidade.

O pré-candidato do PT, o atual Vice-Prefeito Claúdio Caducha foi o primeiro a sair as ruas, ele vem a mais de um ano trabalhando seu nome para disputar a Prefeitura da Cidade e, tem encontrado rejeição ao seu nome junto a lideranças locais, assim como, no eleitorado devido ao fenômeno  “a sigla PT” que carrega nas costas. Caducha é um dos candidatos que conta hoje com o apoio de dois partidos: REDE e PTdoB. É uma liderança reconhecida

Outro que entrou no cenário na disputa pela prefeitura foi o vereador Vévé, filiado ao PSL. O vereador durante os últimos três anos, disse que apoiava o atual prefeito da cidade. Em 2016 deixou o grupo do prefeito e lançou sua pré-candidatura a prefeito, e tem realizado visitas e reuniões para divulgar seu nome como opção a prefeito da cidade, não tem sido fácil para o edil tendo em vista que na cidade o povo tem corrido atrás das grandes e ilusórias estruturas. E ele é um candidato a Prefeito solitário.

Um nome também na labuta pelo Poder executivo é o do eterno candidato a Prefeito Gilmar Oliveira – Filiado a PP deu inicio a sua campanha em 2014, e tem realizados encontros com amigos e lideranças políticas de Barra dos Coqueiros. Gilmar é muito rejeitado pelas lideranças políticas, por isso não recebeu nenhum apoio oficialmente de nenhuma liderança.

Algumas indefinições são conhecidas e geram boatos e fatos concretos sobre o tema. Uma delas é a respeito do desdobramento da absolvição, do ex-prefeito da cidade Gilson dos Anjos do partido DEMOCRATAS, que encontra-se inelegível, em decorrência de suas contas terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União – TCU. E ele vem lutando para reverter o quadro.

A polêmica que gira sobre a candidatura de Gilson dos Anjos é: Será ou não candidato? Essa duvida prejudica não apenas ao ex-prefeito, mas a conjuntura que aos poucos vem se desenhando na cidade em torno de candidaturas e alianças, pois nomes como o do Pré-candidato a Prefeito Gilvan Pintinho PPS aguardam uma decisão de Gilson dos Anjos, que segundo o nosso "ANJO" há um “acordo” entre os líderes sobre alianças. Assim também espera Marcos, o apoio de Gilson a seu nome.

O ex-prefeito informou a redação do ABN, que até o dia 15 de junho de 2016. vai declarar qual será sua posição para eleições de 2016 É aguardar! Até o momento do próprio Gilson dos Anjos, não se viu nenhuma declaração oficial de que será ou não candidato.

O PCdoB, recebeu a filiação do Empresário Ely Praxedes, nome para ser candidato a prefeito pelo partido, mas que até o momento ainda não foi às ruas. Ely Praxedes já acenou que será candidato e também pode  trabalhar outra opção no atual cenário político.

Já o PMDB que elegeu Airton dos Anjos em coligação com o PT, passa hoje por momentos difíceis, vivendo o que se pode chamar de verdadeiro ostracismo, onde outras agremiações políticas se afastam porque sabem que se aproximar entra em desgraça e tudo isto em decorrência do comportamento político de seus integrantes, sempre trabalhado contra a sociedade, em busca de vantagens e troca de favores. Depois de anos sendo protagonista da cena política, hoje dificilmente conseguirão eleger o Prefeito, corre boatos que o atual Prefeito Airton Martins PMDB, quer concorrer para reeleição, mas existe um processo no TCU, que declara que o mesmo esta inelegível, o grupo deverá  emplacar um candidato numa chapa competitiva


O PPL, partido recém criado na esfera nacional, em Barra dos Coqueiros não é diferente. Apresenta como Pré-candidato a Prefeito o Empresário Paulo Silas, que se destaca como o candidato das mudanças na cidade.

O Partido da Solidariedade –  apresenta a pré-candidatura de do empresário Marquinhos, que anda as ruas da cidade em busca de convencer o eleitor de que é o melhor nome pra cidade.

Nesse cenário, um nome tem causado muita preocupação para os adversários. A candidatura do Pré-candidato a Prefeito Gilvan Pintinho PPS, principal vereador de oposição ao Prefeito Airton Martins. inspira reflexões, a candidatura de Gilvan Pintinho, pode contar com o apoio de diversas lideranças e do Ex-prefeito Gilson dos anjos. O cenário não suporta duas candidaturas de dois membros do mesmo grupo político. PINTINHO tem credibilidade e continua fazendo um mandato honrado em prol dos munícipes e seu índice de rejeição e abaixo de todos os pré-candidatos.
 
Gilvan Pintinho, já se reuniu com fortes lideranças do estado de Sergipe e realizou varias visitas as lideranças locais, conversou com vereadores que são simpáticos a sua candidatura . O gesto do líder demonstra que os amigos estão comungando do mesmo projeto. A decisão de Pintinho é, um fato que pode mudar o cenário e os nomes das peças do jogo desse xadrez.

É este é o retrato político que vive a cidade de Barra dos Coqueiros no mês das noivas, onde noivos ainda estão em fase de entendimentos.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Luciano Bispo cassado por unanimidade pelo TSE; assessoria emite nota

Adicionar legenda












Deputado Luciano Bispo e Marcos Aurélio assessor de comunicação (Foto: divulgação)
Em julgamento de recurso ordinário da Procuradoria Eleitoral de decisão do TRE de Sergipe, que defereiu sua candidatura em 2014, o Tribunal Superior Eleitoral cassou, por unanimidade, nesta terça-feira, 24, o exercídio do mandato pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo de Lima.
A cassação do mandato, aqui, é a tradução do indeferimento de hoje no TSE.
Cabe ao deputado interpor Embargos no Supremo Tribunal Federal.
VEJA NOTA DA ASSESSORIA DO DEPUTADO
Sobre decisão do TSE relacionada ao deferimento do registro da candidatura de Luciano Bispo, os advogados já estão devidamente preparados para, assim que a decisão for publicada no diário oficial, ingressar com os recursos que a legislação brasileira garante nestes embates jurídicos.
Luciano Bispo mantém-se confiante na sua defesa.
Fonte: http://clicksergipe.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2016

Eduardo Amorim solicita ao TCE/SE cópias das inspeções na FHS


O senador Eduardo Amorim (PSC) solicitou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, cópias das inspeções realizadas na Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS). As inspeções, acontecidas em 2013 e 2014, resultaram numa determinação do TCE/SE, aprovada no Pleno em fevereiro deste ano, para que a FHS corrigisse irregularidades na gestão de pessoas e na licitação e contratação de empresas.

Acompanhado dos deputados estaduais Antonio dos Santos (PSC) e Georgeo Passos (PTC), o senador Eduardo Amorim disse estar preocupado com as informações que tem recebido sobre a FHS, por isso tem buscado o TCE/SE, e depois outras instituições, a exemplo do Ministério Público do Estado e Ministério Público Federal, para formar uma convicção sobre o encaminhamento a dar à questão.

“Essa questão nos preocupa demais, não só pelos mais de 6 mil funcionários da Fundação Hospitalar, como também pela dívida de mais de R$ 300 milhões, ou seja, uma Fundação já praticamente falida, quebrada. Como ficará a situação desses trabalhadores?”, perguntou o senador, acrescentando que tem recebido inúmeras denúncias de fornecedores, de funcionários, de enfermeiros, de médicos sobre os problemas da FHS.

“Porque falta o mínimo necessário, falta gaze, esparadrapo, antibiótico, falta quase tudo. Ou seja, a saúde pública já está em coma, quem entra num hospital pensa que vai ali encontrar a cura e muitas vezes não encontra, porque não tem o mínimo necessário. Isso é extremamente preocupante”, disse Eduardo Amorim.

O presidente Clóvis Barbosa afirmou que vai encaminhar ao senador as cópias das inspeções. “Porque esse também é o papel do TCE/SE, de trabalhar com transparência e estar aberto para atender às solicitações da sociedade, inclusive quando essas solicitações são feitas por seus representantes legais, como senadores e deputados”, disse Clóvis Barbosa, que esteve acompanhado na reunião de Adir Machado, diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE.
FONTE: http://www.tce.se.gov.br/

Recebimento de diárias continua na Câmara Municipal de São Cristovão R$ 91 mil nos 3 primeiros meses de 2016

Poder Legislativo de São Cristovão deve gastar mais de R$ 3.7 milhões de reais e o povo sofrendo por falta de fiscalização do dinheiro público por parte da maioria dos vereadores. 
Fonte: Portal da Trnsparência do TCE-SE
A Câmara Municipal de São Cristovão, custou aos munícipes durante os 3 primeiros meses de 2016 a importância de R$ 1.320.093,18, e gastou com diárias com os vereadores e CIA, R$ 91.700,00. e o povo do sofrido de São Cristovão, paga para a maioria dos vereadores contribuírem para o atraso da cidade. 

Só com a rubrica “vencimentos e vantagens fixas – pessoal civil”, o gasto foi de R$ 829.907,34. Outros R$ 46.702,00 foram dispendidos com “serviços de terceiros – pessoas jurídica”. De “obrigações patronais” foram pagos R$ 150.102,52 . E com “serviços de Consultoria" 45.600,00 

Com “material de consumo”, aquilo que é imprescindível para o funcionamento daquela Casa não foram gastos R$ 9.610,00, um valor acima da razoabilidade.

Em 2016 o Presidente da Câmara Municipal de São Cristovão, pretende gastar com vencimentos e vantagens fixas – pessoal mais de R$ 2.400.000,00. haja cargos comissionados para receber o dinheiro do povo.

O vereadores de São Cristovão estão rindo atoa. Pobre povo.

Gastos da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros com diárias em 3 meses passa dos 50 mil reais.

Nos primeiros três meses de 2016 a Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros, gastou mais de 780 mil reais.
fonte: Portal da transparência do TCE-SE
Apenas nos 3 primeiros meses de ano de 2016, os três primeiros  meses do fim da  presente legislatura, a Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros,  custou aos municípes a importância de R$ 782.111,93.

Só com a rubrica “vencimentos e vantagens fixas – pessoal civil”, o gasto foi de R$ 513.278,42. Outros R$ 88.518,00 foram dispendidos com “serviços de terceiros – pessoas jurídica”. De “obrigações patronais” foram pagos R$ 105.335,67 . E com “outras despesas de pessoal decorrentes de contratos de terceirização” o custo foi de R$ 6.600,00. 

O curioso, em tudo isso é que com “material de consumo”, aquilo que é imprescindível para o funcionamento daquela Casa não foi gasto nada, os vereadores e funcionários não usam papel higiênico, nem detergente para limpar os banheiros etc e tal.

Em 2016 o Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, pretende gastar com diárias R$ 65.000,00 e em apenas três meses já gastou  R$ 51 mil reais, uma farra para ninguém botar defeito. 

A crise ainda não chegou na Cãmara Municipal e viva ao dinheiro do povo.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

MULHER É MULTADA POR INVASÃO DE PRIVACIDADE APÓS VASCULHAR WHATSAPP DO MARIDO

Desconfiada, uma esposa decidiu olhar as mensagens no celular do marido e acabou sendo condenada em um processo por invasão de privacidade.

De acordo com o informações do site Gulf News, a mulher, que não teve o nome divulgado, verificou o WhatsApp do homem e encontrou provas de uma traição. A fim de contestar o marido, ela chegou a copiar as fotos para o celular dela. No entanto, ao questioná-lo, ele a denunciou por ter feito tudo sem a permissão dele.

O tribunal de Ajman, nos Emirados Árabes, considerou a mulher culpada e a condenou a pagar multa equivalente a R$ 144 mil para o homem. Pelo crime, ela ainda será deportada do país.
Fonte: Rede TV

sábado, 21 de maio de 2016

STJ decide que prostitutas podem cobrar em juízo por serviço

O STJ reconheceu a proteção jurídica a prostitutas, que passam a ter direito a cobrar em juízo o pagamento por seus serviços. O Tribunal concedeu um habeas corpus a uma garota de programa acusada de roubo. Ela tomou um cordão folheado a ouro de um cliente que se recusou a pagar R$ 15 pelo serviço.

Em vez de roubo, a prostituta foi enquadrada no crime de exercício arbitrário das próprias razões. A pena máxima, nesse caso, é de um mês de prisão.

Emmanuel Nascimento diz que foi vítima de sequestro

O vereador informou que irá prestar um BO pela internet
Vereador diz que saia de um espetinho quando foi surpreendido dentro do veículo (Foto: Arquivo Infonet)
O vereador Emmanuel Nascimento (PT) informou que foi vítima de um sequestro relâmpago na noite da sexta-feira, 20. Segundo ele, o fato aconteceu após ele ter saído de um espetinho na rua de Goiás e ter se dirigido até o seu próprio carro.
“Eu estava no churrasquinho e fui embora umas 11h. Atravessei a rua e ouvi uns tiros. Nisso, apressei o passo para entrar no carro com mais uma pessoa e ao entrar no banco de trás do carro, veio junto um rapaz que também entrou dentro do carro. Ele apontou a arma para a pessoa que estava dirigindo e pediu para tirar ele dali. Ele sequestrou a gente apenas para fugir”, conta.
Após deixar o local, o veículo seguiu em direção à rodoviária nova no bairro América, onde o suspeito pediu para descer do veículo. “Ele não me reconheceu e nem levou nada. Disse apenas me tire daqui. Na rodoviária ele foi embora, mas o susto foi grande”, diz o vereador.
O vereador informou que irá prestar um BO pela internet.
Por Aisla Vasconcelos
fonte: infonet.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Após assumir o Ministério do Trabalho, o PTB se aproxima de central sindical




Trata-se da pequena CBDT. Ela tem cerca de, apenas, 100 sindicatos filiados
MURILO RAMOS-epoca.globo


Logotipo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) (Foto: Reprodução)
O PTB, que acaba de assumir o Ministério do Trabalho, está prestes a fechar uma parceria com uma pequena central sindical: a Central Brasil Democrática de Trabalhadores (CBDT). 

Ela pretende ser o braço sindical da legenda. O presidente da entidade, Antonio Mauro de Souza, reuniu-se com o secretário-geral da sigla, o deputado estadual Campos Machado (SP), para acertar os detalhes. 

“Com a ajuda do PTB, tenho certeza que cresceremos muito”, afirmou o presidente da entidade. “Há 2 mil sindicatos sem ligações com centrais sindicais e outros 1.000 sindicatos inativos”.

A CBDT, cuja sede é Ribeirão Preto (SP), afirma ter cerca de 100 sindicatos filiados.
Fonte:  Tabocas Notícias 

PEC isenta de IPTU imóveis alugados por igrejas



Hoje os templos próprios das igrejas já são isentos desse imposto
A Câmara dos Deputados analisa uma proposta de emenda à Constituição que isenta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) os imóveis alugados para templos religiosos e utilizados para cultos (PEC 200/16).

O autor da proposta, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), destaca que a Constituição já concede isenção tributária para os templos de qualquer culto, de forma a proteger a liberdade de crença, mas deixou de fora os imóveis alugados. Para o senador, o que importa para a concessão do benefício não é a propriedade do imóvel, mas a prática religiosa nesses locais.

Tramitação

Já aprovada pelo Senado (onde tramitou com o número PEC 133/15), a proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Caso seja aprovada, será examinado por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votada pelo Plenário.
Fonte:http://carnaubanoticias.blogspot.com.br/

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Herói do carioca decide, e Vasco avança na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo*Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco saiu perdendo, mas arrancou empate aos 47 minutos do 2º tempo com Rafael Vaz
O Vasco esteve irreconhecível na maior parte do jogo, foi vaiado pela torcida em São Januário e quase perdeu a maior invencibilidade do futebol brasileiro, mas arrancou empate por 1 a 1 no finzinho e avançou à terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18). O jogo de ida tinha sido 1 a 0 para o Cruzmaltino.

Diego abriu o placar para o CRB, mas os donos da casa foram buscar a igualdade com Rafael Vaz - que já havia sido herói ao fazer o gol do título carioca. A curiosidade é que Vaz, zagueiro de origem, entrou no jogo a 10 minutos do fim na função de centroavante. Agora, o Vasco enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil o Santa Cruz-PE.

Ficha técnica
VASCO DA GAMA 1 X 1 CRB-AL
Local:São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de maio (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Gols: Diego (31' do segundo tempo) e Rafael Vaz (47' do segundo tempo)

VASCO: Martin Silva; Bruno Ferreira (Eder Luis), Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Evander), Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Rafael Vaz). Técnico: Jorginho

CRB:Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Luidy (Rodolfo); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior
Fonte:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vírus zika pode ser transmitido por sexo anal


Os Estados Unidos anunciaram, na quinta-feira, o primeiro caso comprovado de transmissão do vírus zika por meio de sexo anal. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), um homem de Dallas, no Texas, foi contaminado por seu companheiro, que contraíra zika após passar uma semana na Venezuela.

Até agora, se sabia que o zika poderia ser transmitido por meio sexo vaginal, de homem para a mulher, por meio de sêmen contaminado. Este é o primeiro caso de transmissão de um homem para outro, também através do sêmen.
fonte:  http://tabocasnoticias.blogspot.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2016

Seguro-defeso: veja as irregularidades apontadas pela CGU

Fonte: Infonet Seguro-defeso-2
CGU identifica uma rede para fraudar a concessão do benefício
A Controladoria Geral da União (CGU) concluiu os relatórios que identificam uma espécie de rede articulada no Estado de Sergipe para fraudar a concessão do seguro-defeso, benefício repassado pelo Governo Federal a pescadores que têm a pesca como única fonte de renda e que ficam prejudicados durante o período de defeso de algumas espécies marinhas.

A CGU fez inspeções por amostragem em quatro municípios sergipanos e constatou uma série de irregularidades no pagamento deste benefício que está sendo destinado a muitas pessoas que não têm direito a recebê-lo. Paralelamente, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal também instauraram procedimentos para investigar denúncias de fraude na concessão do benefício em Sergipe.

O Ministério Público Estadual também recebeu denúncia, mas arquivou o procedimento por se tratar de recursos federais e enviou a denúncia para o MPF e à PF.

No âmbito da CGU, foram concluídas as inspeções nos municípios de Aracaju, Gararu, Nossa Senhora do Socorro e Pirambu. Os relatórios apontam os ilícitos, mas não totalizam os valores que foram pagos irregularmente a pessoas que não têm direito ao benefício. Conforme os relatórios, há, inclusive, empresários, com participação societária na iniciativa privada, e servidores com vínculos empregatícios tanto em empresas como também em serviços públicos recebendo o seguro-defeso, que é um benefício restrito a pescadores profissionais que têm nesta atividade a única fonte de renda e que são afetados pelo defeso.

Aracaju
Em Aracaju, foram encontradas pessoas com vínculo empregatício na iniciativa privada e também em outras prefeituras e que, embora não tenham exercido a atividade da pesca, foram contempladas com o seguro-defeso. Conforme o relatório da CGU, duas entidades destinadas a atender pescadores em Pirambu são controladas por políticos, que cobram dos associados valores pela prestação de serviços e que repassaram informações inconsistentes sobre a atividade de seus filiados.

Pirambu Em Pirambu, foi identificado um casal com um padrão de vida bem acima do perfil dos pescadores recebendo o benefício. De posse deste casal, a equipe técnica da CGU encontrou dois carros, motocicleta e reboque além de imóvel, que abre indícios para o pagamento indevido do benefício. Há também neste rol, pessoas que não residem no município e até cadeirante, sem sequer ter condições de exercer a atividade pesqueira, beneficiados com o seguro-defeso. Entre aqueles que recebem indevidamente o benefício, estão beneficiadores de camarão, comerciantes de peixes e crustáceos e pescadores que não se enquadram nos defesos de camarões marinhos. “Existem ainda casos aberrantes, tais como pagamentos efetuados a artesã, contratados da Prefeitura Municipal, a cadeirante e a pessoas não residentes em Pirambu”, destaca o relatório da CGU.

Gararu e Socorro Também foram encontrados inadequações na concessão do benefício nos municípios de Gararu e Nossa Senhora do Socorro. Em Gararu, conforme o relatório da CGU, 75% dos beneficiários do seguro-defeso não fazem parte do público alvo do programa por não ter exercido a atividade entre os anos de 2013 e 2014. Enquanto que em Nossa Senhora do Socorro, a totalidade das pessoas pesquisadas não têm direito ao benefício e ficou constatado que cerca de 22,22% dos beneficiários nunca pescaram.

Ao Portal Infonet, o superintendente federal da Agricultura, Pesca, Abastecimento e Pecuária, Jadson Costa, informou desconhecer todas as denúncias e revelou que já está com os relatórios da CGU para adoção das medidas necessárias no sentido de identificar aqueles que fraudaram o programa do Governo Federal. Para Jadson Costa, os acusados terão que devolver todos os recursos que receberam indevidamente e os fraudadores responsabilizados criminalmente. “Estou pasmo com toda esta situação”, reagiu.

O superintendente está articulando uma reunião com representantes da Federação dos Pescadores, do Ministério Público e da Polícia Federal para discutir a questão. “Estamos formando uma força tarefa para avaliar e dar celeridade a estes processos”, informou.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Governo bloqueia pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos

O Ministério Desenvolvimento Social bloqueou o pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos responsáveis pela gestão do programa. A suspeita é de que 16.915 funcionários e 183 gestores estejam recebendo o dinheiro de forma irregular. O governo federal determinou aos municípios que investiguem os casos.

Funcionários públicos podem ser beneficiários do programa, desde que se encaixem nos requisitos: a família precisa ter renda mensal inferior a 154 reais por pessoa. Em nota, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados na folha de junho por “precaução”, depois que os processos de controle identificaram a presença dos funcionários públicos entre os beneficiários. Atualmente, 13,7 milhões de famílias no país recebem Bolsa Família.
fonte: http://tabocasnoticias.blogspot.com.br

EXCLUSIVO: Fechada aliança para prefeito de Aracaju, que cai como uma bomba na cabeça de Jackson

por NE NOTÍCIAS, da redação

Embora ninguém confirme publicamente, PT e PCdoB fecharam aliança para as eleições de outubro para a Prefeitura de Aracaju.

A aliança é uma bomba que cai a partir de agora, com a divulgação de NE Notícias, na cabeça do governador Jackson Barreto (PMDB).

Pelo acordo, Eliane Aquino (PT) será a vice na chapa encabeçada por Edvaldo Nogueira (PCdoB).

O acordo, ainda não confirmado publicamente pelos líderes dos dois partidos, provocará a reação do governador, que vem pedindo aos aliados que esperem até o final deste mês por uma decisão sua sobre quem apoiar para enfrentar o prefeito João Alves (DEM), que disputará a reeleição.

Jackson não terá outra saída, a não ser a da reação, sob pena de ficar praticamente isolado se decidir confirmar a candidatura de Zezinho Sobral (PMDB).

PT e PCdoB esperam que Jackson prefira levar Zezinho de volta para o comando da Secretaria de Saúde e apoie Edvaldo-Eliane, contra João, Eduardo Amorim (PSC) e Valadares Filho (PSB).
fonte: 


Barra: motoristas protestam contra nova linha

SMTT se recusa ao diálogo e diz que atende população
Manifestação às margens da pista (Fotos: Portal Infonet)
Os donos dos ônibus da Cooperativa Via Norte que exploram as linhas de transportes a partir da Barra dos Coqueiros realizaram uma manifestação na rodovia que interliga Aracaju àquele município na manhã desta segunda-feira, 16. Eles protestam contra a interferência da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju em disponibilizar veículos para a cidade da Barra dos Coqueiros, aliado ao sistema de integração do transporte coletivo da região metropolitana.
As linhas Barra/Centro Aracaju e Atalaia/Mercado Aracaju começaram a entrar em operação nesta segunda-feira, 16, mas os ônibus do Grupo Progresso/Tropical ficaram impossibilitados de prosseguir viagem. Motoristas da Cooperativa Via Norte interceptaram um dos ônibus, esvaziaram os pneus e impediram que os motoristas daquela empresa permanecessem trabalhando.

O diretor da Cooperativa, Flávio Alves, assumiu que os manifestantes esvaziaram os pneus do veículo, explicando que aquele ato seria um repúdio pacífico para chamar a atenção das autoridades para encontrar uma solução, alegando que o ingresso desta empresa no sistema trará prejuízos aos cooperados. “O que nos deixa constrangidos é a forma como foi feita [a interligação destas linhas ao sistema integrado], não houve diálogo, pegou os trabalhadores de surpresa e estamos querendo uma audiência com a SMTT para encontrar uma solução”, diz.

Trabalhadores trocando pneus esvaziados pelos manifestantes
Policiais Militares foram mobilizados e seguiram para o local, dando suporte ao trânsito e segurança aos funcionários que trocaram os pneus e tentar a liberação da linha. “Estamos aqui para garantir a circulação dos ônibus. Até o momento está tudo tranquilo”, disse o subtenente Sérgio Alves Bonfim, que estava com a equipe mobilizada atendendo ao chamado do Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp).

Sem diálogo

O superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, disse a Prefeitura de Aracaju não está aberta ao diálogo com os representantes da Cooperativa. Ele informou que a SMTT atende a um pleito da comunidade ao disponibilizar linhas que façam a integração com o sistema de transporte da região metropolitana e que a SMTT não tem obrigação de defender interesses privados.

O superintendente disse que entrará em contato pessoalmente com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para cobrar providências contra a Cooperativa e os organizadores da mobilização para impedir que novos episódios aconteçam e ameaçou multar os organizadores e também os condutores, caso a manifestação interfira no fluxo de veículos naquela região. “Seremos os primeiros do Brasil a aplicar as novas regras do Código de Trânsito, que prevê multa de R$ 17 mil contra os organizadores da manifestação e de R$ 3 mil para quem participar”, disse.

Subtenente Bonfim: controle do tráfego e segurança
Na ótica do superintendente da SMTT, a Cooperativa também está cometendo crime ao esvaziar os pneus dos veículos responsáveis pela exploração destas novas linhas do sistema integrado de transportes urbanos. “Isso é caso de polícia e eu vou, pessoalmente, entrar em contato com a Secretaria da Segurança para pedir providências”, disse.

O gerente geral do Grupo Progresso/Tropical, Josivaldo Fernandes, acompanhou os desdobramentos da manifestação, lamentou, garantiu que aquelas linhas já existiam e que a empresa apenas cumpria as exigências da SMTT. “Colocamos um único carro para atender à população porque há uma demanda e não há linha direta. Com isto, a população circula pagando apenas uma passagem, estamos com ordem de serviço e tudo”, resumiu.

Por Cássia Santana
Fonte: Infonet.com.br

Eduardo Amorim diz que governo extrapolou sua competência desrespeitando a lei orçamentária


“Este impeachment só está ocorrendo porque a presidente não soube respeitar a Constituição e as Leis. Não soube respeitar os demais poderes. Não soube respeitar, sobretudo, o povo brasileiro”, afirmou o senador Eduardo Amorim, líder do Partido Social Cristão no Senado Federa durante a Sessão de admissibilidade.

Segundo o parlamentar, essa é uma situação pela qual o Brasil passou, uma vez, sem nenhum risco de desajuste institucional. “Embora o Poder Executivo possa editar normas para gerir sua administração, a presidente extrapolou sua competência”, disse. Para ele, “foi neste momento que surgiu a importância do instrumento do impedimento”.

“Os crimes de responsabilidade praticados trouxeram as piores consequências para o país e para o povo brasileiro. O país está quebrado, está sem credibilidade e foi rebaixado inúmeras vezes pelas principais agências de classificação de risco”, disse Eduardo. O parlamentar completou que “quase 12 milhões de brasileiros perderam seus postos de trabalho e estão sem perspectiva de encontrar uma nova colocação”.

Trazendo a situação para o estado de Sergipe, o senador afirmou que contabiliza-se mais de cinco mil novos desempregados, com grande redução do número de vagas oferecidas. “este quadro de absoluto caos ético, social e econômico completam o meu convencimento em votar pela admissibilidade do impeachment da presidente”.
Respeito
Ao fazer o uso da palavra o senador sergipano disse que “o povo exige respeito”. Segundo ele, respeito ao suor do seu trabalho. Respeito a cada centavo de tributo pago. Respeito à coisa pública. Respeito ao direito de sonhar com um futuro digno para si e para milhões de famílias.
“Que o atual vice-presidente, Michel Temer, administre com firmeza e harmonia, para fazer um grande concerto, em torno dos objetivos fundamentais de nossa república, em busca de reequilíbrio das contas públicas, da retomada do desenvolvimento, da erradicação da pobreza, da promoção do bem comum”, afirmou Eduardo.

Ao finalizar o discurso na Sessão de admissibilidade do impedimento o senador Eduardo Amorim disse que “espero que os brasileiros possam recolher os ensinamentos deste triste período de nossa história e, trago em mim a certeza, de que superaremos este momento e construiremos um novo país, à altura das aspirações do povo brasileiro, tão sofrido, tão enganado”.
fonte: http://www.eduardoamorimse.com.br/noticia_1974_eduardo-amorim-diz-que-governo-extrapolou-sua-competencia-desrespeitando-a-lei-orcamentaria.html