X1 é uma nova modalidade esportiva que prioriza o talento e a habilidade individual do atleta, o X1, é um jogo de futebol society com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time, o provavelmente vamos ter um X1 na política da Barra.
Ainda faltam menos de 20 meses para as eleições municipais, que vão eleger prefeito e vereadores. Mas, as conversas de pé de ouvidos aumentam na cidade de Barra dos Coqueiros, sobre os prováveis candidatos, trocas de partidos e nomes que podem concorrer aos cargos no pleito de 2024.
Alberto Macedo está em seu primeiro mandato e deve concorrer a reeleição, para dar “continuidade” ao seu p trabalho e projeto político.
Porém, faltam nomes na terceira via, o cenário político de Barra dos Coqueiros é pobre, não há mais políticos com representatividade, os atuais vereadores (os vereadores nem pensam em candidatura a prefeito) são fracos politicamente.
Neste cenário, o prefeito Alberto Macedo, pelas articulações em andamento deverá contar com os apoios do ex-prefeito Gilson dos Anjos, com o apoio do ex-vice prefeito Alysson Souza e com o apoio do ex-candidato a prefeito Dr. Herbert, surge a possibilidade de a disputa para 2024, ficar entre o atual prefeito Alberto Macedo e os ex-prefeito Airton Martins, que eram aliados e agora estão em posições contrárias, apesar que o atual vice-prefeito Tinho Martins, é sobrinho de Airton Martins. principalmente sobre quem o prefeito vai apoiar como seu sucessor. Não existem outros nomes sendo comentados nas rodas de conversas em padarias, lojas de conveniência e churrascos da chamada ‘classe política cotiana”.
E não existe a bola da vez, estamos caminhando para uma disputa na politica X1, onde os goleiros vão ser os candidatos a vice-prefeitos, e quem vai marcar o gol é o povo.
Muitos políticos querem ser os prováveis vice-prefeitos de ambos os lados, quem sera vice de quem?
Os grupos de WhatsApp de política de de Barra dos Coqueiros só tem aumentado e, em alguns, só falam nos dois pré-candidatos a prefeito.
Os partidos de esquerda na cidade de Barra dos Coqueiros estão adormecidos. Em 2020 o PT não elegeu nenhum vereador, considerado o principal partido de esquerda na cidade. Outros partidos chamados de ‘nanicos’, praticamente inexistem na cidade.