Segundo colocado no pleito, Alberto Macedo (União Brasil) exonera e dispensa centenas de Pais e mães de famílias.
Segundo a assessoria de Alberto Macedo, demissões foram para ajuste da máquina pública
O prefeito de Barra dos Coqueiros exonerou e dispensou centenas de funcionários comissionados ou que ocupavam função de confiança e contratados. O prefeito Alberto Macedo (União Brasil) assinou diversos decretos publicados, no Diário Oficial do Município, exonerando e dispensando centenas de trabalhadores. A publicação também oficializou a retirada de centenas de gratificações dos servidores e cargos comissionados. Alberto, por meio da assessoria, disse que se trata de um ajuste da máquina pública.
Ainda não se sabe ao todo quantos foram os funcionários exonerados e os comissionados dispensados. As demissões afetaram as seguintes áreas: esporte, cultura, educação, saúde, financeiro, meio ambiente, comunicação, desenvolvimento humano e social, turismo, esporte, habitação, mobilidade e administração pública.
Os cortes atingiram todas as secretarias, os programas sociais e o gabinete do prefeito.
Segundo informações da assessoria da prefeitura, a decisão trata de um ajuste da máquina pública para cumprir com as metas fiscais e não prejudicar a saúde financeira da prefeitura nos últimos meses da atual gestão. Eventuais nomeações foram realizadas, diante das necessidades em áreas estratégicas.
Alberto Macedo, ficou em segundo lugar nas eleições e perdeu a oportunidade de ser reeleito. Ele teve 11.371 votos (47,44%). O prefeito eleito Airton Martins (PSD) teve 11.817 votos (49,30%) e Danilo (PT) teve 781 votos (3,26).
As pessoas exoneradas e demitidas ficaram revoltadas com a decisão do gestor municipal, e com a decisão aumentou ainda mais os números de pessoas desempregadas no município, prejudicando dessa forma a economia local.