segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Porque políticos corruptos de Sergipe tem medo da Delegada Daniele Garcia e da Vitória de Valadares filho?

“Sabe qual o pior pesadelo de um político corrupto ou empreiteiro corrupto em Sergipe?”
A resposta óbvia: “A futura Secretaria de Segurança pública Daniele Garcia”.
DELEGADA Daniele Garcia (foto:sosergipe.com.br)
Os políticos corruptos de Sergipe, rezam  o dia inteiro. Só ficam com um terço na mão, com medo que no futuro próximo venha acontecer a Vitória do candidato a Governador Valadares Filho. E a delegada Daniele Garcia, assuma a pasta da Segurança pública de Sergipe, alguns já  pediram ajuda de um psiquiatra. 

Corre amiúde a insatisfação de políticos e alguns empresários, da participação ativa da Delegada Daniele Garcia, na campanha do candidato a Governador de Sergipe.

"O medo daqueles que surrupiaram com o nosso dinheiro não pode fazer com que a Delegada deixe de participar do programa eleitoral gratuito" Blogueiro Givaldo Silva. 

A delegada Daniele Garcia foi exonerada da coordenação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), quando começou a agir contra muitos políticos corruptos em Sergipe.

Em sua trajetória à frente do Deotap, Daniele Garcia, coordenou operações importantes e de repercussão em todo estado. No ano de 2014, iniciou a operação que investigou irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social, recebida pelos deputados da Assembleia Legislativa.
A Câmara de Vereadores também foi foco da delegada, que no início de 2016 iniciou a “Operação Indenizar-se”, investigando crimes de sonegação fiscal, peculato e lavagem de dinheiro. A operação investigou irregularidades nos contratos de locação de veículos e nas verbas indenizatórias, um desvio de aproximadamente R$ 7 milhões.
Já na “Operação Venal”, as investigações do Deotap apuraram fraudes no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Na ocasião,quatro empresários, dois intermediadores e um funcionário público comissionado da Prefeitura de Aracaju. Neste ano, Daniele esteve à frente da “Operação Babel”, que investiga possíveis irregularidades nos contratos referentes a coleta de lixo na capital sergipana.
Nesta eleição de 2018, a delegada Daniele Garcia, tomou posição política e declarou seu apoio abertamente ao Candidato a Governador Valadares Filho, e já se cogita nos meios políticos que ela poderá ser a futura Secretaria de Segurança pública de Sergipe, e essas conversas de bastidores, vem preocupando os políticos corruptos e os corruptores.