Tomar do Geru foi palco do tradicional evento que reuniu tradições culturais e uma multidão de participantes
![]() |
O SENADOR EDUARDO AMORIM. EM TOMAR DO GERU. |
“Minha avó se chamava Maria Carreira, pois enquanto meu avô plantava na roça, era ela, em um carro de bois, que levava a produção, pelas estradas dos povoados de Itabaiana”. Assim o senador Eduardo Amorim (PSC) resumiu a sua ligação com a vida do campo, que vem da infância, durante o início de sua participação na 23ª Festa do Carro de Bois de Tomar do Geru, evento realizado pelo ex-prefeito da cidade, Pedrinho Balbino, no último domingo, 17.


Para o principal organizador da festa, a presença de Eduardo Amorim foi a demonstração de apoio a cultura sergipana e nordestina. “Um senador que está aqui presente, assim como sempre está nos eventos culturais de todo o Sergipe, mostra compromisso com a cultura popular e, com isso, mostra compromisso com nossa história e com nosso povo”, resumiu Pedrinho Balbino.
Expressões artísticas e Expoese

Sempre acompanhado do deputado federal e presidente estadual do PSC, André Moura, o senador Eduardo Amorim também participou dos folguedos e cheganças que se apresentaram em praça pública. “Expressão da alegria de nosso povo, esses grupos folclóricos nos ensinam muita coisa. Mas a principal delas é que não devemos perder a esperança e a alegria”, conclamou Eduardo.
Por fim, fechando a sua programação de visitas do final de semana, Eduardo esteve no Parque João Cleophas, em Aracaju, acompanhando a noite de encerramento da 72ª Exposição Agropecuária do Estado de Sergipe (Expoese). “Aqui também vemos abnegados, pessoas que fazem o setor agropecuário um dos mais fortes do Estado. Mas até pelas instalações do parque é possível ver que aqui também falta apoio governamental. Mas estes bravos trabalhadores também não podem perder a esperança jamais”, finalizou Eduardo Amorim.