Em Barra dos Coqueiros, 8O% dos empregados da Câmara não prestaram concurso público.

BARRA DOS COQUEIROS — A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, funciona em um prédio com um andar e com elevador, na Orla do município, no centro. Em um deles fica o plenário. No outro, os gabinetes. Cada um dos 13 vereadores tem o seu. E o que não falta é empregado comissionado para atendê-los: são 66. Servidores efetivos, apenas 10. Ou seja, quase 80% dos funcionários da Casa não prestaram concurso público. Mas Barra dos Coqueiros — que, mesmo tendo apenas uma duas sessões ordinárias por semana. Uma praxe que o legislador, qualifica como “burla ao concurso público”
“A Constituição exige e obriga o concurso, que é a única forma de ingresso no serviço público. Mas a câmara municipal não privilegia o mérito. Ela têm funcionários não efetivos acima do que seria um limite razoável. São colocados os apadrinhados dos políticos para trabalhar”. E os gastos mensais da câmara municipal é muito alto.
Contratações por apadrinhamento
Exemplos de que a regra é contratar por critérios políticos não faltam. Em Barra dos Coqueiros, 66 funcionários são comissionados.
VEJA OS 66 CARGOS COMISSIONADOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.