segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

VEREADORA DILMA DA COLÔNIA, VAI LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE PROPRIÁ.

DILMA, pretende utilizar a experiência adquirida no movimento sindical e na Colônia, para lutar pelos servidores em sua gestão como parlamentar

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Vereadora mais votada de Prorpiá, Dilma da Colônia (SD)
A vereadora Dilma Silva (SD) defende o exercício de um mandato baseado na nova política, transparência, trabalhando em prol da sociedade e em prol do seguimento da Saúde, Educação, assistência social e outros. Dilma é Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores z8 de Propriá. “Eu não sou política. Sou uma defensora dos pescadores e de todos os propriaenses . Com essa nossa proposta de renovação, vamos propor uma política mais limpa e transparente dando retorno a esse seguimento. Vamos trabalhar em prol da sociedade, em prol dos servidores”, afirmou.

Em relação à atuação parlamentar, Dilma da Colônia, pretende criar, dentro da Câmara Municipal de Propriá, um grupo parlamentar contra a terceirização e a utilização de Organizações Sociais que venham gerenciar a saúde e todas as secretárias importantes. Ela também quer defender a valorização do servidor municipal. “O servidor precisa ser valorizado em três pontos. Primeiro. Questão salarial, pois faz anos que os servidores sofrem com os reajustes. Segundo. Questão de proporcionar qualificação através de curso, mestrado, doutorado. Fazer esse servidor que atua na saúde publica, na educação e outros a se especializar para prestar serviços de excelência para a população . Questão de qualidade de trabalho. O servidor não tem condições de trabalho”.
“Muitas vezes ele é lotado em um local onde não tem como desenvolver as ações, devido uma gama de problemas. Nós sabemos que dentro da politica pública tudo que está proposto é viável. 80% da saúde básica é bancada pelo Ministério da saúde. Você tem que ter o projeto. você tem que aplicar o projeto. E você tem que dar a prestação de contas em cima desse dinheiro aplicado. É onde hoje existe a falha. Gestão. Vamos trabalhar em cima disso”, completou.

A vereadora eleita com a maior votação, Dilma da Colônia, destaca ainda que vai encaminhar diversas propostas para à administração municipal, auxiliando o Poder Executivo para que possa realizar uma boa gestão. Muitos recursos dentro dos Ministérios que são voltados para os servidores, para qualificação. Vamos pressionar. A vereadora sabe que a tarefinha de equalizar as finanças não é do Legislativo. É do Executivo. Mas, dentro do Legislativo, ela pode encaminhar uma lei ou um caminho onde favoreça ele. Ajudar a captar recursos ou aplicar de forma melhor esses recursos.

Dilma Silva, afirmou que seu mandato será voltado para a nova política, mudando a relação entre a população e o vereador. ”Primeira coisa como nova politica é mudar um modelo de cultura que as pessoas têm em relação ao vereador. Não é a sociedade que trabalha para o vereador. Mas o vereador que trabalha para a sociedade. Estou ali como servidora. Tenho que voltar a atenção para sociedade. Recebendo essas demandas. Acolhendo essa sociedade que precisa ser atendida no gabinete. Encaminhando as suas demandas. Dando feedback para a sociedade”.
“Meu mandato será próximo dos grupos que precisam de representatividade. Por exemplo, os postos de saúde, tem diversas demandas, de estrutura física que está paralisado. Nós vamos encaminhar. Vamos chamar a associação de moradores. sindicatos. Fazer um ofício com solicitações. Isso também vamos fazer em relação as comunidades de todos os povoados de Propiá, que tem a demanda da questão dos moradores. Toda essa demanda que chega ao vereador. Vamos fazer essa abertura”, disse.