Ideia suscitou debate depois que o prefeito municipal demitiu centenas de pessoas na cidade, causando um caos para os desempregados no município, que é muito rico com uma grande parte da população pobre. Triste realidade.
Diante do caos que se instalou na cidade, com a derrota do Prefeito Alberto Macedo, que de uma só canetada desempregou centenas de pais de famílias, o Radialista e redator do Blog A BARRA E A NOTICIA, Givaldo Silva, sugere que a partir do dia primeiro de janeiro de 2025. o novo Prefeito eleito, Airton Martins (PSD), viabilize a criação de uma frente de trabalho para minorar os efeitos socioeconômicos causados pela demissão de centenas de pessoas em Barra dos Coqueiros. desde de outubro de 2024, quando o prefeito foi derrotado nas urnas, a situação exige uma discussão sobre o tamanho e o papel do prefeito e dos vereadores, para criar com urgência a criação de postos de trabalho pela PMBC como forma de enfrentamento da crise econômica e do grande numero de desempregados no município, onde a cidade é rica e a maioria do povo é pobre e desempregados.
Os vereadores que vão tomar posse em janeiro de 2025, devem urgentemente se mobilizar para viabilizar a geração de emprego e renda para o grande numero de desempregados no município.
O desemprego, que já estava alto, aumenta em Barra dos Coqueiros, em decorrência da grande quantidade de demitidos pela prefeitura da Barra dos Coqueiros. Há a expectativa de que o número de desempregados fique ainda maior no final do mandato, quando várias pessoas serão demitidas e exoneradas na atual gestão. Diante desse cenário triste, o Radialista Givaldo Silva, sugere à o Prefeito eleito Airton Martins, a criação de uma frente de trabalho para minorar os efeitos socioeconômicos. A proposta prevê a absorção de trabalhadores pela prefeitura, em tarefas de auxílio ao Município por meio de contratos anuais de salário mínimo.
Givaldo Silva, afirma que cada recurso investido em renda básica para cidadãos em situação vulnerável gera uma movimentação muito profunda da economia local.