VEJA O VÍDEO:
Fotos: Moema Costa
Os festejos juninos em Barra dos Coqueiros estão oficialmente abertos. Foi com muita alegria, após dois longos anos sem festividades em razão da pandemia da Covid-19, que a prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da secretaria municipal de Cultura, realizou nesta sexta-feira, 17, a abertura do Arraiá da Barra, na Praça de Eventos do Conjunto Prisco Viana.
Com a missão de resgatar tradições, o Arraiá da Barra segue até o dia 28 deste mês, e conta com uma programação pra lá de especial. Hoje, a festa contou com a apresentação do Samba de Coco e do Trio Pé de Serra Xingueu do Forró. Na sequência, os cantores Adalgiza, Rafinha O Big Love e Liene Show colocaram o público para dançar ao som de muito forró e arrocha. “Eu, Adalgiza, a mulher sem coração, estou chegando aqui no primeiro dia de festa do Arraiá da Barra para machucar, por que sei que a galera gosta. Prometo muita alegria, muito forró, muito arrocha, e um pouquinho de machuca, porque estou aqui para isto”, brinca a cantora Adalgiza.
Para o prefeito Alberto Macedo, a abertura da programação do Arraiá da Barra foi um grande sucesso. “Depois de dois anos sem podermos nos reunir, é extremamente importante poder fazer os festejos juninos da Barra dos Coqueiros. Ficamos felizes em realizar este grande arraial prestigiando os artistas locais e de Sergipe. E, além dos shows, resgatamos também tudo de melhor dos festejos juninos, como o Casamento dos Tabaréus, os concursos das quadrilhas e rua mais enfeitada, feirinha, cavalgada. É momento de grande alegria”, diz.
A primeira noite de festa reuniu centenas de pessoas que se divertiram em um ambiente familiar, tranquilo e seguro. “São sete dias de festa preparados com muito carinho para vocês. Hoje, iniciamos os festejos na praça de Eventos do Prisco Viana e amanhã damos sequência a esta vasta programação indo para o Capuã e logo após, no dia 19, no Canal São Sebastião. Venham prestigiar e se divertir”, convida o secretário de cultura, Diego Araújo.
A manicure Gisele Alexandre foi uma das pessoas que aproveitou a abertura do Arraiá da Barra para matar a saudade do forró. “Eu vim conferir toda programação, gosto muito de Adalgiza, de Rafinha O Big Love, vim para curtir e dançar com eles. Estou amando a festa tudo muito organizado, calmo, excelente”, diz a forrozeira, acrescentando que só iria embora quando os shows acabassem.
Importunação sexual é crime
Durante a noite de hoje, também foi lançada a campanha educativa “Nosso forró é com respeito!”, uma iniciativa da prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da secretaria municipal de Assistência Social. A ação tem o objetivo de conscientizar o público presente no Arraiá da Barra sobre o crime de importunação sexual, lembrando aos homens que devem manter o respeito as mulheres.
Apoios
O Arraiá da Barra ainda conta com o apoio da SMTT, da Secretaria de Comunicação, Secretaria da defesa social, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Turismo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Fonte: SECOM/PMBC