quarta-feira, 10 de julho de 2024

OFÍCIO REFERENTE ÀS REINVIDICAÇÕES DOS EPIs PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE OBRAS É PROTOCOLADO PELO SINDSERV/PROPRIÁ


O presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, JÂNIO MELO E O SECRETÁRIO DE OBRAS, LUAN VIEIRA.

Na última semana, o presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, Jânio Melo, recebeu denuncias no Programa SINDSERV EM AÇÃO, na Propriá FM 104,9, apresentado pelo Radialista Givaldo, onde através de ouvintes ocorreram reivindicações  de falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os servidores que trabalha na limpeza pública da cidade e outros. Com isso, nesta quarta-feira, dia 10 de julho de 2024, o SINDSERV/PROPRIÁ protocolou ofício na Secretaria de obras do município. Agora, aguardaremos uma resposta da Administração o quanto antes para solucionar os problemas do orgão.

REIVINDICAÇÕES:

Falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tais como luvas, máscaras, álcool em gel, entre outros;
Uniformes para uma melhor proteção e identificação dos colaboradores do município,  sempre que necessário.

O SINDSERV/PROPRIÁ acredita que ir à base e ouvir o servidor  é a melhor forma de estreitar as relações. Portanto, vai se realizar visitas periódicas  aos postos de trabalhos. Sabemos da importância de escutar os servidores e tomar as devidas providências em prol da valorização e respeito dos trabalhadores da cidade de Propriá. Assim, no caso da Secretaria de Obras, já encaminhamos ofício e aguardamos  o retorno do gestor da pasta”, afirma o presidente Jânio Melo.

VEJA O OFICIO NA INTEGRA: 

Oficio Nº 29/2024.                       Propriá em, 10 de julho de 2024.

 

Ao: Secretário Municipal de Obras de Propriá – Sergipe.

Luan Vieira 

 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Propriá – SINDSERV/PROPRIÁ, através deste expediente,  requer as seguintes informações referente aos EPIs da Secretaria de Obras de Propriá:

a) Há disponibilidade suficiente de EPIs para atender a todos os funcionários da referida Secretaria? Em caso negativo, qual é a justificativa para essa insuficiência?

b) Quais são os possíveis impedimentos para a aquisição de novos EPIs? Se houver obstáculos, solicito uma explicação detalhada sobre os motivos que os causaram.

c) Qual é o prazo estimado para a aquisição dos novos Equipamentos de Proteção Individual e porque atualmente alguns servidores não estão usando os EPIs conforme denúncia feita ao SINDSERV/PROPRIÁ?

Senhor secretário municipal de obras de Propriá,  A solicitação de informações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da referida secretária,  surge da necessidade de assegurar o bem-estar dos servidores públicos, que desempenham suas atividades em diversas frentes de trabalho no município. É fundamental que haja transparência e clareza quanto à disponibilidade, adequação e manutenção desses equipamentos. Diante disso, o pedido de informações visa garantir que todos os colaboradores da Prefeitura Municipal de Propriá,  tenham acesso adequado aos EPIs necessários para o desempenho seguro de suas funções. Além disso, busca-se compreender quaisquer obstáculos que possam estar impedindo a aquisição ou reposição desses equipamentos, a fim de que medidas corretivas possam ser tomadas de forma eficiente.

Certo do atendimento de nossa solicitação, agradecemos piamente.

Atenciosamente:

Jânio Melo de Aquino

Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ