De acordo com autoridade policial, quando os homens entraram no ônibus imediatamente o Policial militar a paisana, ficou ateento para as ações dos meliantes, e se preparou antecipadamente ao perceber que os mesmos estavam mal intencionados.
Segundo os funcionários, ao entrar no veiculo os assaltantes aproveitaram o momento em que o ônibus parou para pegar uma passageira para anunciar um assalto. “Nesse momento, o militar sacou sua arma e deu voz de prisão, mas apenas um dos criminosos obedeceu a ordem do policial. O outro comparsa reagiu e partiu para luta corporal contra o policial, que reagiu e disparou um tiro contra o acusado que mesmo no chão ameaçou atirar e precisou ser novamente contido”, explicou o delegado Muricy.
Enquanto continha o comparsa, o policial pediu reforço à polícia e ajuda ao SAMU, que levou o criminoso ferido para o Hospital de Urgência de Sergipe, onde veio a óbito. Passageiros, o policial militar, o homem preso, bem como o motorista e a cobradora, foram prestar depoimentos na Delegacia da Barra dos Coqueiros.
O assaltante que morreu na hora do Assalto é morador da cidade de Barra dos Coqueiros.