A minuta do plano já foi entregue ao prefeito, e faz parte de uma série de ações administrativas e orçamentárias que vem sendo implementadas desde do inicio do ano 2025, com a diminuição dos gastos com com contratações.

O Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, Jânio Melo, pede celeridade a Prefeito Municipal Luciano de Menininha (PP), para dar início ao processo de revisão da estrutura organizacional que deve ser Solicitada pelo Executivo Municipal, a proposta da Minuta apresentada pelo SINDSERV/PROPRIÁ, deve passar por estudos preliminares, elaborados pela assessoria jurídica da prefeitura ou por uma empresa contratada mediante processo licitatório. A minuta do Plano prevê a modernização dos instrumentos de gestão de pessoas, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores municipais em todos seus aspectos, inclusive o da Guarda Civil Municipal (GCM).
O novo Plano de Carreira sugere ao Município a implementação de uma série de diretrizes para que os servidores públicos tenham um plano de progressão salarial, considerando a capacitação e o mérito profissional, o que levará a extinção do crescimento vegetativo da folha de pagamento. Além disso, a iniciativa prevê que o servidor progrida na carreira conforme a contrapartida de qualificação e desempenho.
“Os servidores têm um salário muito defasado e acrescentam a ele apenas o tempo de serviço, o que é muito pouco. O plano de cargos e salário reconhece e valoriza os profissionais, incentiva a maior capacitação em todas as áreas, o que trará benefício para todos inclusive para a gestão municipal, que tem um prefeito comprometido em valorizar os servidores públicos”, comentou o Presidente do SINDERV/PROPRIÁ, Jânio Melo
O plano, tem que fazer parte de uma série de ações administrativas e orçamentárias que vem sendo implementadas desde do inicio de 2025, com a diminuição dos gastos com contratados da esfera pública, aumento da arrecadação e reestruturação da estrutura organizacional.
Em 2023, os gastos com quadro de funcionários chegaram a menos de 49,80%, da Receita Corrente Liquida do município. No ano seguinte, em 2024, houve um aumento das despesas dessa natureza, aumentado para 49,08%. Já em 2025, uma nova queda deve ser registrada com a folha salarial de servidores, em comparação com a arrecadação, isso porque, o orçamento municipal que esta em vigência aumentou para.
A atual gestão tem compromisso com os servidores, por isso, vem apresentando uma série de mudanças para os servidores. Dentre eles, o reajuste dos salários dos servidores e os devidos pagamentos dentro do mês trabalhado.
Além disso, O SINDSERV/PROPRIÁ, também apresentou uma minuta para a criação do Vale-alimentação, que futuramente deve passar por uma avalição, para valorizar ainda mais os servidores públicos.
Agora, o próximo passo é concluir os ajustes finais da proposta e posteriormente, encaminhar a Minuta do Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para ser apreciado pelo Legislativo. A previsão é de que o plano seja implementado até o final deste ano e já está previsto na Lei de Diretrizes orçamentárias aprovada este ano pelos vereadores.
MATÉRIAS ANTERIORES:
*PAUTA POSITIVA: PREFEITO LUCIANO DE MENININHA RECEBE DO SINDSERV/PROPRIÁ PAUTA DE REINVIDICAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS*
*COMPARTILHE!*
*PRESTE ATENÇÃO!SINDSERV/PROPRIÁ ENTREGA PAUTA AO PREFEITO E O RAD. GIVALDO SILVA FALA A VERDADE. SE LIGUE! "A MARRETA VAI VOAR DO CABO"*
*SINDSERV/PROPRIÁ ENTREGA MINUTA DA PROPOSTA PARA CONCESSÃO DO VALE-ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES E LUCIANO DE MENININHA VAI FAZER UM ESTUDO DE VIABILIDADE*
*PRESIDENTE DO SINDSERV/PROPRIÁ RECEBE VISITA DE GUARDAS MUNICIPAIS DE PROPRIÁ PARA DISCUTIR DEMANDAS DA CATEGORIA E NOVAS FILIAÇÕES*
*COMPARTILHE!*