quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Convenções partidárias definem candidatos a prefeito, vice e a vereador

Desde segunda-feira, 31, partidos estão aptos à realização das convenções, que marcam o início da campanha política




Desde segunda-feira, 31, os partidos já podem realizar as convenções partidárias que escolherão os candidatos a prefeito e vice, além de vereadores, nas eleições municipais de 2020, conforme previsto no calendário eleitoral. O prazo é até 16 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou que os eventos sejam virtuais, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade

Em Barra dos Coqueiros, as definições começam na próxima semana, com o início das convenções. Os editais deverão está nas redes sociais ou no facebook dos partidos.

Quase todas as chapas majoritárias estão confirmadas vejamos: o pré-candidato a prefeito Alberto Macedo (MDB), terá como vice Tinho Martins (PSD), O pré-candidato a Prefeito Gilson dos Anjos  (DEM), terá como vice a Pastora Salete (PR), O pré-candidato  Herbert  (cidadania), terá como vice, Carlinhos de Zé de Matias (Cidadania) e o pré-candidato a prefeito Alysson Santos  (SO), deverá ter com você, Cláudio Caducha (PT).

Se todos as pré-candidaturas anunciadas forem confirmadas, os 23.973 eleitores aptos a votarem em Barra dos Coqueiros, terão 4 nomes para escolher ao cargo de prefeito nas eleições marcadas para 15 de novembro.

PRÓXIMAS DATAS - CALENDÁRIO

- 31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;

- 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;

- 7 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet

- 15 de novembro: 1º turno das eleições;

- 29 de novembro: 2º turno das eleições;

- 15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;

- 18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.