domingo, 23 de setembro de 2018

O Candidato a deputado federal Givaldo Silva defende destinação de recursos da União para habitação

" Sergipe seria melhor se existissem moradias para todos e se os recursos não fossem desviados para comprar votos!" Afirma Givaldo Silva.


Givaldo Silva, Contabilista, Radialista, SOAMARINO e candidato a deputado federal pelo PV com o número 4343, Givaldo Silva usou as redes sociais para defender o direito à moradia como uma de suas bandeiras de campanha. Givaldo disse que se for eleito vai fortalecer na Câmara Federal a luta em favor da destinação permanente de recursos do Orçamento Geral da União para a habitação. “Embora o direito social à moradia esteja garantido no artigo 6º da constituição, na prática pouco se ver para resolver o enorme déficit habitacional, que em Sergipe e no Brasil chega a quase 6 milhões de casas”, disse Givaldo Silva. Segundo ele, falta política pública voltada para o setor. “Hoje não temos uma política de governo nem estadual e nem federal para o setor habitacional, temos sim, programas de governo como o Minha Casa Minha Vida,que vez por outra deixa de receber investimentos. Boa parte dos recursos para moradia é proveniente do FGTS e da poupança. Se tivéssemos a obrigatoriedade de destinação continuada para o setor, mais famílias poderiam realizar o sonho da casa própria, que é o desejo de todos os Sergipanos”, comentou

Givaldo Silva, explica que em 1990, na Câmara de Barra dos Coqueiros, ele apresentou diversas propostas a Lei Orgânica Municipal, em Defesa da Moradia Digna, uma ação que atualmente é encabeçada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que coletou assinaturas para enviar ao Congresso, solicitando que 2% do OGU fossem destinados para moradia. O projeto tramita até hoje na Comissão de Habitação da Câmara. “Eu quero fortalecer a luta em defesa da criação de uma política nacional em favor da moradia digna, criando uma frente parlamentar para analisarmos e buscarmos soluções para o déficit habitacional, inclusive de Sergipe, que é um dos piores do Brasil”, explicou.

Givaldo Silva, foi relator da Comissão do setor de habitação da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, no período de 1989 a 1992, que foi responsável pela ações para criação de projetos que beneficiaram muitas famílias com a moradia propriá. A experiência de Givaldo Silva, vai contribuir para apresentar projetos importantes para a  viabilização de recursos através do programa Minha Casa Minha Vida em diversos municípios de Sergipe.
“O setor da construção civil é um dos mais importantes setores da economia, e quando uma casa é construída movimenta a roda do desenvolvimento, gerando emprego, melhorando os índices sociais, aquecendo a economia, e o mais importante, dando dignidade às famílias que sofrem pagando alugueis com valores absurdos”, completou.  Givaldo Silva defende destinação de recursos da União para habitação