sábado, 30 de novembro de 2024

PRESIDENTE DO SINDSERV/PROPRIÁ PARABENIZA OS VEREADORES PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE DESTINA 100% DOS RECURSOS DO PREVINE BRASIL PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A Diretoria do SINDSERV/PROPRIÁ, espera que todos os profissionais da Saúde, recebam os pagamentos do Previne no início do mês de dezembro de2024, como foi prometido pelo prefeito em reunião com os sindicatos e os servidores da saúde.

O presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, Jânio Melo, parabeniza, os vereadores da Câmara Municipal de Propriá, pela aprovação por unanimidade dos presentes, durante sessão ordinária realizada na quinta-feira (28), o Projeto de Lei que Institui no âmbito do Município de Propriá, gratificação transitória denominada Incentivo por desempenho Individual  variável. O projeto é de autoria do Poder Executivo.

De acordo com o  PL aprovado, o Programa tem como objetivo, dentre outros, estimular a participação dos profissionais das Atenção Primária a Saúde e Secretaria da Saúde no processo contínuo e progressivo de melhoramento dos padrões e indicadores de acesso e de qualidade que envolva a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados pelos servidores, além de institucionalizar a avaliação e o monitoramento de indicadores nos serviços para subsidiar a definição de prioridades e programação de ações para melhoria da qualidade dos serviços de saúde; incentivar financeiramente o bom desempenho de profissionais e equipes, estimulando-os na busca de melhores resultados para a qualidade de vida da população.

Em gestões anteriores, o valor não era integral, era dividido um percentual entre os profissionais de saúde contemplados e os outros percentuais era destinado para o poder executivo. Este ano, no projeto enviado pelo Prefeito Dr. Valberto Lima o valor destinado aos profissionais corresponde a 100%. De acordo com  o Presidente do SINDSERV/PROPRIÁ, os valores do novo programa Previne Brasil que serão divididos entre os profissionais da Saúde, vai contribuir para o fortalecimento da economia local, o valores  giram em torno de mais de R$ 500.000,00 .

Conforme o assessor técnico e de comunicação do SINDSERV/PROPRIÁ, Givaldo Silva, a destinação de 100% dos recursos para os profissionais é um grande avanço e conquista para a classe. “O projeto é a adequação ao atual repasse do incentivo financeiro, pago aos servidores da saúde , com as novas regras do Programa Previne Brasil. Trata-se de uma grande conquista pois o município está tratando do recurso em sua integralidade para os profissionais da Saúde. "Com reconhecimento e incentivo, com certeza teremos a oferta de melhores serviços”, destacou. Givaldo Silva.

A diretoria do SINDSERV/PROPRIÁ, também parabeniza o prefeito Dr. Valberto Lima, pela iniciativa de encaminhar para o Poder Legislativo, o projeto de Lei, e espera que todos venham receber os pagamentos no mês de dezembro de 2024.