segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PREFEITO AÍRTON MARTINS ASSINA TERMO DE CRIAÇÃO DO PARQUE DOS MANGUENZAIS


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O Secretário de Governo, Ariston Porto e o Prefeito Airton Martins (PMDB)

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa, listras e área internaO prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, o vice-prefeito, Alysson Souza, e o vereador Adelmo Apóstolo, representando a Câmara Municipal, na companhia dos representantes do Ministério Público Federal, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Adema, IBAMA e o secretariado municipal, assinaram o Termo de Cooperação para a Criação do Parque dos Manguezais.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, terno e área interna
O evento foi realizado na sexta-feira (18), no auditório da Galeria Gabes, onde a comissão da Secrearia de Áreas de Preservação Permanente de Barra dos Coqueiros apresentou todo o projeto direcionado à criação da unidade ecológica, a qual além de preservar uma série de espécies nativas de vegetais e animais, também mobilizará o turismo natural, no que será o maior Parque do Brasil voltado para o mangue.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO prefeito Airton Martins foi elogiado pela Dra Lívia Tinôco, reresentante do MPF, pelo esforço da Administração, que em meio ao crescimento imobiliário, busca a preservação ecológica.

O presidente da Adema, Francisco Dantas, parabenizou os trabalhos incansáveis e contínuos que têm sido desenvolvidos pelo município, através da Comissão de APP's. "A Barra dos Coqueiros é o município que mais cresce no Estado e a criação do Parque mostra o compromisso com a sustentabilidade, cidade e população", disse.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO prefeito Aírton Martins homenageou toda a Comissão, através do secretário Edson Santos, e pontuou a importância do Parque. "Conseguimos freiar o desmatamento e manter o crescimento imobiliário compromissado com o meio ambiente e o Parque dos Manguezais será a maior unidade de preservação ecológica do país. É assim que construímos a Nova e Bela Barra".

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péA plateia esteve repleta de empresários, secretários municipais, vereadores, sociedade civil, além dos estudantes da Escola Municipal João Cruz, que já participam de atividades de conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. "As crianças têm participado constantemente de atividades de preservação, tendo contato com o meio ambiente, formando consciência sobre a importância dessas ações", informou a professora responsável pela turma, Laura Maria da Silva Santos.

Todos os representantes dos órgãos presentes assinaram o Termo de Cooperação para a Criação do Parque dos Manguezais, assumindo a parceria e disponibilizando a logística necessária para a criação do Parque.

Texto e Fotos:Secom/Barra