quarta-feira, 25 de setembro de 2019

24 de setembro do ano de 2006. Hoje comemoramos 13 anos da nossa Ponte. ARACAJU X BARRA




Destaco hoje os 13 anos do marco que “marca” a nova Barra dos Coqueiros na era Pós Ponte. Essa obra feita pela teimosia do resiliente Dr. João Alves, então Governador de Sergipe, trouxe o elo de desenvolvimento para o nosso município de Barra dos Coqueiros, ratificando sua posição do mais pertinho da poderosa capital, Aracaju. 
Rendo aqui os meus tributos ao Dr. João, o visionário João Alves. A bucólica Barra que outrora foi Ilha dos Coqueiros, passou a viver um boom imobiliário. Aqui aportaram Condomínios de elevado nível social, em meio a construções mais simples do Programa Minha Casa Minha Vida. 
A ponte é incontestavelmente um marco. Não podemos entretanto, olvidar outros belos “marcos” que fazem a nossa História. Dom Pedro II pisou as terras da Barra, no ano de 1860. Aqui temos uma cultura viva nos folguedos da Dança dos Côcos e outros ritmos. Temos essencialmente belíssimas pessoas que fazem o desenvolvimento da nossa urbe. 
Inexorável é o fato da ponte. Há, entretanto, ainda, uma “distância” dos novos com os velhos moradores. Urge uma maior integração. Nossos novos moradores precisam ser incentivados a conhecerem a Barra dos Coqueiros. Fazer as suas compras em nosso comércio. Frequentar bares e restaurantes. Desfrutar nossos 33 kms de belas praias. 

Sonho uma Barra dos Coqueiros cada vez mais crescente, integrada harmoniosamente com os novos que aqui chegam. Projeto em meu sonhar uma Barra dos Coqueiros para o ano de 2050. Planejada. Pensada. Participativa. Criativa. Inteligente. 

Ah, VIVA A NOSSA PONTE...
Obrigado Dr. João...
Fonte: José Carlos Góes Montalvão https://www.facebook.com/groups/eabarra/permalink/2266867556755027/