sábado, 4 de março de 2017

Uma em dez pessoas checa o celular durante o sexo

Você interromperia um momento a dois para checar o celular? Esta pesquisa diz que sim.

celular-sexo
Foto: iStock_KatarzynaBialasiewicz
Você já parou para dar uma olhadinha no celular no meio do sexo? Apesar de parecer um hábito bem fora de hora, acredite: esta á a mania de uma em cada dez pessoas. Uma pesquisa divulgada por cientistas da University of Virginia e da University of British Columbia comprovou que tem muita gente por ai que não resiste a um toque de mensagens ou chamadas de smartphones.

“Há menos de dez anos, Steve Jobs prometeu que essa tecnologia iria mudar tudo. Estamos tentando entender melhor como esses constantes toques de notificações influenciam nossas mentes”, diz o psicólogo Kostadin Kushlev, líder do estudo. Ele concluiu que 95% da população mundial checam o celular durante encontros (como jantares românticos ou conversas com amigos) e 70% interrompem o trabalho por conta de chamados. Além disso, 10% dão uma escapadinha até na hora do sexo para ver o que acontece ao soar um alerta.

Segundo os cientistas, todo esse apego pode causar problemas de falta de atenção e hiperatividade. “Recomendamos essas pessoas a passar períodos com o celular desligado. Quem não conseguir pode começar mantendo seus celulares no silencioso”, diz Kushlev.
fonte: uol.com.br