domingo, 31 de julho de 2016

Colegiado julga processos de contas anuais em sessão do Pleno



Nesta quinta-feira, 28, foram julgados 16 processos e três protocolos na sessão plenária do TCE/SE realizada sob a presidência do conselheiro Clóvis Barbosa. Também participaram os conselheiros Angélica Guimarães, Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna de Assis, Luiz Augusto Ribeiro e Ulices Andrade, o conselheiro substituto Francisco Evanildo de Carvalho e o procurador geral João Augusto Bandeira de Mello.

Angélica Guimarães, em voto de vista, acompanhou o relator Carlos Alberto pela emissão de parecer prévio recomendando a rejeição das Contas Anuais da Prefeitura de Gararu, referentes ao exercício 2012, de interesse de Iraci Alves Santana de Sales. A conselheira votou também pela regularidade de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Governo de Aracaju, referente ao período de 01.01.2013 a 31.03.2013, de interesse de Marlene Alves Calumby.

Carlos Alberto decidiu pelo provimento de Recurso de Reconsideração interposto por Juarez de Deus Alves, presidente da Câmara de Pirambu; pelo improvimento de Recurso de Reconsideração interposto por Enoque Salvador de Melo, ex-prefeito de Poço Redondo; e pelo improvimento de Recurso de Reconsideração interposto por Manoel Gomes de Freitas, ex-prefeito de Porto da Folha.

Ulices Andrade votou pelo improvimento de Recurso de Reexame interposto por José Robson Mecena, ex-prefeito de São Domingos; pela regularidade de Prestação de contas do Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Sergipe, referente ao período de 17.11.2014 a 31.12.2014, de interesse de José Rony Silva Almeida; e pela aprovação com ressalvas de Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde de General Maynard, referente ao período de janeiro a julho de 2013, e pelo arquivamento de documento da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, de interesse de Givaldo Silva.

Luiz Augusto decidiu pela emissão de parecer prévio pela aprovação com ressalvas das Contas Anuais da Prefeitura de Japoatã, referentes ao exercício 2007, de interesse de Arnaldo Ramalho de Souza; pela improcedência e arquivamento de Denúncia formulada pela Casa da Lavoura Ltda. contra José de Oliveira Júnior e Aristides Ferreira da Silva Neto, acerca de supostas irregularidades em processo licitatório realizado pela Seplag; e pelo provimento parcial de Recurso de Reconsideração interposto por Antônio de Menezes Costa, ex-presidente da Câmara de Tobias Barreto.

Carlos Pinna votou pela autuação de documento da Prefeitura de Indiaroba, de interesse de Carlos Sérgio Lobão, e do Tribunal de Justiça de Sergipe, de interesse de Elza do Nascimento, Manoel Costa Neto e Ministério Público.

E Francisco Evanildo decidiu pelo arquivamento das Contas Anuais da empresa Serviços Gráficos de Sergipe, referentes ao exercício 2005, de interesse de Maria Luiza Carvalho Ribeiro Félix; pela procedência de denúncia formulada por Maria Barroso Vieira, vice-presidente do Sintese; pelo não provimento de Recursos de Reconsideração interposto por Genival Nunes Silva, ex-secretário Estadual da Adema, e interposto por Maria de Fátima Barbosa da Silva, ex-secretária Municipal de Assistência Social de Santo Amaro das Brotas, e pelo provimento parcial de Recurso de Reconsideração interposto por Sílio Sobral Santos, ex-secretário municipal e Saúde de Divina Pastora.

Todos os votos foram aprovados por unanimidade pelo colegiado e, em alguns casos, ainda cabe recurso junto ao TCE.

sábado, 30 de julho de 2016

Dá para ter 50 orgasmos por noite como Thalía? Fomos investigar

Reprodução/Facebook
A cantora e atriz mexicana Thalía causou polêmica ao creditar sua beleza ao fato de ter 50 orgasmos por noite imagem: Reprodução/Facebook


Do UOL, em São Paulo
A cantora e atriz mexicana Thalía afirmou durante uma entrevista que o segredo de sua beleza e juventude, aos 44 anos, é ter 50 orgasmos em uma noite

. A declaração deu o que falar, não só por atribuir a beleza ao prazer sexual, mas pela quantidade de vezes que ela afirma chegar ao clímax. De acordo com as especialistas ouvidas pelo UOL, é possível, sim, ter 50 orgamos em uma noite.
 
O relato de Thalia descreve os orgasmos múltiplos, que acontecem quando você chega ao primeiro clímax e não para de ser estimulada, seja com a penetração, com a boca ou com a mão. Diferente do homem, a mulher não precisa do período refratário (o tempo de pausa), por isso, não há limites para os orgasmos que podem ser alcançados em uma única noite.

“Normalmente, o ciclo da resposta sexual segue as fases de desejo, excitação e orgasmo, sendo este último seguido por um período de relaxamento da musculatura pélvica. No caso dos orgasmos múltiplos

, a mulher não entra nessa fase de relaxamento total e continua tendo as contrações e os orgasmos. E, para isso, basta que continue sendo estimulada e que siga focada no sexo”, explica a ginecologista Mariana Halla, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.
 
Mas os orgasmos múltiplos não costumam despertar o mesmo prazer do orgasmo único. “Eles costumam ser mais curtos e menos intensos”, diz Mariana. E como um orgasmo dura poucos segundos --nas mulheres, entre dez e 20 segundos--, sentir muitos pode não ser tão demorado quanto se imagina.

No entanto, para a ginecologista Glene Rodrigues, especializada em educação e terapia sexual pela SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana), é difícil dizer se os 50 orgasmos sentidos pela cantora mexicana são reais. “Ela pode ter tido 50 sensações muito prazerosas, que foram tão intensas que se pareciam com o orgasmo”, diz. Além de uma grande sensação de prazer físico, durante o orgasmo, a mulher sente contrações involuntárias na musculatura vaginal, que podem ser fortes ou suaves.

Quando vivenciados, os orgasmos contribuem, sim, com a beleza. “Descargas de dopamina e outros neurotransmissores, durante o clímax, levam ao bem-estar, melhoram a qualidade do sono e diminuem o estresse, o que realmente pode deixar a pele mais bonita e o corpo mais disposto”, diz Mariana.
Getty Images

Treinar é possível

De acordo com as especialistas, toda mulher pode ter orgasmos múltiplos, desde que conheça bem o próprio corpo, tenha bom entrosamento com o parceiro e equilíbrio hormonal, o que garante a libido e a lubrificação. “O caminho é continuar o estímulo logo após atingir o primeiro orgasmo e não parar conforme os outros forem sentidos. O tempo entre um orgasmo e outro fica bem mais curto e, assim, é possível atingir quantos orgasmos a excitação e a energia individual permitirem”, explica a sexóloga Quetie Mariano Monteiro, do Ambulatório de Medicina Sexual do Hospital Peróla Biyngton, em São Paulo.

Sentir vários orgasmos na sequência também é possível com a masturbação –seja com o estímulo do clitóris ou com a introdução de massageadores vaginais ou o próprio dedo. “Para as mulheres que têm conhecimento do próprio corpo e gostam de se masturbar, às vezes, é até mais fácil chegar ao clímax dessa forma”, diz Quetie.

Exercícios para o assoalho pélvico, chamados de exercícios de Kegel
(criados pelo médico norte-americano Arnold Kegel), também ajudam a chegar lá, pois permitem controlar melhor os músculos da região íntima. A mesma prática é usada por quem tem incontinência urinária e até por homens que querem combater a ejaculação precoce.
 
Só é preciso ter em mente que, no sexo, quantidade não é mais importante do que qualidade. Se estiver satisfeita com um orgasmo único, não há porque correr atrás de múltiplos. “É muito importante saber os seus limites, o que está buscando e a quem está querendo agradar”, diz a sexóloga.
fonte: http://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2016/07/29/da-para-ter-50-orgasmos-por-noite-como-thalia-fomos-investigar.htm

quinta-feira, 28 de julho de 2016

COM ONDAS DE VIOLÊNCIA, GILVAN PINTINHO, VAI PRIORIZAR A SEGURANÇA E CRIAR A GUARDA-MUNICIPAL ARMADA NA BARRA DOS COQUEIROS


Com a crise na segurança pública em Barra dos Coqueiros, pré-candidato a prefeito Gilvan Pintinho (PPS), subiu o tom e cobrou providências para reduzir a violência na cidade. "Chegamos ao limite, não dá mais; as autoridades precisam acordar; a sociedade Barracoqueirense virou refém da ditadura do crime; aqui, mata-se rindo e por qualquer coisa, e as autoridades fingem que não veem nada", disse PINTINHO.

O pré-candidato cita a própria Constituição Federal, que no artigo 144º diz que a segurança pública é "um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos". Para Gilvan Pintinho, falta vontade dos gestores para resolver o problema. " Segurança é responsabilidade também do município. O prefeito só não resolve se não quiser. Aliás, se sobra dinheiro para obras inacabadas, falta vontade para acabar com a violência em Barra dos Coqueiros. O Governante não pensa na população, só pensa nele e no seu grupinho; enquanto isso, a população vive sequestrada pelo crime", disse. 

Guarda Municipal
O pré-candidato reafirmou mais uma vez seu compromisso com a segurança pública ao propor a criação de uma "supersecretaria", que seria comandada por uma pessoa comprometida com a segurança pública. Gilvan Pintinho,  disse que vai manter manter contato com grupos comprometidos Com a segurança e a SSP/SE para encontrar soluções urgentes para o problema grave. De acordo com PINTINHO, a pasta abrigaria o trânsito e a guarda municipal.

"Dinheiro tem, agora, só falta vontade. O prefeito só não resolveu até agora o problema da segurança pública porque não quis; ele prefere transformar praça em passeio, deixar obra pela metade, aumentar iluminação pública e IPTU,  massacrar servidor público e fechar os olhos para a população", disse Gilvan Pintinho, deixando claro que segurança pública será prioridade numa possível administração, caso vença as eleições deste ano.

SSP/Sergipe alerta para golpe bancário cometido contra idosos

Delegado Paulo Ferreira (Foto: SSP/SE)Delegado Paulo Ferreira (Foto: SSP/SE)
Somente nesta semana, a Delegacia Especial de Proteção ao Idoso, localizada no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), já registrou três boletins de ocorrência referentes a golpes bancários cometido contra idosos com o mesmo modus operandi. O alerta é feito pelo delegado Paulo Ferreira, coordenador das investigações.

"O estelionatário liga para casa do idoso, não sabemos ainda como ele já sabe qual banco ao qual a vítima é cliente; informa ser gerente administrativo da agência bancária, e informa que está sendo feito um recadastramento e que será enviado um novo cartão para o cliente. Um representante do banco vai à casa da pessoa, a ludibria, deixa um envelope de depósito com qualquer cartão dentro, e leva consigo tanto o cartão válido, como a senha da vítima", descreve o delegado.

Em torno de R$31.000,00 já foram subtraídos das vítimas que foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência. 

O delegado ressalta que bancos não enviam representantes para a residência de seus clientes, e que todo e qualquer procedimento referente à movimentação bancária é feito apenas na agência.
Fonte: SSP/SE Fonte da Foto: SSP/SE
Data Original:

segunda-feira, 25 de julho de 2016

PPS da Barra dos Coqueiros confirma data de convenção e apresenta seus pré-candidatos

O Pré-candidato a Prefeito Gilvan Pintinho, continua firme com a sua missão em defesa do povo.

Na noite de domingo 25, em reunião com partidos aliados, o Pré-candidato a Prefeito do PPS, conseguiu firmar o devido apoio a sua candidatura. 

Com muito entusiasmo, o presidente do PPS local, vereador Gilvan Pintinho, anunciou a data de 04 de agosto, às 14h, na Câmara de Vereadores, a convenção municipal do partido. Para a majoritária e proporcional, o PPS deve confirmar o nome de Gilvan Pintinho, como candidato a Prefeito para eleição de 2016. Nas proporcionais, o PPS aprovou coligação com o PTB e outros partidos, juntos, devem apresentar nominata completa com 35 candidatos à vereança.

A noite, que serviu também para a apresentação de algumas lideranças que apoiam a candidatura majoritária, foi a oportunidade para cada pré-candidato se apresentar aos companheiros e expor suas ideias. Com a proposta de uma campanha alegre, bonita e com foco nos projetos futuros, o PPS considera um trunfo altamente positivo administrar Barra dos Coqueiros, e tirar do atraso dos últimos quatro anos.

O pré-candidato a prefeito Gilvan Pintinho,  disse com o entusiasmo que agradece o trabalho dos aliados  até aqui. Gilvan Pintinho, pede vigilância e união aos militantes e candidatos de partido. Nos próximos dias, o grupo volta a se reunir para debater estratégias de campanha para o pleito de 05 de outubro de 2016.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Eduardo Amorim: "governo sergipano está sem comando, sem rumo"

Eduardo Amorim (Foto: Divulgação/Assessoria Eduardo Amorim)
                                                  Eduardo Amorim (Foto: Divulgação/Assessoria Eduardo Amorim)
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) voltou a se pronunciar sobre a questão da segurança pública no estado de Sergipe. Para ele, os inúmeros registros de violência nos 75 municípios, do menor estado da federação, é um resultado desastroso pela falta de gestão e de comando. “O governo perdeu, se é que algum dia teve, completamente o controle sobre a segurança”.

As estatísticas da segurança em Sergipe apontam que a violência está incontrolável e sem ações efetivas pontuais. No último final de semana, num período de 24h, quatro pessoas foram assassinadas. Segundo o senador, apenas em Aracaju, foram mais de mil assaltos a ônibus, no primeiro semestre. O parlamentar relatou os dois assassinatos, com grande cobertura da mídia local e nacional.

“O simples ato de sair às ruas tem sido motivo de apreensão e pânico para todo e qualquer cidadão que vive em Sergipe. Ninguém está seguro em nenhum lugar”, lamentou o senador ao relatar os assassinatos do cobrador da linha 080 (Bugio/Atalaia), David Jonathan Barbosa e do delegado de Polícia Civil, Ademir Melo, que foi baleado e atingido por três tiros, quando chegava à sua residência, em Aracaju.

Dados apresentados pelo senador revelam que, em 2015, foram assassinadas 1.200 pessoas. Em janeiro deste ano foram registradas 107 mortes por arma de fogo. “Falta de gestão, de comando, falta compaixão”, disse ao completar “a situação tem deixado milhares de famílias dilaceradas. Sergipe é hoje o 3º colocado no ranking de homicídios no Brasil, segundo dados do Relatório Atlas da Violência de 2016 do IPEA. De acordo com o órgão, houve um aumento de 51,7% desses casos nos últimos quatro anos.

Ineficiência
Sobre a crescente insegurança, o senador afirmou que os cortes nos investimentos que poderiam garantir a melhoria do trabalho ostensivo e investigativo, limitaram a realização de ações que assegurem a ordem, a moralidade e a segurança física e patrimonial em uma sociedade. “As polícias trabalham acreditando em dias melhores, mas o tempo passa e a defasagem se torna cada vez maior e ainda mais visível”, disse Eduardo.

Legislação
É do senador Eduardo Amorim o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), nº 270/2015, que convoca plebiscito sobre a redução da maioridade penal, de dezoito para dezesseis anos, nos casos de crimes hediondos. “São magistrados, juristas, policiais, especialistas em segurança pública, psicólogos, políticos, educadores e eclesiásticos que externam seus pontos de vistas e seus argumentos pela redução ou pela manutenção da maioridade penal”, disse ao completar “nesse cenário, a população brasileira fica dividida e logo são realizadas pesquisas de opinião para inferir a vontade popular”.
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou novo debate sobre a redução da maioridade penal. “Nesse quadro de incerteza sobre o que realmente quer a população, não seria legítima a decisão da modificação legislativa tomada nas salas e plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”, acredita Eduardo.

Modernização dos códigos jurídicos
O Senado aprovou em dezembro de 2010 o novo Código de Processo Penal (CPP), uma proposta fruto da comissão externa de juristas e de uma comissão de senadores designada pelo presidente da Casa para esse fim. O anterior era de 1941. Para o senador Eduardo Amorim, o ponto primordial do novo CPP foi sua adequação à constituição.  “Os avanços do novo CPP é notório e deve ser continuado, ele trouxe à sociedade brasileira, nesta última atualização, dentre outras mudanças, a garantia do direito da vítima. Pelo texto, ela adquire, por exemplo, o direito de ser informada desde a prisão até a absolvição ou condenação do acusado, obter cópias de peças do inquérito policial e do processo penal”, explicou Eduardo.
Fonte: Assessoria Eduardo Amorim Fonte da Foto: Divulgação/Assessoria Eduardo Amorim

domingo, 17 de julho de 2016

Com gritos de LIBERDADE, LIBERDADE, PPS confirma pré-candidatura a Prefeito de PINTINHO a prefeito em Barra dos Coqueiros

Com apoio de Clóvis Silveira, presidente do PPS, grupo também articula alianças com outros partidos para apoiar Gilvan Pintinho que é o único de pode derrotar o atual Prefeito.

Além de pré-candidatura a prefeito, PPS articula chapa pura de vereadores e outras coligações.
A Diretoria Executiva estadual e a Municipal do PPS em reunião que aconteceu neste domingo pela manhã às 10hs, ratificou a pré-candidatura de Gilvan Pintinho (PPS) a prefeito de Barra dos Coqueiros e iniciou a fase final de estruturação de uma chapa pura de pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano. A decisão conta com o aval do Diretório Estadual do partido e do Presidente Estadual (PPS).
O Pré-candidato a Prefeito Gilvan Pintinho, O Presidente Estadual do PPS, Clóvis Silveira e o Vice-presidente do DEM, Valdomiro (Bode).
"Temos nos reunido constantemente com o objetivo de fortalecer o PPS rumo às eleições de outubro. Trabalhamos neste sentido desde janeiro de 2013, quando foi eleito vereador na época apoiamos os ex-prefeito Gilson dos Anjos. Essa experiência e o fortalecimento do nosso grupo nos dão a convicção de que estamos preparados para entrar na disputa com candidatura própria", afirmou Pintinho.
"O Ex-vereador Valdomiro (Bode) Vice-Presidente do DEM, na Barra dos Coqueiros, é um grande parceiro. Por meio dele buscamos nos articular também com outros partidos, mas, ao mesmo tempo, estruturados para apresentar à sociedade uma chapa de vereadores 100% formada por pré-candidatos do PPS", frisou Gilvan Pintinho.

Na mesma linha, Clóvis Silveira, presidente da Comissão estadual do PPS, destacou: "estamos trabalhando para buscar o apoio para a candidatura de Gilvan Pintinho, que é um vereador sério e um opositor de verdade, não iremos fechar nossas portas e sempre estaremos abertos ao diálogo com partidos interessados em compor conosco, mas a presença do PPS na disputa é algo que temos construído ao longo do tempo e que estamos preparados para colocar em prática".Afirmou Clóvis Silveira
A  Pré-candidata a vereadora, Ana Charla, usou da palavra e falo da importância de eleger Gilvan Pintinho e falou ainda dos seus projetos para a Barra dos Coqueiros, principalmente para a área de saúde.

sábado, 16 de julho de 2016

PPS deve anunciar nos próximos dias nome do candidato a vice-prefeito que disputará ao lado do socialista Gilvan Pintinho.

O PPS da Barra dos Coqueiros, vai realizar uma reunião no próximo domingo de 17, com todos os pré-candidatos a vereador e o Pré-candidato a Prefeito.

A Diretoria do Partido Popular Socialista (PPS) da Barra dos Coqueiros - Sergipe, tem se dedicado nos últimos dias, além das atividades administrativas e de preocupação com os problemas da falta de segurança no município, a fechar a chapa que concorrerá ao próximo pleito eleitoral encabeçada pelo socialista Gilvan Pintinho.

A diretoria executiva do PPS que tem como Presidente Pintinho, vem recebendo lideranças e ouvindo seu grupo político para compor a chapa que deverá ser anunciada em breve em uma reunião posteriormente marca com todos os filiados e lideranças.

No momento existem alguns nomes de lideranças para compor com PINTINHO, principalmente dentro do quadro do PPS e PTB, que não tem rejeições pelo grupo de Pintinho, para a disputa de outubro próximo, e chegou a cogitar alguns nomes para entrarem na disputa, incentivado por seu grupo político. Atualmente existe dois nomes cotados pelo grupo político liderado pelo Vereador Gilvan Pintinho, para compor a chapa ao lado dele, e um já ganhou corpo por ser uma liderança sem nenhuma rejeição e ficha limpa e de um importante grupo político e conta também com a simpatia dos pré-candidatos a vereador dos partidos aliados.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mesmo com ações policiais assaltos, roubos e crimes continuam acontecendo em Barra dos Coqueiros; veja os últimos

Homens, mulheres, adolescentes e crianças são assaltados em plena luz do dia, e os crimes contra jovens continuam, quando os policias param as rondas o meliantes começam as rondas deles na Barra.
O número de assaltos, roubos e crimes em Barra dos Coqueiros,  está crescendo a cada dia. A polícia vem prendendo e apreendendo alguns criminosos, mas, mesmo assim, os crimes continuam acontecendo. Lojas, lanchonetes, casas, pessoas nas ruas da cidade, qualquer tipo de estabelecimento comercial está sujeito a ser assaltado, entretanto, estudantes e pedestres têm sido os principais alvos dos criminosos.

A redação do ABN recebeu por telefone uma ocorrência seguida de um apelo de uma mãe que teve uma filha assaltada na tarde do sábado  (09), revoltada a leitora disse que Barra dos Coqueiros “está entregue aos bandidos”, veja: “Boa noite Givaldo , minha filha acaba de ser assaltada na porta da minha casa, no Prisco Viana, nossa cidade está entregue aos bandidos, nos tentamos por varias vezes ligar para o 190, mas ninguém atende e quando atende faz diversas perguntas e não resolve nada, quem devemos procurar? Somos reféns da bandidagem , isso tem que parar. Socorro Prefeito, socorro governador!”, finalizou a leitora.

No mesmo dia à noite (09), um homem que pediu para não ser identificado foi assaltado próximo a o Condomínio da CELI. O crime ocorreu por volta das 19hs, e segundo informações da vítima dois elementos com facas anunciaram o assalto e roubaram seus pertences inclusive o celular.

No domingo (10), um elemento não identificado matou um jovem conhecido como Juninho,  próximo a Igreja Universal na principal avenida da cidade, as 09hs da manhã. e na quarta-feira (13), outro jovem foi morto próximo ao Condomínio da Celi, no Loteamento Marivan.

Para tentar diminuir a criminalidade em Barra dos Coqueiros, O Vereador Gilvan Pintinho, pediu com urgência mais uma reunião com o Secretário de Segurança Pública e com o Comandante da Policia Militar, para tentar resolver a grave situação que se encontra a cidade, O vereador também defende a criação da Guarda-municipal urgente. 

O que o Vereador Gilvan Pintinho sugere as seguintes ações na Barra dos Coqueiros: Articulação entre órgãos; Operações conjutas, força tarefa; Análise das Estatísticas; Ajuda Material a Orgão de Segurança Pública; Reativação, Operacionalização do Posto policial na entrada da cidade; Vídeo Monitoramento; Disque Denúncia Local; Conselho e Fundo Municipal Antidrogas e Projetos de Prevenção à Violência – Cultural, Lazer, Esporte, etc.

Até o momento, nenhum bandido foi preso pela autoria dos crimes citados nesta matéria.

Lixões implicarão em rejeição de contas no TCE

TCE vê irregularidades em contratos com aterro sanitário
 
Presidente [ao centro] lê relatório em plenário (Fotos: Portal Infonet)
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) exige que os prefeitos extingam efetivamente os lixões, que se tornaram comuns nos municípios sergipanos. Os gestores que insistirem em lançar resíduos sólidos no meio ambiente serão punidos e estarão sujeitos à rejeição e ressalvas das contas.
Os problemas com lixões e irregularidades em contratos firmados entre os gestores e empresa privada para a destinação final do lixo estão contidas em relatório consolidado de auditoria que trata da questão. A auditoria sobre a gestão de resíduos sólidos foi realizada em 15 municípios sergipanos, onde foram movimentados quase R$ 122,6 milhões. O TCE constatou que 93% destes municípios monitorados não possuem Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e 27% dos gestores mantêm os famosos lixões.
E aqueles municípios que acabaram com os lixões, entre estes 15 municípios pesquisados, teriam contratos com o aterro sanitário privado mantido pela Estre Ambiental, segundo o relatório consolidado de autoria concluído pela equipe técnica da Corte de Contas e lido em plenário na manhã desta quarta-feira, 14, pelo conselheiro Clóvis Barbosa, presidente daquela Corte de Contas.
Conselheiros aprovam relatório 
Nos contratos analisados, o TCE detectou indícios de sobrepreço, ausência de fundamentação técnica, dispensa indevida de licitação e restrição ilegal de competitividade. Estão inclusos neste relatório, os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Canindé, Japaratuba, Barra dos Coqueiros, Carmópolis, Maruim, Siriri, Divina Pastora, Riachuelo, Pirambu e Rosário do Catete.

No relatório, o TCE destaca que a dispensa de licitação tem sido regra, nestes contratos. “Apenas 33% dos municípios envolvidos licitaram. Ainda assim, na maioria dos casos o vencedor da licitação coincidia com os antigos contratados por dispensa”, destacou o presidente do TCE ao ler o relatório.

No relatório, a equipe do TCE também destaca que, em todos os casos pesquisados, não existe fiscalização do poder público. “Chegando ocorrer casos onde os pagamentos foram feitos sem boletins de medição, memórias de cálculos, por serviço diverso do realizado ou por critério inadequado”, destaca.

O TCE também questiona a fiscalização quanto à pesagem do lixo, feita na balança da Estre Ambiental. “E acaso o município queira fazer uma inspeção na balança, a Estre precisa ser comunicada com cinco dias de antecedência”, uma observação classificada absurda pelo presidente do TCE.

O pleno do TCE autorizou o presidente a enviar ofícios aos gestores dos 75 municípios sergipanos orientando a extinguir todos os lixões e determinar que os prefeitos atuais façam as adequações necessárias para evitar a descontinuidade dos serviços com a transição e medidas que possam evitar os erros quando na elaboração dos projetos básicos e dos editais de licitação.

O Portal Infonet está à disposição de todos os gestores públicos dos municípios citados pelo Tribunal de Contas. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
A Estre Ambiental, por meio de nota, informou que mantém contratos diretos com seis municípios dos 75 existentes em Sergipe: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Santo Amaro, Carmópolis e Maruim. A empresa também esclareceu que essas prefeituras possuem fiscais próprios para acompanhar todos os processos de descarregamentos, identificações dos tipos de resíduos, pesagens de entrada e saída dos resíduos e que os pagamentos são feitos com base em medições aprovadas pelos clientes.  A Estre disse ainda que no caso específico de Aracaju e Socorro, os fiscais atuam em tempo integral.
A Estre Ambiental reforçou que a operação cumpre todos as cláusulas previstas nos contratos firmados com cada uma das seis prefeituras, e que ainda não recebeu notificação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe sobre estes assuntos.
Por Cássia Santana
A matéria foi alterada às 19h29 para acréscimo de nota enviada pela Estre Ambiental.
Lixão no bairro 18 do Forte preocupa moradores
Moradores reclamam de lixão em terreno no Santa Maria
Emurb transforma Lixão do Pereira Lobo em jardim
Moradores de antigo lixão em Socorro pedem melhorias
MPT faz vistoria no lixão da cidade de Itabaiana
PMA fechará Lixão do Santa Maria no próximo dia 16
Itabaiana: TRT julga recurso do lixão neste mês
Corpo é encontrado no lixão da Palestina em Socorro
Riachão tem que recuperar escola que virou um lixão
Prefeito vai recorrer de decisão sobre o lixão
Lixão causa doenças em moradores
Prefeitura cadastra trabalhadores de lixão em São Cristóvão
Fonte: http://www.infonet.com.br

"Era muita gente morrendo. Foi horrível", diz brasileira que viu ataque em Nice

Melissa Panteliou estava na orla de Nice com amigas quando viu o caminhão Melissa Panteliou estava na orla de Nice com amigas quando viu o caminhão.
 
"Era muita gente morrendo, foi horrível. O caminhão passou muito, muito rápido, atropelando quem estivesse pela frente", conta Melissa Panteli, 24. A brasileira estava em uma avenida beira-mar de Nice, no sul da França, para acompanhar os fogos de artifício da festa nacional de 14 de julho quando presenciou o ataque. 

Um caminhão atropelou e matou ao menos 70 pessoas e deixou dezenas de feridos no balneário francês. Segundo as autoridades, o veículo teria percorrido cerca de dois quilômetros em meio à multidão que comemorava o principal feriado do país.

"Vim para Nice para um curso intensivo de francês, de duas semanas. Hoje, eu e um grupo de quatro amigas, duas delas brasileiras, resolvemos ir para a festa da Queda da Bastilha, onde toda a cidade iria se reunir. 

Estávamos do lado da praia, percorremos a orla e vimos os fogos antes de chegar ao ponto de encontro. A festa estava linda. Música, fogos de artifício. A rua estava fechada para os carros. Tinha muita gente ali: criança, bebês nos ombros dos pais, idosos. 

Tudo aconteceu um pouco depois da queima de fogos. Quando íamos cruzar para o outro lado da rua, olhei para trás porque ouvi o barulho da gritaria. Foi quando vi o caminhão que tinha rompido a barreira e estava derrubando todo mundo.

Era muita gente morrendo, foi horrível. Ele passou muito, muito rápido, atropelando quem estivesse pela frente. Assim que vi o caminhão pensei que era um problema mecânico, que tivesse perdido o freio.
Não tive tempo de raciocinar. As pessoas começaram a me empurrar. Tentei sair correndo, mas fui derrubada. Cai em cima de uma amiga nos arbustos da calçada, onde ralei a perna e as mãos.
Arquivo pessoal
Melissa caiu enquanto tentava fugir do ataque na orla de Nice
Eu não ouvi os tiros. Conseguimos nos levantar e entramos dentro de um hotel. Algumas das portas estavam fechadas e todos começaram a entrar em pânico. Então uma amiga disse que aquele hotel era grande e poderia ser o próximo alvo.

Voltamos para a rua pela saída dos fundos daquele hotel. Um policial que estava lá fora apontou uma direção e fomos por ali, sem saber para onde. Vimos mais adiante uma mulher que abriu a porta de um dos prédios. Entramos e subimos até o último andar.

Sentamos no corredor e começamos a chorar, ficamos alguns minutos ali sem saber o que fazer. Todas nós estávamos em choque.

Uma senhora abriu a porta de um dos apartamentos. Ela tinha ouvido o barulho, mas não sabia o que tinha acontecido. Ao nos ver chorando, nos colocou para dentro de casa. Ela costuma hospedar turistas ali por meio do AirBnb e disse que podemos dormir na casa dela hoje.
fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/07/14/vi-muita-gente-morrendo-foi-horrivel-diz-brasileira-que-viu-ataque-em-nice.htm

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pré-candidatura de Gilvan Pintinho à Prefeitura um desejo do povo e causa pânico em possíveis adversários da 2ª e 3ª via

Ficha limpa, o Vereador Pintinho (PPS), nem bem lançou sua pré- candidatura e já está sendo vítima de traição e calúnias patrocinados pelos possíveis adversários.
Considerado o vereador mais atuante da Barra dos Coqueiros, Gilvan Pintino (PPS), é o nome que o PPS e de toda sua militância concordam que seja o nome ideal para disputar e ganhar a sucessão municipal e unir o povo em um só projeto, com verdadeira chance de vitória nas urnas.

A pré-candidatura de Pintinho, embora ainda não tenha sido oficializada, já despertou o medo em outros pré-candidatos que, usando o poderio econômico, estão utilizando seus mensageiros para fazer caúunias ao pré-candidato.

Considerado um politico muito competente, o nome de Gilvan Pintinho encontra grande aceitação na Barra dos Coqueiros, que  estar passado por momentos diiceis por falta de gestão competente.

HOMEM FICHA LIMPA.

Ficha limpa, Gilvan Pintinho tem uma reputação considerada ilibada. É uma funcionário Púbico, que tem suas responsabiidades e dentro do partido, e é a aposta do PPS para realizar, no plano municipal, o que esta fazendo na Câmara Municipal, trabalhando pelo povo e para o povo

A pré-candidatura de Mirian incomoda principalmente ex-petistas, que foram rejeitados pelo partido e agora tentam disputar a Prefeitura, mas já começam utilizando uma prática rejeitada pela população, que é manipular setores da mídia, por meio de recursos financeiros, para atacar potenciais adversários, uma medida desesperada que sempre tem resultado em fracasso.



Jovem é assassinado a tiros no loteamento Marivan na Barra dos Coqqueiros

Crime aconteceu na manhã de hoje a queima Roupa. Quando vai acabar esse exterminio de jovens na Barra dos Coqueiros?
A Polícia Militar registrou, na manhã desta terça-feira (13), um homicídio no Loteamento Marivan, na Barra dos Coqueiros, próximo ao condominio da CELI, foi morto a tiros, por volta das 10h15. De acordo com as pessoas da redondezas, Juninho,, como era conhecido a vitima, foi morto por uma pessoa que estava conduzindo uma moto.

Depois de efetuar os disparos o autor do homicidio saiu tranquilamente pilotando sua moto, pela principal avenida  do loteamento. O acontecimento deixou os moradores da localidade muito mais assustados, porque já aconteceram outros crimes nas localidades do Loteamento, e o povo quer mais segurança.  

Militares do Batalhão da Barra dos Coqueiros foram acionados para a ocorrência. e as investigações já foram iniciadas.

Candidatos políticos são obrigados a contratar contador

A medida veio para assegurar e tornar mais seguro as campanhas do candidato, evitando problemas caso seja eleito e sofra punições que venham a retirar seu mandato ou processos para o mesmo. Veja como contratar estes profissionais:

Resolução 23.463/2015 do TSE, torna obrigatória contratação dos profissionais do tipo Contador, e também advogado, para quem irá assumir o cargo se for eleito, ou mesmo para ter chances de se candidatar e não precisar responder processos perante Justiça Criminal ou Eleitoral
Sobre a Resolução:
CAPÍTULO I DA OBRIGAÇÃO DE PRESTAR CONTAS

Art. 41. Devem prestar contas à Justiça Eleitoral: I – o candidato; II – os órgãos partidários, ainda que constituídos sob forma provisória:

§ 5º A prestação de contas deve ser assinada: IV – pelo profissional habilitado em contabilidade.

§ 6º É obrigatória a constituição de advogado para a prestação de contas.

Deste modo esta claro que todos os candidatos devem ter em seu Time/Staff: Advogado e Contador

Quais são os caminhos para contratar e pagar estes profissionais?

São figurados duas situações para quem deseja contratar tanto contador quanto advogado.

A primeira situação implica auxilio no período eleitoral, dos atos da eleição, em assessorar o candidato para seu registro e formalidades legais, sendo neste caso, pagamento do profissional deverá constar prestação de contas a ser pago com a conta eleitoral ((Vide § 1° do art. 29).

Outra situação está relacionada as defesas eleitorais nos processos judiciais perante a zona eleitoral, cível, ou criminal que podem ocorrer durante o período eleitoral. Para esta situação o pagamento para estes profissionais será feita da conta pessoal do candidato ou de seu partido político, onde cabe o seu registro nas declarações fiscais das pessoas envolvidas, e no caso dos partidos políticos, na respectiva prestação de contas anual (Vide § 1°A do art. 29).

 

FONTE: http://www.jornalcontabil.com.br/?p=9808

Suspeito de estuprar jovem diz ter usado drogas

A jovem, de 18 anos, foi abordada ao chegar ao trabalho
 
A delegada Renata Aboim investiga o fato (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O crime de estupro, já noticiado pelo Portal Infonet, na manhã desta terça-feira, 12, no bairro Jardins, zona sul da capital sergipana, já é investigado pela delegada Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), Renato Aboim. Em entrevista ao Portal Infonet, a delegada da mulher, disse que o homem, identificado como Rubens Souza Pitanga, de 34 anos, abordou a vítima, de 18 anos, quando ela chegava ao trabalho.
“Já foi realizado o flagrante e ele está preso e passará por audiência de custódia. Ele abordou a vítima quando ela chegava ao trabalho. Para os policiais, ele confessou o crime, mas aqui na delegacia, ele disse que tinha passado a noite fazendo uso de drogas e bebendo muito e que não lembrava mais de nada”, disse.
A delegada contou ainda que Rubens Souza cometeu o estupro dentro do trailer, onde a vítima trabalha. “Ele a abordou com uma faca e disse que a intenção era roubar o celular, mas praticou o ato sexual”, diz Aboim.
Questionada sobre casos semelhantes de estupro naquela área, a delegada enfatizou que nenhuma denúncia chegou ao DAGV. “Não tem nenhuma denúncia naquela região, mas é possível que alguma vítima tenha sofrido abuso e não tenha denunciado. Então, pedimos que, se alguma mulher sofreu abuso, que procure a delegacia porque nós temos fotos dele”, explica.
Caso
Rubens Souza Pitanga, de 34 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 12, pela Polícia Militar escondido na escada do prédio Real Garden, localizado no bairro jardins. O local fica a poucos metros do trailer, onde o estupro ocorreu.
Por Kátia Susanna
Fonte: infonet.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Herói de Portugal ganhava um pedaço de carne por gol marcado

Rafael Reis
O gol que deu a Portugal a vitória por 1 a 0 sobre a França e o inédito título da Eurocopa rendeu a Éder, 28, muito mais do que o pedaço de carne com que costumava ser premiado na adolescência.

Durante anos, foi essa a bonificação recebida pelo novo herói nacional português cada vez que ele balançava as redes.

O acordo foi selado entre o atacante e o dono de um açougue, torcedor fanático do ADC Adémia, clube da cidade de Coimba que Éder defendeu entre os 12 e os 18 anos.

Para o garoto Éderzito António Macedo Lopes, marcar gols era então a única forma de garantir um prato cheio. Seu primeiro salário, de 400 euros mensais (R$ 1.450, na cotação atual), só foi conquistado depois de deixar o time em que foi formado.

Nascido em Guiné-Bissau, o atacante chegou em Portugal aos três anos, mas foi deixado por seus pais em uma instituição semelhante a um orfanato, que cuidava de crianças de famílias pobres.

No Lar Girassol, onde cresceu, Éder acumulou castigos (normalmente ficar sem televisão e ter de ir para a cama mais cedo), normalmente por quebrar janelas com seus chutes nada certeiros dadas no futebol com os outros meninos.

O jogador estreou na primeira divisão portuguesa em 2008, jogando pela Académica de Coimbra. Quatro anos depois, transferiu-se para o Braga.

Apesar de nunca ter sido artilheiro de nenhuma competição importante e ter de uma média de apenas sete gols por temporada, Éder chegou à seleção portuguesa em 2012, disputou a Copa do Mundo-2014 e acabou contratado pelo Swansea City.

Na Premier League inglesa, viveu a pior fase de sua carreira. Foram nove meses sem marcar um mísero gol até ser emprestado ao Lille, em fevereiro, e garantir sua vaga na Eurocopa.

Contestado pelos torcedores, foi preterido da equipe titular pelo técnico Fernando Santos apesar de ser a única opção de área convocada por Portugal. Antes da decisão da Euro, só havia tido 13 minutos em campo (seis contra a Islândia e mais sete ante a Áustria).

Na final contra a França, foi a opção de fim do jogo do treinador para dar alguma força ofensiva a um time que sofria sem seu craque, Cristiano Ronaldo. Deu apenas dois chutes. Um deles, o mais importante da história de Portugal.

“O Éder é um rapaz extraordinário, não mereceu a forma como foi tratado”, afirmou o zagueiro José Fonte, sobre o agora ídolo lusitano.

Mais de Cidadãos do Mundo
Artilheiro da Euro, Griezmann cogitou trocar de seleção e defender Portugal
Astros da França, Griezmann e Pogba já foram suspensos da seleção
CR7 sofreu tentativa de aborto e já passou por cirurgia no coração
Top 15 de reforços mais caros da Europa não tem brasileiros; veja a lista
Tags : eder euro euro-2016 eurocopa portugal
fonte: http://blogdorafaelreis.blogosfera.uol.com.br/2016/07/11/heroi-portugues-ganhava-um-pedaco-de-carne-por-gol/