domingo, 12 de fevereiro de 2017

VAI TER O CARNAVAL SEM PISO E SEM REAJUSTES SALARIAIS DOS SERVIDORES. CADÊ O PISO PREFEITO?

Na Barra dos Coqueiros, tem muitos recursos para o carnaval e para os reajustes dos Servidores e pagar o Piso Salarial dos professores de 2017, até agora nada. Cadê o TCE e o MPE!  É agora JOSÉ?

É de estranhar a paciência de algumas categorias da rede municipal. Os professores é uma delas. Até o momento os Professores Esse absurdo do município não começar o ano letivo por não ter não receberam o reajuste devido do Piso Salarial e nem os servidores públicos do Município, também não receberam o reajuste com o novo salário mínimo vigente no Brasil, em outras épocas era motivo pra se fazer uma zuada nos jornais, faixas, manifestações com nariz de palhaço e etc.
Tem mais... Já estamos no meio do mês de fevereiro e ninguém escuta falar nada sobre o piso do magistério. O Piso salarial de professores será de R$ 2.298,80 em 2017

O ano passado foi uma luta para receber o Piso e o retroativo foi negociado pelo SINTESE, e ninguém sabe, ninguém viu, o magistério de Barra dos Coqueiros já começa o ano com uma perda durante o período. Esse ano, ninguém falou nada  té agora.O ano passado tivemos e o piso virou pisa. Esse ano o discurso de não mudou. O coitado do carnaval é quem paga o pato. Serve de desculpa pra tudo, mas os recursos são diferentes como já explicamos aqui.

Vamos agora aguardar se esse ano vai ser peia de novo e esse povo vai ficar murchinho. Lembrando que o SINTESE, ainda não se pronunciou e nem o Sindicato dos Servidores Públicos de Barra dos Coqueiros, e os servidores não sabem porque. 

Muitos Sindicatos estão recorrendo ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, para primeiro pagar o que devido aos servidores para depois realizar o Carnaval, se não tomar essa atitude vai  prejudicar os servidores em geral. Aliás, a maioria também merece essa lapada, pois ficam caladinhos diante de tamanha aberração com seus direitos. A não ser que estejam guardando o troco para o dia da eleição, quando o irmão do prefeito for candidato a deputado. Será?